12 de janeiro de 2016

Mais demagogia lampiã ou O Slimani não pode ser castigado em jogos organizados pela FPF

Os assuntos do momento do Estado Lampiânico são as VMOCs do Sporting e o castigo ao Slimani. Sobre as VMOCs, o Sporting e o @OArtistadoDia já explicaram bem o que se passa. Quanto ao Slimani, não sou expert em regulamentos mas sei ler notícias e já vejo o futebol português há uns tempos: se o argelino for eventualmente castigado pela "cotovelada" ao Samaris será um escândalo, ao nível do Estorilgate ou do campeonato do túnel.


O Slimani arriscou um cartão naquele lance? Sim. Poderia ser castigado posteriormente através do recurso das imagens vídeo? Sim... se o jogo em causa fosse um jogo a contar para o Campeonato ou Taça da Liga. É que são apenas essas as competições em que se pode usar imagens vídeo para castigar este tipo de lances (Artigo 258.º do Regulamento Disciplinar dos jogos organizados pela LFPF). Nos jogos organizados pela Federação Portuguesa de Futebol, não existe essa possibilidade!!

"Nos regulamentos da FPF só existe a possibilidade de castigar jogadores tendo em conta o que está escrito nos relatórios", diz a notícia do Jornal de Notícias de 23 de novembro de 2015. Portanto, só se o árbitro tivesse mencionado no relatório a "cotovelada" do Slimani é que este poderia ser castigado mas isso significaria que Jorge Sousa teria de ter visto o lance e se o tivesse considerado irregular, teria de o ter assinalado logo no momento da infração. Belo mindfuck.



"fonte federativa"



Concluindo, se, por um qualquer acaso - e se o futebol português é propício a tais "casualidades"... - o Slimani vier a ser castigado por este lance com o Samaris, tornar-se-ia no PRIMEIRO JOGADOR DE SEMPRE DO FUTEBOL PORTUGUÊS a ser castigado com recurso a imagens vídeo num jogo organizado pela FPF, isto é, num jogo da Taça de Portugal.

"não havendo memória da secção não profissional ter decidido punições com base em imagens televisivas"


Eu aceitaria um castigo ao Slimani se primeiro alterassem os regulamentos disciplinares da FPF, caso contrário, tudo o mais que não seja um arquivamento da queixa do Benfica, será um enorme escândalo. Ainda não percebi como não veio alguém do Sporting falar nisto mas percebo muito bem porque é que o Estado Lampiânico chefiado por Mr. Burns continua a falar.





1 comentário:

Lourenço disse...

Eh eh eh

Muito bem apanhado!!

Obviamente, o slimani devia ser castigado..... mas primeiro, mudem as regras!!!

Até pode ser!!

Agora até já parecem ser a favor do vídeo árbitro....

Como as coisas mudam, quando doem!!!