7 de abril de 2016

Há c̶l̶u̶b̶e̶s̶ jogadores com muita sorte...

Em Itália, o debate do momento são os 4 jogos de castigo que Higuaín, avançado do Nápoles e rival da Juventus na luta pelo título, apanhou após a sua expulsão no último fim de semana. Que fez Higuaín? Levou o segundo amarelo, foi expulso e tocou no peito do árbitro com as mãos. Um jogo de castigo pelo vermelho, outro por palavras e outros dois por ter tocado no peito do árbitro de forma "não violenta", pois se o tivesse sido, apanharia o dobro dos jogos de castigo.

A cena é que, há duas semanas, um jogador da Juventus, Bonucci, encostou a cabeça de forma ostensiva ao árbitro Rizzoli, considerado o melhor árbitro italiano e um dos melhores do mundo, no derby contra o Torino e não foi sancionado. Nem sequer levou amarelo. Aliás, pelo que li, quem deveria estar furioso com o árbitro, seriam os jogadores do Torino, pois parece que a falta que origiou o penalty era merecedora de cartão amarelo para o jogador que a cometeu, Alex Sandro, o que seria o segundo e consequente expulsão...






Junte-se a isto, um juiz da Comissão de Disciplina lá do sítio ter sido enganado por uma rádio, julgando que estava a falar com um jornalista da Gazzetta dello Sport (se bem percebi...), e divulgando dados confidenciais e adiantando o tal castigo de 4 jogos, o facto de o presidente do Nápoles estar de férias nas Maldivas e... temos uma novela italiana. Boicotes à Sporttv italiana por parte dos adeptos do Nápoles, manifestações de apoio a Higuaín, enfim, polémicas semelhantes à nossa #LigaMickeyMouse.




O apoio dos adeptos napolitanos a Higuaín.




A indignação foi tanta - pela manifesta dualidade de critérios - que até o próprio jornal desportivo com sede em Turim, Tuttosport, e afecto às cores da Juventus, se mostrou contra os 4 jogos de castigo para Higuaín e apelou na sua primeira-página e crónica para que o castigo fosse encurtado. E houve mesmo um ex-jogador e símbolo da Juventus, Alessio Tacchinardi, que perguntou numa rádio "Porque é que o Higuaín foi expulso e o Bonucci, não?".

Hoje, na Gazzetta dello Sport já se fala que, como não houve insultos ao árbitro (Higuaín terá dito apenas "Isto é uma vergonha") e com o recurso do Nápoles, o castigo poderá ser apenas de 2 jogos.


A vergonha de ver a Juventus constantemente beneficiada é tanta que até pedem para que não se castigue Higuaín com 4 jogos. :)



Os adeptos dos clubes rivais da Juventus - o Benfica lá do sítio - não param de se manifestar contra esta dualidade de critérios, e vão mostrando vários exemplos para demonstrar que a Juventus é constantemente favorecida pelas árbitros. O último exemplo que encontraram foi o de um castigo de 8 jogos (!) a um jogador do Mónaco, Nabil Dirar, por ter colocado a sua cabeça a uns 5 cm da cabeça do árbitro... Que sorte o Bonucci tem em não jogar no clube do principado.




Carton Rouge Pour Nabil Dirar - Monaco 0-0... por Musica-and-funny-video



Mas há ainda jogadores com mais sorte do que Bonucci. Por exemplo, Óscar Cardozo, quando jogava no Benfica, era um dos jogadores mais sortudos do mundo. Que outro jogador poderia puxar a camisola ao então eleito melhor árbitro do mundo e apanhar apenas um jogo de castigo?..






"O avançado paraguaio e o médio Nemanja Matic foram punidos com um jogo de suspensão. A reacção de Cardozo ao vermelho pesou pouco no castigo."

3 comentários:

redbull1710 disse...

Tanta dor de corno....e as farmácias abertas

afl! disse...

Corno tem o orelhas que a mulher dele anda a foder com o outro bigodes.

afl! disse...

Corno tem o orelhas que a mulher dele anda a foder com o outro bigodes.