14 de agosto de 2014

6º Mandamento

Sporting Clube de Portugal


Eu defendo o Sporting. Para mim, actualmente, os inimigos do Sporting são os seus rivais, Benfica, Porto, o Braga, Guimarães e, até prova em contrário, também o Estoril e o resto dos clubes da 1ª Liga. Os inimigos do Sporting são agentes sem escrúpulos e fundos que fazem negócios milionários para os nossos rivais e negócios miseráveis para o Sporting.

Recordo-me, já com o Sá Pinto ao leme da equipa, eu acreditar (ainda) na gestão de Godinho Lopes e na sua verdadeira vontade de fazer crescer o Sporting. Basta ir ler o que escrevi então no Cabelo do Aimar. Não gosto de perder o meu tempo a colocar em causa quem trabalha no meu clube, excepto quando se torna evidente que o insucesso é a conclusão óbvia desse trabalho.

Neste momento, não vislumbro que caminhemos para o abismo, aliás, muito pelo contrário, como vislumbrei quando JEB tomou as rédeas do clube (e colocou no clube “Sportinguistas” da estirpe de Costinha e Maniche e ainda contratou Pongolles, Paulo Sérgios e Carvalhal…) ou quando se tornou óbvio que Godinho tinha perdido o rumo do clube durante a inacreditável saga de mudanças de treinadores entre Sá Pinto, Oceano, Vercauteren e Jesualdo.

Neste momento, não vislumbro uma alternativa válida a esta direcção e a este presidente. Baltazar e o seu escritório cheio de 10 plasmas a darem jogos de futebol?? Ahaha

Neste momento, todas as minhas energias são dedicadas para apoiar o Sporting e para desmascarar a dualidade de critérios da comunicação social portuguesa, desportiva e não só.

Neste momento, não vou perder tempo com rumores e boatos envolvendo dirigentes do Sporting nem perderei tempo com opiniões ditas e escritas dias antes de se jogar o primeiro jogo do campeonato (!) sobre como o Sporting só contratou flops ou como já não aposta na formação.

Sim, aviso já que é isso que aí vem - e com força -, caso não vençamos os primeiros jogos do campeonato. Basta ouvir com atenção o sermão do Rui Santos esta semana no Hora Extra e ler os sinais que andam por aí, seja no blog do jornalista do Record, Eugénio Queirós, seja em blogs (alô, Visão do Mercado!) ou seja em páginas do Sporting no Facebook.


Portanto, como estava a dizer no início do post, seja aqui no blog, no Twitter ou no café, eu primeiro defendo o Sporting, e só perante o inadmissível, utilizarei este espaço para contestar o rumo para a desorganização e ineficácia que o meu clube, eventualmente, um dia, volte a trilhar. Como já fiz, por exemplo, - e quem me "conhece", lembrar-se-á, certamente -, com um vídeo intitulado "Isto é o Sporting!" e onde tentei demonstrar o completo desastre para onde o Sporting de então estava a caminhar...


Até lá, tento sempre me lembrar dos mandamentos de um dos grandes nomes do Sporting, Salazar Carreira, que um dia lembrou-se de compilar, e bem, uma série de "10 Mandamentos do Sporting".

Reza assim o 6º:

"Nunca em público amesquinhes os actos de quem represente o teu Clube; roupa suja lava-se em família e o teu dever é criar em toda a parte, pelas tuas palavras e pelos teus actos, um ambiente favorável ao Sporting, enaltecendo-o."


Saudações Leoninas

Sem comentários: