3 de novembro de 2016

Novidade no blog

A partir de hoje, se virem algum post no blog escrito por outra pessoa que não eu, não se admirem. Sempre olhei com especial atenção à opinião feminina sobre o nosso futebol, pois acho que oferece uma visão diferente aquela que estamos habituados e nos entra pelos ouvidos, diariamente, pelas vozes dos comentadores televisivos e pelo punho dos jornaleiros. É sempre refrescante perceber o futebol através de outra perspectiva.

Sigo a Sportinguista Clara Catarino no Twitter há algum tempo e acostumei-me a ler e apreciar os seus tweets e como me pareceu que se limitava a dar a sua opinião apenas no Twitter, pensei porque não arranjar-lhe mais um espaço para escrever e convidá-la para divagar no que quiser aqui no blog?

A Clara aceitou o convite e, portanto, estão informados: há uma nova escriba no blog (e que escreverá quando e sobre aquilo que quiser). Boa sorte, Clara!

SL

2 comentários:

Mike Portugal disse...

É sempre bom ter uma visão feminina no blog.
Bem vinda !!!

JMF disse...

"É pá, uma tipa a escrever sobre futebol, deixa ver se percebe mais (ou é menos pessimista), que o autor do blogue"...

Pois, fui ver umas postadas e, no meio daquela de "é melhor jogar com 3 centrais contra equipas fortes e 2 contra fracas" (quando apenas são necessários 2 se o adversário, forte ou fraco, apenas jogar com um avançado), a menina diz que é um desperdício o João Mário jogar na posição de trinco porque "se nota mais a falta de velocidade"...

Na posição de trinco nota-se mais a falta de velocidade de um médio multifunções que na época passada foi uma dos melhores alas-direito do mundo?

Estamos conversados quando ao "entendimento sobre futebol" (também deve achar que todos os golos sofridos são culpa do "Franguício" porque não é um "guarda-redes activo", à imagem de "pouco activo" Vítor Damas, cujo rival Bento era sim hiper-activo/frangueiro, tal como o Ederson, que de tão activo provoca penaltis em catadupa)...

Vamos passar ao departamento do negativismo/bota abaixismo/fatalismo sportinguista (onde obviamente se enquadra a perseguição ao melhor guardião do Europeu de 2016) e... atinge o grau máximo!

Partilha vídeos sobre o azar sportinguista (a colher a afundar na sopa, a fatia da tosta a cair no chão com o lado da manteiga virado para baixo, a bola de basket que não entra no cesto) e põe até em questão a qualidade/eficácia do departamento médico do Sporting, "ai, isto de convocar o Adrien prematuramente tem tudo para correr mal"...

Enfim, resumindo, acho que se integra a 100 por cento no espírito do autor...