30 de julho de 2014

Jornalistas

Há uns dias, foi o súbito cancelamento da conferência de imprensa de Jorge Jesus que deveria acontecer após o final do jogo da Eusébio Cup, o tal que o Benfica perdeu um zero com o Ajax, por culpa do erro de um dos seis (6! Mais um do que os cinco espanhóis do Porto) brasileiros que já contrataram esta época, um jogador que veio da 2ª divisão brasileira mas que como não se chama Maurício nem veio para o Sporting, é poupado às críticas pela maioria dos jornais e tv's, desculpando-o com um sempre eficaz "podia ter acontecido a qualquer um".

Críticas a JJ, colunas de opinião a desancar na falta de respeito aos jornalistas, editoriais de directores de informação a lamentar o caminho por onde o clube está a ir, tweets irados ou posts no Facebook enraivecidos afirmando que "isto" é o fim do futebol? Nada. Zero.

(Ah, só para esclarecer que JJ até falou no final desse jogo mas só aos jornalistas desse novo canal de desporto que apareceu agora, a BTV. )

Hoje, apresentação de uma escola de futebol de formação do Porto na Colômbia, com Pinto da Costa e o responsável colombiano da parceria, Ricardo Pérez. Não li nem quero saber nada sobre a escola na Colômbia, apenas quero realçar a frase da notícia que me fez sorrir. Mesmo no fim, lê-se:


"Os jornalistas não tiveram direito, porém, a colocar questões. Nem sobre o tema da apresentação. "


Delicioso. :D Obviamente que isto vai passar em claro e ninguém, muito menos o inefável Luís Sobral, director do MaisFutebol e que, só à conta de Bruno de Carvalho e à sua forma de lidar com os jornalistas (mas que não me lembro de nunca lhes ter voltado costas), deve ter escrito uns 27 editoriais no último ano e meio, vai falar sobre isto ou sequer, lamentar-se por mais uma clara falta de respeito por parte de PdC aos quadrúpedes jornalistas que o seguem.

Ainda me lembro - e não creio que me esquecerei tão cedo...- da tremenda falta de respeito que alguns jornalistas tiveram, isso sim, com o Sporting, aquando de uma apresentação de um jogador na pré-época passada que se atrasou durante algum tempo e que resultou no abandono(!) por parte da maioria dos jornalistas que se encontravam em Alvalade. Lembro-me de depois ter lido, poucas horas depois, os nomes dos tipos que incentivaram ao "protesto". Ficam aqui, p'ra memória futura: Gonçalo Ventura, da RTP e um jornalista/narrador da Sporttv, cujo nome agora não me lembro mas que se vir a cara sei dizer quem é o boi.


É por isso que me custa, apesar de saber que nenhum desses jornalistas se encontrava agora no estágio da Holanda, ver o Sporting, o seu presidente e restante staff técnico, em joguinhos amigáveis e em amena confraternização com representantes dos media que mais nos atacam e mais se acobardam perante os nossos rivais.

Só perceberei isto, se se tratar de uma mera acção táctica inserida numa estratégia delineada para obter o resultado que todos almejamos, o título de campeão nacional.



28 de julho de 2014

Priceless

A cara aziada de Carlos Daniel a apresentar a notícia sobre um jogo entre técnicos/direção (Bruno de Carvalho incluído) do Sporting vs jornalistas é priceless. 



ehehe

27 de julho de 2014

Campeonato da Lego

O "brinquedo" do Sporting - e do Marco Silva -, isto é, a equipa e plantel do Sporting, fazem-me lembrar aquela gama mais avançada da Lego, a "Technic". Isto é só mesmo para quem tem paciência e percebe do assunto. Não há peças vistosas, autocolantes fluorescentes, peças soltas, nada. Há "parafusos", muito trabalho e um brinquedo que só funciona se todas as peças estiverem correctamente encaixadas. Uma seca do caralho para os fãs de brinquedos Lego que "cospem fogo" mas o sonho molhado do Freitas Lobo. Um brinquedo que, tacticamente, é perfeito. Não é um brinquedo para ser "brincado" mas para ser exposto, dentro de uma redoma de vidro, numa mesa gigante na cave de um Lego-lover hardcore, tipo o pai que aparece no final do filme "The Lego Movie", e ser apreciado pelos Sportinguistas. Com um sinal bem visível, dizendo "POR FAVOR, NÃO MEXER". Uma máquina perfeita. Não sofre, marca golos e ganha jogos.



O Sporting de Marco Silva não é para brincadeiras



Os adeptos benfiquistas são meninos mimados. Andaram anos e anos a receber brinquedos da Lego - daqueles mesmo da Lego!, não eram cópias baratas - e não eram aquelas caixas pequeninas, tipo uma nave espacial de apenas um lugar ou um cowboy em cima de um cavalo, não, eram mesmo a nave inteira do Star Wars - Yoda e Darth Vader incluídos - ou o forte dos cowboys e uma tribo completa de índios. Jorge Jesus e, por consequência, os adeptos benfiquistas, eram uns miúdos privilegiados - se perdessem uma peça numa ida à praia (leia-se "pré-época") ou à montanha (leia-se "mercado de inverno"), o papá (leia-se "Luís Filipe Vieira") tratava logo de lhes arranjar uma peça que encaixasse - e durante estes cinco anos, sempre brincaram com peças Lego dos conjuntos mais caros que há à venda. Naves espaciais, barcos de piratas, fortes de cowboys, castelos, não faltou nada a Jorge Jesus. Mesmo assim, só em dois anos de cinco é que conseguiram completar, até à última peça, aquilo que aparecia no desenho da caixa... Burros do caralho. lol.

Durante cinco anos, os adeptos do Benfica andaram a cantar, alegremente, o "Everything is Awesome", como faziam os personagens do mundo Lego no "The Lego Movie" mas, infelizmente ;(, parece que, a cada dia que passa, mais e mais benfiquistas começam a aperceber-se que o mundo onde vivem, não passa de uma ilusão manietada pelo "Lord Business" (LFV)...





Quero ver como é que o JJ se vai safar esta época com peças Lego "do chinês", daquelas que, para as conseguirmos encaixar, temos de lhes dar com o martelo. Se o homem conseguir ser campeão com peças da Lego falsificadas... pinto a cara de preto e mudo de país. (e de clube. What?!?)



Já o Porto... não sei. Ainda não sei se estas peças Lego que Lopetegui e C.ia (leia-se Jorge Mendes e Doyen Group) foram buscar, são ou não peças dinamarquesas ou "do chinês". Vamos ter um vislumbre do que será este novo "brinquedo" de Pinto da Costa quando se jogar a importantíssima eliminatória da Liga dos Campeões, já em agosto. Iremos, então, perceber se estas peças encaixam perfeitamente umas nas outras ou se vão ficar "emperradas", à espera de alguém que saiba ler correctamente as instruções. (ou à espera que em janeiro se possa trocar as peças defeituosas).


26 de julho de 2014

Shame on you, Pedro F. Ferreira!

Caro Pedro F. Ferreira, como diria um qualquer seu amigo norte-americano depois de ver visto ontem a sua prestação no programa “Treinadores de Bancada”, n’A Bola TV: “You’ve done it again”! ;)

É que, cerca de um ano e tal depois de ter metido “a pata na poça”, quando tomou como verdadeiras uma alegadas declarações de Bruma, então jogador do Sporting, brincando com a vitória do Chelsea sobre o Benfica e que, no final, se vieram a confirmar como sendo falsas, eis que o Pedro F. Ferreira volta a tomar como verdadeiras coisas que lhe caem no mural do seu Facebook.

Ontem, assistimos a cerca de quinze minutos de gozo, paródia e de puro anti-Sportinguismo por parte do Pedro, devido a uma alegada menção na recente Sporting TV, denominando o Sporting como “Campeão” da Taça de Honra. E brincou, abusou e gozou, “Deveriam ter escrito ‘Bi-Campeões’!”, dizia o Pedro ao João Braga a certa altura, guiando os seus companheiros de conversa e moderador num erro tão absurdo que só me fazia ter pena do que estava a assistir.


Meu caro Pedro, a imagem que viu tratava-se de uma imagem do primeiro programa “Sporting Directo” que foi emitido na Sporting TV, muitos dias antes do jogo Sporting 1-0 Benfica, e era, nada mais, nada menos, uma alusão aos diferentes títulos conquistados nas mais diversas modalidades onde o Sporting compete, conforme pode verificar no vídeo abaixo:





Basicamente, poucos minutos após a vitória do Sporting sobre o Benfica na final da Taça de Honra, houve um benfiquista, um pouco mais aziado que o Pedro, que se lembrou de colocar esta imagem no Facebook como que dizendo que nós, Sporting, estaríamos a auto-denominarmo-nos “Campeões da Taça da Honra”. A sério?? Acreditou mesmo nisso??




É que, pior que o pobre benfiquista que se lembrou de colocar essa imagem no Facebook, é haver outro benfiquista, colunista do jornal do Benfica e comentador de televisão, acreditar “cegamente” na imagem que lhe caiu no mural do Facebook e falar sobre ela durante 15 minutos num programa de debate como se tal fosse real. Tss, tss...

Como diria qualquer outro norte-americano, caro Pedro F. Ferreira, “Fool me once, shame on you; fool me twice, shame on me.




Saudações Desportivas

24 de julho de 2014

Parabéns... Sport Lisboa e Benfica?

104 anos, neste mesmo dia 24 de julho, o Sport Lisboa e Benfica comemorava, efusivamente, o seu 4º aniversário. Para quem não é bom a matemática, digo de outra forma: no dia 24 de julho de 1910, o Sport Lisboa e Benfica organizou uma festa para celebrar o seu 4º aniversário. O quarto aniversário! Em 1910.

Ou seja, 1910 - 4 = 1906.


Em 1910, os benfiquistas assumiam como data de fundação do seu clube, Sport Lisboa e Benfica, o dia 26 de julho de 1906 (a festa de aniversário de 1910 foi no dia 24, porque esse dia calhava a um domingo), a data em que surgiu o Grupo Sport Benfica, um dois clubes que se fundiram no actual Sport Lisboa e Benfica (o outro foi o Sport Lisboa, cuja data de fundação, esse sim, remonta a 1904), e, muito provavelmente, o mais importante dos dois, ou, pelo menos, com "mais peso" - institucional (o primeiro presidente do Sport Lisboa e Benfica foi, o já então presidente do Grupo Sport Benfica, João José Pires, tal como o presidente da Assembleia Geral, Mascarenhas de Melo), monetário (foi o "novo" presidente do Sport Lisboa e Benfica que teve de suportar as dívidas vindas do Sport Lisboa) e infraestrutural (o Grupo Sport Benfica possuía campo próprio, sede própria com "sala de bilhar e decente mobiliário") - na vida do novo clube. O Sport Lisboa não tinha campo, sede e forneceu apenas alguns jogadores.


Seja como for, de uma coisa tenho a certeza: O Sport Lisboa e Benfica comemorava o seu 4º aniversário em 1910, tal como já foi mostrado aqui anteriormente. Creio que, com esta "nova" prova, uma reportagem fotográfica da festa de aniversário publicada no jornal "Tiro e Sport", número 450 e publicada no dia 15 de agosto de 1910, já não haja mais dúvidas de que... há muitas dúvidas em relação à real data de fundação do actual Sport Lisboa e Benfica!


Primeira página do "Tiro e Sport" #450, de 15 de Agosto de 1910

Página 18 do "Tiro e Sport" #450, de 15 de Agosto de 1910



Jornal completo:





Há mais detalhes e pormenores muito curiosos espalhados em livros sobre a história do futebol português e em jornais da época que ajudam a explicar o que esteve por trás desta "fusão" entre o depauperado Sport Lisboa de Cosme Damião e o novo-rico Grupo Sport Benfica. Um dia destes escreverei aqui a conclusão a que cheguei mas a imagem abaixo ajuda a perceber alguns dos sentimentos que invadiram Cosme Damião aquando da decisão de fundir os dois clubes, pouco tempo depois de lhe ter sido negada a possibilidade de jogar no Sporti... Ooops!



Núcleo do Sporting de Azeitão vandalizado esta semana, após a conquista da Taça de Honra do Sporting sobre o Benfica.





P.S. Mas se alguém estiver muito interessado, é ler as páginas 66 e 67 da "História do Futebol em Lisboa - de 1888 aos grandes estádios", de Marina Tavares Dias. :P


P.P.S. Se alguém duvidar da veracidade do conteúdo do post, é ir ao site oficial da Hemeroteca Municipal de Lisboa e ver pelos seus próprios olhos o jornal original.



20 de julho de 2014

Reportagem DN "Benfica, Sporting e FC Porto com 49 jogadores em fundos" (em .pdf)





Download do ficheiro em .pdf aqui.

Ninguém se mete com a̶ ̶R̶ú̶s̶s̶i̶a̶... o Porto!

Eu sei judo, o Pinto da Costa, não.


Após a queda do avião da Malasyan Airlines na fronteira entre a Ucrânia e Rússia, supostamente devido a um míssil atirado por separatistas pró-russos (e pró-Putkin), a pergunta ensurdecedora que ecoa na sociedade europeia e mundial é "Então mas... e ninguém faz nada?". Ninguém faz nada porque é a Rússia. Ninguém se mete com a Rússia.

O Porto é a Rússia do futebol português. Ninguém se mete com o Porto.


Vejamos este pequeno exemplo*.

Certamente se lembrarão da polémica da decoração do túnel de acesso da equipa visitante em Alvalade, no tempo de Godinho e Pereira Cristóvão. Um corredor decorado com imagens de "fotos de adeptos em poses agressivas", segundo o jornalista do Público, Hugo Sousa, que descobriu a pólvora nesse dia (uma sexta feira, com direito a manchete na primeira página, véspera de um Sporting-Porto).

Depois disso, tivemos debates, notícias, queixas na UEFA, na Liga, em Fátima, no Vaticano, e fomos "obrigados" a retirar as imagens. Pereira Cristóvão, irónica e magnificamente, substituiu as imagens "agressivas" por imagens mais inofensivas, mostrando "girassóis e borboletas" num magnífico cenário campestre.

Que faz a Rússia, perdão, o Porto esta época?


Vamos ler no site oficial do Futebol Clube do Porto:



"O FC Porto acaba de apresentar a sua nova linha gráfica para os próximos dois anos. A imagem rompe com a linha seguida em anos anteriores e inspira-se na chegada de um novo patrocinador desportivo (Warrior) para fazer uma aproximação ao conceito militar.

Com imagens positivamente agressivas, recreando heráldica própria, texturas e ambientes próprios do estilo militar, o FC Porto mostra um sinal de mudança com a alteração da grande maioria dos seus suportes de branding. Desde a sinalética, aos cartões de acesso, credenciais e convites, passando por grandes formatos no Estádio do Dragão e no Centro de Treinos, tudo está ligado sob o mesmo conceito.

Para além disso, esta aposta proporciona peças visualmente fortes e atractivas, pretendendo galvanizar e contagiar todos os adeptos com este espírito.

O FC Porto continua a destacar-se pela diferenciação e pelo contínuo refrescamento da sua imagem, acompanhando as mais recentes tendências do design gráfico e transmitindo uma imagem cada vez mais contemporânea.

Recorde-se que, durante os dois anos anteriores, o mote foi a “Pop Art” de Andy Warhol, com o objectivo de trazer uma corrente artística para o clube. Esta opção reflectiu um corte radical com a imagem que normalmente é apresentada nos clubes de futebol."


Um dos vídeos no canal oficial do Porto no Youtube é bastante elucidativo e demonstrativo:




Palavras como "batalha" e sons de tiros disparados por metralhadoras em vídeos promocionais são mais provocatórias que "fotos de adeptos em poses agressivas" num corredor de um estádio? Na Liga "Mickey Mouse" Portuguesa, não.






*Créditos ao @Baavin, pois foi ele que se apercebeu primeiro desta absoluta surrealidade, há uns dias no Twitter.

19 de julho de 2014

Pré-época

Tanta merda por dizer e tanta falta de talento e vontade de escrever...

ex-patinhos feios?


Sporting:

Não estou tão confiante como julgava que iria estar por esta altura. Falta saber se William e Rojo continuam, sobretudo este último. Rojo, com o estatuto que alcançou neste último Mundial, seria a nossa melhor contratação da época, nomeadamente para os jogos da Liga dos Campeões. Se ele sair, espero que haja  um substituto à altura...

 Já em relação ao William, Rosell (e não Rossell!) deixa-me completamente descansado.

Ontem, ao ver que o onze titular contra o Belenenses incluía o Wilson Eduardo e o André Martins, fez-me lembrar o início da época do Domingos, quando colocou, nos primeiros jogos, o Djaló e o Postiga a titulares, p'ra vermos quão maus eram e que não achássemos estranho as suas saídas, como veio a acontecer no final desse agosto. Pois bem, e não é que, tanto Wilson como André Martins, marcaram dois golões ontem e que meteram as cabeças dos Sportinguistas cheias de pontos de interrogação????

Sinceramente, espero que esta aposta inicial do Marco Silva em Martins e Eduardo seja uma verdadeira aposta e não uma... aposta furada na tentativa de queimar ambos.

Que mais a dizer? Que falta ver mais dos novos reforços. Aquela segunda parte de ontem, exceptuando uns pequenos "salpicos" de magia polvilhados por João Mário, fez-me quase desejar que a Sporting TV tivesse iniciado as suas emissões uma semana mais tarde.

Por falar em João Mário... Cédric, Eric Dier, Adrien, André Martins, Wilson Eduardo, Mica, Rúben Semedo, João Mário, Mané, Luís Ribeiro no banco, Tobias a caminho e Rui Patrício e William a chegar de férias... Sem comentários.

Sporting TV:

Um orgulho do caralho! Não consigo deixar de pensar que, se eu fosse um puto de 7 ou 8 anos "bom de bola", e que um dia, numa final dum torneio qualquer onde tivesse acabado de marcar 5 golos na segunda parte contra o Sporting ou Benfica, e onde recebesse convites para ir treinar (e, eventualmente, jogar) em ambos os clubes, e, a meio da conversa, me dissessem "Se fores para o Benfica, vais poder aparecer na televisão!", tenho dúvidas se a minha vaidade não se sobreporia ao meu Sportinguismo...

Uma Sporting TV no meio das vermelhices e tripeirices da RTP, SIC, TVI, CMTV, A BOLA TV, SPORT TV, é um alívio.

(Dica: espero que os/as jornalistas da "nossa" televisão se despeçam com um "Saudações Leoninas" de vez em quando)



Benfica:

Se estivéssemos num campeonato "a sério", tipo o inglês, francês ou alemão, não teria dúvidas em afirmar que o Sporting, tendo em conta que ainda não saiu ninguém, seria o favorito para esta época. Mas estamos na Liga "Mickey Mouse" Portuguesa...

Ia escrever mais merdas sobre o BES, JJ, "manéis", a "nova" BTV (e a extinta "Benfica TV"), o Porto, Rolando, "campanhas militares", ou sobre o "casamento espanhol" mas já não me apetece. Fica para outro dia.

SL




12 de julho de 2014

O verde é proibido


Estúdios da RTP Porto. Proibida a entrada a quem vista camisas ou gravatas verdes. 


13h45m. Jornal da Tarde. Aposto comigo mesmo em que, após uma notícia de 1m e tal sobre o "novo Neymar" do Benfica e o prémio de melhor jogador a Ricardinho no futsal espanhol (?), a RTP não irá dedicar um minuto sequer ao facto de o Sporting jogar hoje contra a seleção dos Açores, no âmbito do 4º troféu Pedro Pauleta, iniciativa promulgada pela Associação de Futebol de Ponta Delgada.

E... ganhei a aposta. Nem um mísero rodapé. Nada. Mas não é nada que me surpreenda.

O Sporting não tem qualquer tipo de influência nos grandes grupos de media nacionais. A secção desportiva da RTP 'tá entregue aos "andrades" da RTP-Porto (Carlos Daniel, Hugo Gilberto, Luís Baila, Eduardo Pestana, Paulo Sérgio, tudo... não-sportinguistas), o CEO da Impresa (a "dona" da SIC) é "benfiquista assumido", a Cofina (dona do Record, Correio da Manhã e CMTV), através da CMTV, assina parcerias com o Benfica, os comentadores do Sporting, nos mais diversos canais, são, assumidamente ou não, contra esta direção do Sporting (ROC e Manuel Fernandes - SIC, Jorge Gabriel - RTP, Pedro Sousa e Pedro Barbosa - TVI), sendo o Paulo Andrade (CMTV) e Eduardo Barroso (TVI) as excepções que confirmam a regra.

Nos jornais, temos o banana do Vítor Serpa como director d'A BOLA mas os sub-directores e editores (José Manuel Delgado e Fernando Guerra) é que mandam verdadeiramente naquilo que interessa (leia-se, nas escolhas das manchetes). O Record tem o inenarrável João Querido Manha como director e uma equipa de "lampiõezinhos" a escrever merda todos os dias, enquanto O JOGO... é do Porto.

Epah, tenho quase a certeza de que o jornal do Benfica não "ataca" tanto o Sporting como o faz o Correio da Manhã ou o Record. A sério!

Entretanto, os últimos "leões" que tinham algum "peso" no jornalismo desportivo vão desaparecendo... Artur Agostinho já foi, o Rui Tovar também e o Fernando Correia vai para a Sporting TV. Mantém-se apenas o Ribeiro "mais-que-politicamente-correto" Cristóvão, o que, comparado com Rui Pedro Braz ou o adepto-de-outro-clube-que-não-o-Sporting, Bruno Prata, é como comparar revistas expostas em qualquer papelaria ou sites de jornais ou páginas no Facebook: já ninguém compra os primeiros, quanto mais lê-los.


Não vejo maneira de este cenário se alterar nos próximos tempos e só concebo tal mudança se conseguirmos vencer títulos consecutivamente, caso contrário, o panorama actual manter-se-á ou, provavelmente, ainda piorará. A chegada eminente da Sporting TV será uma lufada de ar fresco, uma réstia de Sportinguismo que nos permitirá manter a lucidez nesta "vermelhice" desenfreada mas enquanto nos mantivermos "inférteis", sem capacidade de produzir títulos e, consequentemente, novos Sportinguistas, a nossa representatividade continuará restrita a "Sportinguistas" da estirpe de ROC ou Jorge Gabriel...

#medo

10 de julho de 2014

Sem comentários ou como o "leão revisor" é um hipócrita de merda

Há dois ou três blogs (fora "grupos" de Facebook e essas merda) que são, embora sem os "tomates" para o afirmarem publicamente, contra esta direção do Sporting e que estão desejosos que o presidente do Sporting e restante equipa mete a pata na poça, de modo a que, finalmente, a razão da sua existência tenha... razão para existir, passe a expressão.

Um desses blogs chama-se "Fonte Segura", que teve o seu pico de fama quando anunciavam, em "primeira mão", os nomes de reforços do Sporting na altura do Bettencourt ou do Godinho Lopes, já não me recordo bem. Mas, o que eu quero falar é sobre a estupidamente e inacreditável falta de moral destes tipos. Por exemplo, hoje, o dono do blog, "leão revisor", escreve... um post qualquer a criticar as contratações do Sporting, a direção, etc, etc.


Leia-se, com atenção, o que escrevia este idiota em setembro de 2009:



"Realmente não entendo isto!!
Perdi hoje algum tempo a ler o que se escreve na blogosfera leonina, principalmente em espaços onde a opinião sempre foi e continua a ser bastante diferente da minha.

As direcções do SCP eram acusadas de não investirem, de só comprarem refugo ou velhos, jogadores sem "nome" e classe, de só se preocuparem com vertente financeira em vez da vertente desportiva etc etc etc. Quando o presidente muda a sua postura, consegue arranjar dinheiro, seja por via de um empréstimo da banca, seja por antecipação de receitas, seja pela venda de um jogador, seja por um fundo de jogadores, seja pela reestruturação financeira aprovada em AG ou pela decisão do tribunal no diferendo com a CML, o que interessa é que finalmente temos dinheiro para investir. E o que se ouve? Criticas, criticas e mais criticas!

Agora é a aposta na formação vai acabar, que estamos a nos comportar como novos ricos que compramos tudo, que isto devia ter sido feito mais cedo...

Numa altura em que as decisões dos nossos dirigentes começam a empolgar os adeptos (não era isto diziam que fazia falta?), pensava eu que esta seria a altura ideal para nos unirmos de novo...
Já vi que estava enganado!"

segunda-feira, 28 de Dezembro de 2009



Epah, sem comentários.

8 de julho de 2014

Só merda

"É importante perceber duas coisas. Em primeiro lugar, o que é uma estratégia, cada vez mais concertada e clara, de alguma comunicação social, para afectar o Sporting. E o que é a realidade. (...)

O Correio da Manhã tem sido, mais uma vez, o rosto desta mentira de que há problemas no Sporting. Infelizmente, houve alguém do Grupo Cofina que me avisou há pouco tempo de que iriam fazer isto, quase como se fosse uma ameaça."

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, n'A Bola de 06/07/2014







Será este o boi?




Ricardo Tavares, subchefe da redação do Correio da Manhã, na CMTV, durante o programa "Mercado" de 07/07/2014

7 de julho de 2014

Gaulden Boy

Vou escrever isto apenas uma vez: o Ryan Gauld veio para concorrer com o André Martins, não com o Iuri Medeiros, burros do caralho.

6 de julho de 2014

Rui Costa

"Eu fazia aqui uma pergunta e, se quiseres, você, você é jornalista, devia fazer isso [apontando ao Paulo Garcia], vá lá ver, quantos jogadores é que saíram do Benfica, fizeram o seu ciclo de júniores, saíram e voltaram para titulares [da equipa principal]? Telefonas-me, que depois eu digo quantos foram. O último jogador que fez isto chama-se Rui Costa."

Jesualdo Ferreira, ONTEM na SIC NOTÍCIAS (5 de julho de 2014), alguns minutos após o apresentador do programa ter começado a indagar junto de outro convidado do programa, José Eduardo, porque é que o Sporting "continuava a apostar em jogadores estrangeiros."