31 de outubro de 2015

Que pena Seinfeld não ser um árbitro da Liga Nos

George, após temporadas e temporadas "agarrado ao pau", conseguiu, finalmente, encontrar uma namorada e, pasme-se, ficar noivo dela. Aconteceu na sexta ou na sétima temporada. E não era uma noiva qualquer. Não, a noiva de George, Susan, loira e ex-funcionária da NBC era, como dizem os americanos, "a real catch", um verdadeiro achado. Tinha saído, finalmente, o jackpot ao azarado George... Mas quando lhe disseram que podia conhecer a actriz, vencedora de um Oscar, Marisa Tomei, George vacilou.

Marisa Tomei, o ano passado no Jimmy Kimmel Live. Nice milf.


Falo do episódio 14 da sétima temporada de Seinfeld, intitulado "The Cadillac". Uma amiga da Elaine acha piada a George e diz-lhe que a sua amiga Marisa Tomei, a conhecida actriz, "loves quirky, funny bald guys" e que facilmente conseguiria arranjar um encontro entre os dois. George, noivo de Susan, nem quer acreditar e quando conversa com Seinfeld sobre isto, este diz-lhe "Pena estares comprometido". George responde com uma pergunta "E se for beber um café com ela?", ao que Seinfeld responde com "Então e a Susan?". George, irado, pergunta "Não posso beber café com outra pessoa? Não tenho permissão para beber café?!". Seinfeld, calmamente, pergunta-lhe:

"Contarias à Susan?"

George respondeu, obviamente, "Não, necessariamente". Ao que Seinfeld concluiu "Se não podes contar à Susan, é porque algo está errado nisso."


Seinfeld. #vénia




Quando BdC mostrou na TVI24 a caixa "Eusébio" com que o Benfica costuma presentear os árbitros e delegados que visitam a Luz e o Seixal, a primeira reação dos árbitros, oficial ou oficiosamente, foi mais ou menos isto "Sim, ofereceram a caixa mas nós não usámos os vouchers!".

Que pena Seinfeld não ser um árbitro da Liga Nos. Parece que estou a ver o diálogo:

Funcionário do Benfica - "Está aqui uma caixa com uma camisola do Eusébio, convites para o Museu do Benfica e uns vouchers para ir jantar - quando quiser, tem é de fazer reserva primeiro - ao Museu da Cerveja, no Terreiro do Paço."

Seinfeld - "Pena eu ser árbitro de uma Liga profissional de futebol e o senhor ser funcionário de um clube dessa Liga."

Funcionário do Benfica - "Mas não pode ir comer qualquer coisinha e beber uma cerveja?"

Seinfeld - "Então e a Liga?"

Funcionário do Benfica - "Não posso oferecer jantares a quem eu quiser?? Não tenho permissão para oferecer jantares??!

Seinfeld -  " Contaria à Liga que os oferece?"

Funcionário do Benfica - "Não, necessariamente."

Seinfeld - "Se não contaria à Liga, é porque algo está errado nisso."









23 de outubro de 2015

#NosOsAntis

Querem melhor exemplo da hipocrisia lampiã do que este?

O fórum "oficial" de adeptos do Sporting, forumscp, tem uma duas secções dedicadas aos rivais, designadamente o "Lampionices", com 1831 páginas, e o "Frutaria", com 1151. É ali que se fala (e se goza) sobre os rivais do Sporting. Sem complexos ou hipocrisias.


O fórum "oficial" dos lampiões, o serbenfiquista, tem uma secção pomposamente designada como "Competições Nacionais 2015/2016", com 6528 páginas. Pois bem, e do que se goza fala nessa secção? Do Sporting e do Porto. Hipocrita e complexadamente. :)


#NosOsAntis

22 de outubro de 2015

O medo é uma merda.

"Eu acho que o Benfica teve medo do Sporting."

Jorge Jesus, flash-interview após o jogo da Supertaça (Sporting 1-0 Benfica)



O medo é uma merda.


Agora, que já passaram alguns anos, posso dizê-lo: alguns dos meus piores momentos como Sportinguista foram quando Jorge Jesus era treinador do Benfica. Lembro-me que nunca tive tanto medo de um Sporting-Benfica como na aquela época em que começámos com Paulo Bento e acabámos com Carvalhal e menos 28 pontos em relação ao Benfica. Vinte e oito. Recordo-me perfeitamente de um Sporting-Benfica para a Taça da Liga e de ter temido uma goleada histórica (ficou "apenas" 1-4). A partir daí, foi sempre assim que encarei os derbies e clássicos: com medo. Um medo que nunca tinha sentido antes. É que o medo não era de perder o jogo - isso já estava assegurado -, era de sofrer goleadas. Assustador.


Com Leonardo Jardim, o medo começou a desvanecer. Com Marco Silva já não o sentia. E eis que chegamos a... Jorge Jesus.


Faltam poucos dias para o derby na Luz e não tenho medo nenhum. Aliás, estou até com confiança que vamos ganhar. Ora, isto é impagável. É um sentimento que vale 14 milhões. Há muito tempo que não me sentia assim antes de um derby. Claro que podemos perder o jogo - claro! -, mas tenho a certeza que não será um vexame nem que colocará em risco o resto da época.

Agora são eles que 'tão com medo.