21 de outubro de 2014

União sportinguista

Agostinho Abade, ex-presidente Conselho Fiscal do Sporting



"Manobra do FC Porto e o Benfica foi atrás"

"Nas duas vezes em que esteve na SAD do Sporting, os estragos que fez, na última das quais ia levando o Sporting à quase insolvência"

"O Sporting tentou mexer nalguns destes pontos. Ninguém quis discutir. Só se discute pessoas e é a melhor forma de, através dessas pessoas, de se controlar o futebol português"



Rogério Alves, ex-presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting



"Foi designado para presidente da Liga uma pessoa com o qual o Sporting está em conflito (...) isso é convidar o Sporting a sair, não é convidar o Sporting a entrar [na Liga]"

"E quem convidou o senhor Luís Duque sabia que isto era exactamente assim"

"Se a SAD do FC Porto ou a SAD do SL Benfica tivessem uma acção [judicial] movida contra um seu recém-dirigente e se fosse indicado esse dirigente para presidente da Liga, qual seria a reação?"

"Esta é uma escolha que, obviamente, afronta o Sporting. Esta escolha afronta diretamente a direção do Sporting. (...) É uma escolha que exclui o Sporting, é uma escolha que castiga o Sporting"

"Luís Duque está a "combater" contra o Sporting no tribunal e, portanto, eu, numa circunstância dessas, eu não aceitaria [ser presidente da Liga]"



Eduardo Barroso, ex-presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting



"Isto é um escândalo. Isto é um escândalo mas prova que o Sporting e o presidente estão num bom caminho"

"Toda a gente sabe que quem manda nesta escolha é o Benfica e o Porto"

"Já tinha havido consenso em relação a Filipe Soares Franco, foram convidar também o Godinho Lopes (...) e agora o Luís Duque. Ainda tínhamos Carlos Freitas, caso o Duque não aceitar"

"É uma provocação miserável ao Sporting"

"Isto é, de facto, uma guerra aberta contra o Sporting, contra o Bruno de Carvalho"

"Eu acho que ele não devia aceitar este convite. Ele tem de perceber que isto é uma provocação ao Sporting"



Dias Ferreira, ex-dirigente do Sporting



"O futebol português, mais uma vez, bate fundo. A situação é uma vergonha. Resolvem-se assuntos sérios na base de alguma vingança e provocação"

"Compreendo que ele esteja magoado, mas não me parece que aceitar um lugar destes, sabendo que é algo contra o Sporting, seja uma coisa que passe pela cabeça de um sportinguista"

"Já há muito tempo que [Benfica e FC Porto] andam unidos. Dizem que querem um Sporting forte, mas não querem. É tudo conversa fiada. Quando as pessoas têm uma determinada dimensão, que assumam. É algo de baixo nível para dirigentes",




Sem comentários: