10 de junho de 2014

Desliga-mos

Segunda imagem que apareceu no "Google Images", após ter pesquisado por "desliga-mos". :P




Por onde começar? Pela cabeça do "monstro" (leia-se, Liga Portuguesa de Futebol Profissional) ? Pelas "nádegas"?

Se os tribunais civis derem razão a Mário Figueiredo nas milhentas ações que o Seara e Rui Alves irão interpôr nos próximos tempos, para tentar evitar que o actual presidente da Liga se mantenha por lá durante mais 3 anos, será a maior vitória no futebol português desde... não me lembro de outra igual!

A presumível reeleição de Mário Figueiredo é como um raio cair duas vezes no mesmo sítio ou a Académica ir à Final da Taça de Portugal duas épocas seguidas. E ganhá-las. Uma improbabilidade. Uma impossibilidade! Como é possível o "sistema" cometer tantos erros seguidos?? Por momentos, um gajo é levado a pensar "Não, isto não pode ser tão simples assim, isto só pode ser combinado, o Mário Figueiredo tem de ser um 'cavalo de Tróia' dos gajos, só pode!". Mas depois lembro-me de quando BdC dizia isto "O 'sistema é bacoco" e "sofisticação, zero, é bacoco e não entendo como não se acabou com ele antes, só por acomodação é que pode ter durado tanto tempo." e, se calhar, esta merda é mesmo assim tão... estúpido.

Mas parece que será mesmo isso que vai acontecer, que Mário Figueiredo vai ganhar à Olivedesportos-Sporttv-Porto-Benfica. E se tal acontecer, o maior vencedor destas eleições da Liga, aparte do próprio Mário Figueiredo, será aquele que expôs a merda que é o futebol português, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho! Colocou a nú a podridão que são os bastidores do futebol tuga e  ao mesmo tempo e sem querer, vê as duas candidaturas dos dois lados da mesma moeda (Seara e Rui Alves) auto-aniquilarem-se e sem necessidade sequer de sujar as mãos! É como a Académica ir à final da Taça de Portugal contra Benfica ou Porto, ficar os 90m no seu meio-campo e ganhar 2-0, com dois auto-golos da equipa contrária. Limpinho, limpinho!

Críticas ao jargão de BdC, só "aceito" as que vêm de Sportinguistas. Ouvir críticas de Benfiquistas ou Portistas ao discurso escatológico de BdC é como ouvir fãs do Secret Story a queixarem-se que o "American Pie" tem demasiadas cenas "picantes". Uma hipocrisia de merda. Ler colunistas portistas(!) d'A Bola, por exemplo, dizerem que, por causa das infames palavras "anais" sobre o futebol português, BdC não merece ser presidente do Sporting, ao mesmo tempo que esquecem a prostituição, corrupção, violência - em suma, crimes!- em que o seu presidente gravitou nestes últimos trinta anos é tão ridículo que não sei se me hei-de indignar ou rir à gargalhada.

Entretanto, já vamos em cinco contratações, sendo que são três portugueses e dois estrangeiros. Mas como já não dá para criticar a falta de aposta no(s) jogador(es) portugues(es), então agora o problema são os portugueses da formação. Num clube ganhador, o habitual é entrarem no plantel principal, por época, um ou dois jogadores vindos da formação, vide o Barcelona, por exemplo. Nos últimos anos, lembro-me do central Bartra e do Tello, não me lembro de mais nenhum puto da formação a ingressar no plantel principal. Ver Sportinguistas apologistas da entrada de três, quatro ou cinco putos da formação na equipa principal é assistir à utopia no seu esplendor, o mesmo que ouvir um pai a dizer que o seu filho vair ser um "g'anda jogador da bola, um futuro Cristiano Ronaldo". Quem tem coragem (e paciência) para lhes dizer que não?

Nesta época, só vejo (ainda) dois putos com capacidade para entrar no plantel: João Mário e Esgaio. Iuri, por exemplo, aceito que seja emprestado na próxima época a um clube da 1ª Liga e e não vejo mais nenhum jogador na "calha" além dos dois jogadores que mencionei. Quaisquer nomes propalados além destes são pura demagogia e com propósitos bem definidos...


Os lamps entretanto continuam a vender e a comprar... "parcerias" com outros clubes. O último foi o Orlando City, da 2ª Divisão Norte-Americana e que, curiosamente, irá construir um novo estádio brevemente.

Será uma parceria bem sucedida, claro, como têm sido as que os lamps têm concretizado nos últimos tempos:

2013

"Benfica e Casa Pia celebram parceria ao nível das infra-estruturas"
"Benfica assina protocolo com clube brasileiro (Coritiba)"
"Benfica assina parceria na Sérvia (Vojvodina)"

2011

"Ginásio Clube de Corroios faz Protocolo com o Benfica"
"Dinamite (Vasco da Gama) se encontra o presidente do Benfica para estreitar relações"
"Benfica pondera formar parcerias para investimento árabe"

(não pesquisei mais, pois torna-se aborrecido)



Queria acabar o post com algo tipo poético ou uma merda que vos deixasse a pensar mas só me ocorre que agora vem aí o Mundial e que haveria tanto para falar e escrever sobre a nossa Seleção. Por exemplo, a sublime gestão de Paulo Bento na questão dos guarda-redes. O guarda-redes titular da Seleção, Rui Patrício, não foi (sequer) convocado para o amigável contra os Camarões em Março, não jogou contra a Grécia há duas semanas, não jogou contra o México há três dias mas parece que vai jogar no último jogo de preparação contra a Irlanda, dias antes do jogo inaugural do Mundial contra a Alemanha. Que dizer, além de que, felizmente, o Eduardo arranjou um bom clube (Dínamo Zagreb) para onde ir, depois de ter sido "despedido" do Braga, após a boa exibição contra os mexicanos? Que sorte!...

3 comentários:

Unknown disse...

Epá, faz posts mais curtos. Misturas essa trampa toda. :P

Não li a parte que falavas mal do Benfica. Não sei se falas mal do Benfica, apenas pressupus que sim, por ser o normal. Mas li o resto.

Eu acho que o Mário Figueiredo era o candidato do Benfica, a partir do momento que possa ter falhado alguma outra tentativa (não é do Rangel que falo).

O que eu sei, é que deu jeito ao Benfica, que a Olivedesportos pensasse que tinha um candidato que veio a... não ter, mas que antes absorveu outros potenciais candidatos da Olivedesportos. Hoje soube-se que não vai recorrer e se vai afastar. Sai daqui uma bela teoria da conspiração mas... e se o Seara criou este imbróglio propositadamente?

O que eu sei, é que com Mário Figueiredo existem pelo menos 3 clubes, que não ficando a ganhar, pelo menos não ficaram a perder, são eles, Benfica, Sporting e Marítimo. Acho que Mário Figueiredo se vai lembrar disso.

Captomente disse...

Germano, não deves ter lido aquele post meu onde expliquei que, sim, eu não sei escrever. São raras as vezes em que penso naquilo que vou escrever e na maior parte das vezes começo a escrever à toa e depois sai aquilo que disseste, embrulho tudo. :P

Não falei mal do Benfica, nem sequer do teu presidente. Apenas relembrei algumas das parcerias de sucesso que o Benfica rubricou com outros clube estrangeiros nos últimos anos. E nem sequer fui ver se algum desses clubes construiu um estádio novo entretanto, hein? :P


Sim, tens razão, um gajo fala e escreve sobre o que vê na comunicação social, mas nunca saberá verdadeiramente o que realmente se passou. O que eu não tenho dúvidas é que o teu Benfica está na posição mais cómoda deste... vá lá, "sistema", e que é ele quem mais mexe os cordelinhos deste teatro de marionetas. Sim, já não é o Porto que mexe na Liga, é o Benfica. Já na FPF, aí ainda admito que seja o Porto.

Abraço!

Unknown disse...

Mas aí é que te enganas. Eu não acho que seja o Porto a mexer. O Porto está é encostado a quem mexe. Vá, tens razão, dá no mesmo.

Mas a Liga pouco poder de decisão tem. O único motivo de interesse da Liga neste momento, é o dinheiro que pode ou não movimentar, do qual podem os "terceiros" sair a ganhar, e a questão das transmissões televisivas. Daí existir um determinado grupo que anda a despedir malta interessado e colocar lá alguém.

E não, não escreves mal, escreves muito bem. Fazes é posts cumpridos para carago.

Ahhh, e tens cara de ser feio!!!