Para a mente tacanha do típico lampião, isto é um conceito inconcebível, algo extraordinário, não conseguem perceber. É como tentar explicar que, se é verdade que existem 6 milhões de benfiquistas em 10 milhões de portugueses, então a probabilidade de haver mais árbitros benfiquistas a apitar os jogos do Benfica, consequentemente, sentir os benefícios de tal facto, é muito maior do que, por exemplo, haver sportinguistas que queiram subscrever a BTV.
A rivalidade existiu, existe e continuará a existir. Aqui, em Espanha, em Itália, em todo o lado. Em cada um de nós há um "anti". A diferença entre o Sportinguista e o lampião típico é que um sabe o que "hipocrisia" significa e o outro não.
(Para quem não sabe:
hi·po·cri·si·a
(grego hupokrisía, -as, desempenho de um papel)
substantivo feminino
1. Fingimento de bondade de .ideias ou de opiniões apreciáveis.
2. Devoção fingida.)
Piqué, ontem. |
É por isso que é uma delícia ouvir a conferência de imprensa de ontem do Gerard Piqué. Se querem ouvir da boca de um jogador de futebol como é que funciona isto da rivalidade, é ouvir a partir dos 6m57s. Revigorante.
Por feliz coincidência, ontem aconteceu outro episódio curioso. Durante a apresentação da nova sede do AC Milan ("Casa Milan") e do plantel aos sócios e adeptos, o speaker de serviço fazia umas perguntas ao novo treinador, Mihajlovic (um ex-jogador do Inter...), quando se ouviram os adeptos a cantar "Chi non salta nerazzurro è!". Que fez o treinador do Milan? Saltou, o"anti"!
Sou "anti-hipócrita" e odeio o Benfica (e o Porto)!
eu não preciso de odiar ninguém !!!
ResponderEliminarSÓ NÃO GOSTO DO CHEIRO A MERDA VERDE
ahah É isso mesmo: LIBERTA-TE!!
ResponderEliminarnão é fácil fugir ao cheiro vindo do sanitário quando o vento está de norte !!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminar