27 de março de 2017

Sporting vs #jornalixo, uma guerra que já vem de longe.

HISTÓRIA DA IMPRENSA PERIÓDICA DESPORTIVA PORTUGUESA (1875-2000), págs. 228 e 229, Francisco Pinheiro

12 de março de 2017

'novela'

Ontem, durante a transmissão do jogo Tondela 1-4 Sporting, no final da 1a parte, pudemos ouvir ao diálogo entre Matheus Pereira e Jorge Jesus. Foi interessante - é sempre interessante ter acesso aos "bastidores" do espectáculo - mas também foi uma... filha da putice. Não é normal a Sporttv facultar o audio junto aos bancos de suplentes, assim, de uma forma tão propositada. E nota-se que é propositada porque quando a imagem de Matheus e Jesus surge no écrã, não há audio e apenas alguns segundos depois é que começamos a ouvir JJ a dizer a Matheus para "jogar como treina". Certamente, ordem do realizador, após ter ouvido o narrador (Rui Orlando) e o comentador (Freitas Lobo) mencionarem o facto de haver um diálogo entre treinador e jogador. Ok, foi um diálogo interessante, refrescante, ao ponto de ter feito notícia no site do Record.




Agora... e se JJ estivesse a mandar Matheus para o caralho? Ou a dizer-lhe para espetar uma porrada do defensor? Ou qualquer outra coisa de foro "privado" e que só interessava aos envolvidos? Teríamos 'novela' para uma semana e a CMTV, TVI24, SIC N, etc, a esfregarem as mãos.


Quando o Sporting foi espalhar classe a Madrid...

 [Heraldo Deportivo, 05/01/1916] "El excelente equipo del Sporting"

8 de março de 2017

Mais nada

No último post que coloquei, apenas com o vídeo das declarações de BdC na noite eleitoral, um leitor escreveu o seguinte comentário, o qual resolvi publicar, pois concordo com ele inteiramente.





"Já ninguém liga a estes comentadores e isso ficou bem provado nestas eleições. Os comentadores de TV e os jornalistas de papel estavam convencidos que as suas opiniões, notícias e boatos iriam influenciar o resultado em favor do City Lion. Ficou bem provado que a sua influência é nula.
As pessoas inteligentes já conhecem esta gente. Já sabem ao que vêm e com que propósito. Já sabem que das suas bocas e canetas só saiem duas coisas: mentiras e azedume.
Quanto às pessoas fracas de cabeça, essas nunca serão convencidas com factos e provas. Já têm a sua opinião formada, acreditam no que querem acreditar e não vão mudar o seu ponto de vista por mais que lhes mostrem preto no branco que aquilo em que acreditam é mentira.
O que quero eu dizer com isto? Quero dizer que não vale a pena perder tempo com esta corja de avençados. Acaba por ser o Sporting, principalmente através do Presidente e do director de comunicação, que dão mais eco e força às mentiras desta gente. O meu conselho ao Presidente é que ignore o que esta gente diz e escreve. Os posts no Facebook (tanto de BdC como de Nuno Saraiva) só acabam por dar mais visibilidade às mentiras daquela corja. Ignorem-nos. E quando um qualquer André Ventura desta vida disser ou escrever uma mentira, é publicar um simples comunicado "O que o senhor bardamerda número 5 disse é mentira e o Sporting agirá judicialmente contra ele". Mais nada."