No Jamor, respira-se o futebol pagão, o futebol idealista dos início do tempo. Uma vez por ano, lá vão em romaria, os adeptos fanáticos rumo ao local sagrado do futebol português. Ninguém percebe bem porquê esta adoração ao Jamor. Não há bancadas cobertas, não há casas de banho, não há écrans gigantes, só há futebol. E sol. O "deus-sol" (recomendo aqui a leitura do livro do Álvaro Magalhães, "História Natural do Futebol", para perceberem a ligação entre o sol e a bola de futebol). Vai-se ao Jamor porque tem de se ir. É um ritual. No Jamor, quase tudo é verídico e mítico. É como se os deuses do futebol estivessem a assistir ao jogo e decidissem quem tem de ganhar e quem tem de perder.
Jamor é o Stonehenge do futebol português.
Digam lá se não parece o jamor. :O |
Não sei se se lembram, mas foi no jogo da meia final da Taça contra o Marítimo que Paulo Pereira Cristóvão, alegadamente, terá instruído alguém para depositar uma quantia em dinheiro na conta de um dos fiscais de linha da partida, o tal Cardinal. Conseguem imaginar se depois temos ganho essa Taça? A Taça "Cardinal"? A Taça "Cristóvão"? Thanks, but no thanks.
Graças a(os) deus(es), o Sporting perdeu a Taça contra a Académica, em 2012.
Outra prova que os deuses do futebol estavam no Jamor a ver esse jogo, foi não terem permitido que a equipa que tinha investido 30 milhões em 18 estrangeiros tivesse ganho contra a equipa que incluía no seu onze titular dois jovens jogadores portugueses emprestados por essa mesma equipa, Cédric Soares e Adrien Silva!
Não é por acaso que nesse dia até estava a chover...
No domingo passado, não tenho dúvidas de que os deuses do futebol marcaram presença no Jamor. Deixar que a aquela equipa que se verga perante os interesses de Benfica, Porto e Jorge Mendes, ganhasse a Taça, seria ir contra a lógica, contra o Universo. Aquele treinador sabujo, fala-barato e medíocre não merecia ganhar a Taça. Aquele presidente idiota não merecia ganhar a Taça. Metade daqueles adeptos pseudo-bracarenses-mas-que-na-realidade-são-lampiões também não mereciam ganhá-la.
Os deuses do futebol foram justos e premiaram a equipa que mais lutou para ganhá-la. A equipa que tinha Cédric Soares e Adrien Silva ganhou a Taça! Os deuses do futebol legitimaram "este" Sporting.
Já voltaste, incendiário? Que mentira infame vais inventar agora?
ResponderEliminarExcelente post!
ResponderEliminarbem aparecido sejas, e com um post à altura
ResponderEliminarE aquela pontinha de vento, no ultimo minuto, a por a bola nos pes do Montero... já foi milagre de Jesus
ResponderEliminarA judiciária já foi falar contigo, por causa da tua tentativa de causar distúrbios na ordem pública? É que eu já fiz a denúncia! E sei que não fui o único!
ResponderEliminar@Anónimo Vou inventar que o novo treinador do Sporting é o Jorge Jesus!
ResponderEliminar@Mestre e @Diogo, obrigado pelos vossos comentários! :)
@Tiago eheh Oxalá!
@Mateus Que venham. Cá estarei para assumir as minhas responsabilidades. Abraço.
Guess who's back
ResponderEliminarGuess who's back
Yeahhh
Ainda bem
Pelos vistos, o cedric e o adrien é que não perdem finais, lol
ResponderEliminarAinda bem para os jejus os ter na equipa! Da jeito, lol
;)
ResponderEliminar@Lourenço, o Cédric safou-se de boa! :)