30 de janeiro de 2014

Retardados do...

Está a circular nas redes sociais - junto dos adeptos do Porto - uma crónica ao jogo de 2007, entre Sporting e Belenenses, na última jornada da Liga desse ano e onde se fala num "atraso" da equipa do Sporting, tendo em vista um eventual benefício próprio, pois à mesma hora jogava-se o Porto - Desportivo das Aves. O Sporting atrasou o jogo cinco minutos, dizem eles. Cinco minutos! Seria um escândalo! Na última jornada, em que os jogos dos clubes ainda envolvidos em disputa directa, um dos jogos ter cinco minutos de atraso em relação ao outro é um escândalo, seguramente!

Pois, foi um escândalo tão grande que só agora, sete anos depois é que nos estamos a escandalizar com isso...

Ora bem, uma pesquisa personalizada no Google para maio de 2007, permite descobrir que:

- Sim, efectivamente, a segunda parte do jogo Sporting - Belenenses começou com cinco minutos de atraso em relação ao jogo do Porto.


"O F.C. Porto fez o 2-1 poucos segundos depois do recomeço em Alvalade, culpa dos cerca de cinco minutos de diferença que tiveram as duas partidas." Aqui.


- E porque começou a segunda parte do jogo Sporting - Belenenses com os tais "cerca cinco minutos de atraso"? Porque a primeira durou mais minutos do que o suposto! lol. Nesta notícia da Markest relativa às audiências do futebol, podemos ler que:


"O Sporting recebeu o Belenenses no seu estádio num jogo a contar para a 30ª e ultima jornada da Bwin Liga. A transmissão directa foi efectuada pela TVI, no domingo 20 de Maio. A equipa leonina venceu por 4-0 . O jogo foi transmitido entre as 19:11 e as 21:10 (...) A primeira parte jogou-se entre as 19:14 e as 20:05 e alcançou 19.7% de audiência média e 55.8% de share. A segunda parte foi transmitida a partir das 20:19 e terminou às 21:10." Aqui.





Começando o jogo às 19h15m, normalmente, a primeira parte deveria terminar às 20h e a segunda parte iniciar-se às 20h15m. Acreditando na notícia da Marktest, a segunda parte de Alvalade iniciou-se às 20h19m porque a primeira parte terminou cerca de cinco minutos mais tarde que o previsto.






Retardados do caralho...

Sem comentários: