26 de fevereiro de 2015

Rúben Vinagre, juvenil do Sporting

Lembrei-me de ter lido algures nos últimos dias qualquer coisa sobre um tal Rúben Vinagre, jogador juvenil do Sporting, poder sair do clube ou que já teria mesmo saído. Não liguei, não conhecia o nome - conheço os da equipa principal e B e pouco mais - mas hoje lembrei-me novamente deste nome...








... quando li no Facebook este post na página oficial de uma empresa de representação/agenciamento de jogadores, a Super Stadium, gerida pelo benfiquista Paulo Rodrigues, o mesmo que levou o Zé Turbo para o Inter.


Resolvi googlar o nome "Rúben Vinagre" e dou com esta "notícia" de ontem num site italiano e onde um tal Marco Correia, advogado, dá a sua opinião sobre o futebol português (Benfica e Porto são Real e Barça, Sporting é o Atlético) e sobre os melhores jogadores jovens portugueses.

Fala de Gonçalo Guedes, claro, de Zé Turbo (Balotelli com a cabeça do Zanetti, diz ele), Pedro Delgado (não conheço), Bubacar Djaló (o novo Pogba, dizem os sites italianos citando tipos ligados a Paulo Rodrigues, lol) e o Rúben Vinagre, que será o "novo Ronaldo", nas palavras do advogado português.

Mais uma googladela e leio este comentário no site d'A Bola, escrito há quatro dias:



"Enfim a equipa B ganharia ao pseudo clube da formação (Sporting), mas que nem pagava 25€ por mês ao Vinagre jogador internacional sub16 e agora vão vê-lo no Manchester. Digno clube formador. Não acreditam esperem pelas próximas notícias."



Pronto, mais um que o Paulo Rodrigues foi pescar a Alcochete, é isso, não é?


6 comentários:

António Gomes disse...

Esse nem um jogo tem jogado...

Internacional ???

Aonde?

António Gomes disse...

Fui confirmar..

E afinal é internacional desde Janeiro de 2015...

Estranho! Fez 10 jogos e 2 golos o ano passado e 0 jogos (ZERO) este ano

Captomente disse...

@António Gomes

Se calhar deixou de jogar precisamente por irá sair, não sei.

Riga/V-1-Boy disse...

o pedro delgado é um miúdo do portimonense, que já esta no inter há 2 anos se não me engano

e se fores ver as ultimas convocatórias dos sub 18 e quejandos, aparecem la muitos jogadores de guimaraes, mesmo benfica, que têm algo em comum: terem sido todos dispensados pelo Sporting no ultimo ano e meio.

e estamos a falar de jogadores que podiam estar na equipa de juniores agora, alguns dos que estão em guimaraes por exemplo já com jogos feitos na equipa b

SouLeão disse...

O Delgado jogou no Sporting dois anos antes de ingressar no Portimonense. ;)

Anónimo disse...

"Nunca se deve julgar um livro pela sua capa", já ouvi dizer várias vezes.