27 de julho de 2014

Campeonato da Lego

O "brinquedo" do Sporting - e do Marco Silva -, isto é, a equipa e plantel do Sporting, fazem-me lembrar aquela gama mais avançada da Lego, a "Technic". Isto é só mesmo para quem tem paciência e percebe do assunto. Não há peças vistosas, autocolantes fluorescentes, peças soltas, nada. Há "parafusos", muito trabalho e um brinquedo que só funciona se todas as peças estiverem correctamente encaixadas. Uma seca do caralho para os fãs de brinquedos Lego que "cospem fogo" mas o sonho molhado do Freitas Lobo. Um brinquedo que, tacticamente, é perfeito. Não é um brinquedo para ser "brincado" mas para ser exposto, dentro de uma redoma de vidro, numa mesa gigante na cave de um Lego-lover hardcore, tipo o pai que aparece no final do filme "The Lego Movie", e ser apreciado pelos Sportinguistas. Com um sinal bem visível, dizendo "POR FAVOR, NÃO MEXER". Uma máquina perfeita. Não sofre, marca golos e ganha jogos.



O Sporting de Marco Silva não é para brincadeiras



Os adeptos benfiquistas são meninos mimados. Andaram anos e anos a receber brinquedos da Lego - daqueles mesmo da Lego!, não eram cópias baratas - e não eram aquelas caixas pequeninas, tipo uma nave espacial de apenas um lugar ou um cowboy em cima de um cavalo, não, eram mesmo a nave inteira do Star Wars - Yoda e Darth Vader incluídos - ou o forte dos cowboys e uma tribo completa de índios. Jorge Jesus e, por consequência, os adeptos benfiquistas, eram uns miúdos privilegiados - se perdessem uma peça numa ida à praia (leia-se "pré-época") ou à montanha (leia-se "mercado de inverno"), o papá (leia-se "Luís Filipe Vieira") tratava logo de lhes arranjar uma peça que encaixasse - e durante estes cinco anos, sempre brincaram com peças Lego dos conjuntos mais caros que há à venda. Naves espaciais, barcos de piratas, fortes de cowboys, castelos, não faltou nada a Jorge Jesus. Mesmo assim, só em dois anos de cinco é que conseguiram completar, até à última peça, aquilo que aparecia no desenho da caixa... Burros do caralho. lol.

Durante cinco anos, os adeptos do Benfica andaram a cantar, alegremente, o "Everything is Awesome", como faziam os personagens do mundo Lego no "The Lego Movie" mas, infelizmente ;(, parece que, a cada dia que passa, mais e mais benfiquistas começam a aperceber-se que o mundo onde vivem, não passa de uma ilusão manietada pelo "Lord Business" (LFV)...





Quero ver como é que o JJ se vai safar esta época com peças Lego "do chinês", daquelas que, para as conseguirmos encaixar, temos de lhes dar com o martelo. Se o homem conseguir ser campeão com peças da Lego falsificadas... pinto a cara de preto e mudo de país. (e de clube. What?!?)



Já o Porto... não sei. Ainda não sei se estas peças Lego que Lopetegui e C.ia (leia-se Jorge Mendes e Doyen Group) foram buscar, são ou não peças dinamarquesas ou "do chinês". Vamos ter um vislumbre do que será este novo "brinquedo" de Pinto da Costa quando se jogar a importantíssima eliminatória da Liga dos Campeões, já em agosto. Iremos, então, perceber se estas peças encaixam perfeitamente umas nas outras ou se vão ficar "emperradas", à espera de alguém que saiba ler correctamente as instruções. (ou à espera que em janeiro se possa trocar as peças defeituosas).


2 comentários:

RP disse...

Tás inspirado. Espero que os nossos jogadores tenham o mesmo grau de inspiração esta época. SL

Captomente disse...

Obrigado! Eu espero que tenham muito mais inspiração, eheh. SL