O Sporting, creio eu, alcançou ontem uma verdadeira façanha. Ir jogar à Dinamarca, um dos raros países em que, provavelmente, o andebol é desporto nº1 dos seus habitantes, à frente do futebol, e defrontar um dos participantes da Liga Local, o Skjern Håndbold (já uma vez campeão nacional, vencedor de duas Taças Challenge e que ainda na semana passada ganhou assim ao actual campeão dinamarquês) e vencer o jogo por uns esclarecedores 25-32 (chegou a haver uma diferença de 10 golos durante a segunda parte!) foi, pelo menos para o guarda-redes dinamarquês, um "escândalo" e a "pior derrota dos últimos nove anos".
Tenho muita pena - como a grande maioria dos Sportinguistas também deve ter - que o andebol do Sporting esteja tão abandonado. Literalmente abandonado pelos sócios, adeptos, direção... toda a gente não liga muito ao andebol do Sporting, seja pela falta de competitividade da equipa nos últimos anos, seja pela falta de pavilhão próprio ou simplesmente porque o andebol já não é um desporto assim tão atrativo, a verdade é que todos nós abandonámos o andebol do Sporting, excepto os fantásticos membros da Claque Oficial das Modalidades, a COM, que continuam irredutivelmente ao lado da equipa.
Seria espectacular se esta jovem equipa pudesse ser brindada com mais público nos próximos jogos da Liga e da Taça EHF.
Nope, não se trata de dia de treino, foi mesmo durante o último jogo oficial do Sporting em casa... |
Já uma verdadeira utopia seria conseguir manter Magalhães, Portela, Carol, Candeias e Rui Silva juntos por mais uns anos e a jogar num pavilhão novo... junto ao estádio Alvalade.
Deixo aqui o rip que fiz do jogo através de um stream de uma tv dinamarquesa. Aviso que faltam os primeiros 7 minutos da 1ª parte e os 2 primeiros minutos da 2ª parte. Acrescento ainda que os vídeos têm imensas falhas e breaks. Mas sempre é melhor que nada. :P
Obrigado por este post. Tinha andado na Net a ver se conseguia saber mais coisas sobre este adversário. O Andebol do Sporting merece mais apoio.
ResponderEliminarObrigado meu caro pelas imagens.
ResponderEliminarJogo fantástico da nossa equipa, não dando qualquer hipótese ao adversário.
Abraço e SL
José