26 de julho de 2014

Shame on you, Pedro F. Ferreira!

Caro Pedro F. Ferreira, como diria um qualquer seu amigo norte-americano depois de ver visto ontem a sua prestação no programa “Treinadores de Bancada”, n’A Bola TV: “You’ve done it again”! ;)

É que, cerca de um ano e tal depois de ter metido “a pata na poça”, quando tomou como verdadeiras uma alegadas declarações de Bruma, então jogador do Sporting, brincando com a vitória do Chelsea sobre o Benfica e que, no final, se vieram a confirmar como sendo falsas, eis que o Pedro F. Ferreira volta a tomar como verdadeiras coisas que lhe caem no mural do seu Facebook.

Ontem, assistimos a cerca de quinze minutos de gozo, paródia e de puro anti-Sportinguismo por parte do Pedro, devido a uma alegada menção na recente Sporting TV, denominando o Sporting como “Campeão” da Taça de Honra. E brincou, abusou e gozou, “Deveriam ter escrito ‘Bi-Campeões’!”, dizia o Pedro ao João Braga a certa altura, guiando os seus companheiros de conversa e moderador num erro tão absurdo que só me fazia ter pena do que estava a assistir.


Meu caro Pedro, a imagem que viu tratava-se de uma imagem do primeiro programa “Sporting Directo” que foi emitido na Sporting TV, muitos dias antes do jogo Sporting 1-0 Benfica, e era, nada mais, nada menos, uma alusão aos diferentes títulos conquistados nas mais diversas modalidades onde o Sporting compete, conforme pode verificar no vídeo abaixo:





Basicamente, poucos minutos após a vitória do Sporting sobre o Benfica na final da Taça de Honra, houve um benfiquista, um pouco mais aziado que o Pedro, que se lembrou de colocar esta imagem no Facebook como que dizendo que nós, Sporting, estaríamos a auto-denominarmo-nos “Campeões da Taça da Honra”. A sério?? Acreditou mesmo nisso??




É que, pior que o pobre benfiquista que se lembrou de colocar essa imagem no Facebook, é haver outro benfiquista, colunista do jornal do Benfica e comentador de televisão, acreditar “cegamente” na imagem que lhe caiu no mural do Facebook e falar sobre ela durante 15 minutos num programa de debate como se tal fosse real. Tss, tss...

Como diria qualquer outro norte-americano, caro Pedro F. Ferreira, “Fool me once, shame on you; fool me twice, shame on me.




Saudações Desportivas

10 comentários:

Anónimo disse...

Resumindo e concluindo: são uns P-A-L-H-A-Ç-O-S!!!

Força Ajax!

Unknown disse...

lolololol

Estou-me a rir do video. É que são campeões de tudo, menos do futebol. :P

Leão das Ilhas disse...

Eu cá chorava se fosse lampião e rabo torto, ó Germano.

Unknown disse...

Leão das Ilhas, Sou Benfiquista com muito orgulho, no entanto sou... Pataco Falso e não Rabo Torto.

E Pataco Falso não é o que as pessoas pensam, na realidade é um elogio. Se quiseres explico. :P

A sério, dá gozo ouvir o gajo dizer campeão disto, campeão daquilo, e daquele outro etc etc... e futebol que a malta realmente gosta, NADA. lolol

chirola disse...

Rabo Torto, Pataco Falso ou Cara de Labrego vai tudo dar ao mesmo. O que é lindo é ver lampiões como tu virem a blogs do Sporting comentar notícias sobre o que passa no canal de tv do nosso clube. Vocês são tão pequeninos! ;)

Captomente disse...

Vinha cá ver como isto está mas parece que vocês se estão a entender às mil maravilhas! :)

Leão das Ilhas disse...

Sendo assim, Germano, aconselho-te a comer muitas espécies para combater a azia que a pré-temporada teu clube te está a dar. :-P

Unknown disse...


@Leão das Ilhas
Não é bem a pré-época que me trás azia, é mais o LFV. Ainda vou tendo algum sentido critico do meu clube.

@chirola
Rabo Torto e Pataco Falso são denominações que utilizamos para apelidar "as gentes" de outras ilhas, e há mais. Fica a informação, porque cultura não ocupa lugar. Quanto ao vir a Blogs Sportinguistas, posso garantir que este é dos poucos que acompanho, e faço-o porque conhecia o Capto do Gordo Vai à Baliza, e apesar de clube diferente e faccioso como ele é, gosto da escrita dele, e de responder às suas picardias, de forma que ele também responde sem nunca me falar ao respeito.

Por falar em ser pequenino, és do Sporting não és?

@capto, um abraço

Unknown disse...

Bolas, conhecia o Capto era do Cabelo do Aimar.

Captomente disse...

Confirmo. O @Germano é boa gente, acalmem-se lá. Não afugentem o único lamp... benfiquista, vá, que lê esta merda de blog. :D