7 de dezembro de 2014

Paulo Rodrigues < Cátio Baldé

Tenho vindo a acompanhar pelos jornais a mais recente "novela" da Academia. Parece que apareceu na Academia um tal de José Correia (aka José "Turbo" ou "Zé Turbo", não sei bem) no início desta época, foi inscrito pelo Sporting na equipa de júniores mas não assinou contrato profissional. O Sporting fez uma proposta mas "Zé Turbo", aconselhado pelo seu empresário Paulo Rodrigues, não aceitou e fez uma contra-proposta, exigindo um salário maior ao Sporting. Além das notícias que surgiram há uns dias, sugerindo um alegado interesse de alguns clubes estrangeiros no "Zé Turbo", aparecem agora relatos de como o Vitória de Setúbal poderá ser o próximo destino do "craque" guineense.



Duas coisas. Eu vi alguns jogos - gracias, Sporting TV - dos júniores esta época e, de facto, parece que o "Zé Turbo" tem alguma qualidade mas nada por aí além, ou pelo menos, não vislumbro nada tão extraordinário nele ao ponto de aceitar tantas exigências por parte do seu empresário. E agora chega o segundo ponto: o empresário.



Alguns dos "likes" do Paulo Rodrigues, empresário do "Zé Turbo"...


Paulo Rodrigues é o empresário do "Zé Turbo". Paulo Rodrigues é um lampião da estirpe do Barbas. É um self made man "made in Luxemburgo", José Veiga style e lampião - não benfiquista! - dos sete costados e fico abismado como é que o Sporting considera sequer fazer negócios com tipos destes. Recordo-me de uma reportagem qualquer na TV onde se via o orgulho com que Paulo Rodrigues descrevia a aposta em que os seus filhos se tornassem as próximas "estrelas" da formação do Benfica. Se for p'ra (continuar a) fazer negócios com empresários sem escrúpulos, continuem a fazê-los com o Cátio Baldé, pois esse ao menos já sabemos como funciona - mama de todos os lados. Agora, ver o meu Sporting a encher os bolsos a lampiões desta categoria, é uma facada no meu orgulho Sportinguista...


Se for verdade que o Sporting não aceitou a contra-proposta feita por Paulo Rodrigues, é uma grande notícia. Espero, no entanto, ler uma notícia num futuro próximo em que se leia no título "Paulo Rodrigues banido da Academia do Sporting".

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem . Este lampião fanático não pode fazer um único negócio sequer com o Sporting Clube de Portugal! SL