17 de abril de 2016

Nacional-Benfiquismo

"Stühler disse-me: 'Toda essa tua escrita não vai servir para nada. As coisas pequenas, já toda a gente sabe delas e as coisas grandes, tu não sabes de nenhuma." Respondi-lhe "Não são as grandes coisas que são importantes para mim mas o dia-a-dia sob tirania que fica esquecida. Mil picadas de mosquito são piores do que uma grande pancada na cabeça. Eu observo e anoto as picadas de mosquito."


Victor Klemperer, judeu alemão que passou os anos da Segunda Grande Guerra na Alemanha e onde escreveu "LTI: a linguagem do Terceiro Reich" e "Os diários de Victor Klemperer", ao minuto 53 do documentário "Language does not lie", baseado na sua obra e disponível no Youtube.









1 de abril. "Lema do Benfica candidato ao autocarro do Benfica". Sem mais comentários.






13 de abril. Benfica disputa segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões contra os alemães do Bayern de Munique e o Record utiliza uma expressão associada à seleção de Portugal ("Deem-lhes um bigode"), que ficou célebre após o golo de Carlos Manuel à Alemanha em 1985. Um dia, haveremos de ver na véspera de um jogo importante do Benfica uma primeira-página de um jornal desportivo algo como "Força Magriços!"...




"Seleção promete “dar um bigode” à Alemanha" (16/05/2012)








14 de abril. Programa da tarde da RTP, canal público português, na véspera de um jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões. Repito, quartos de final.









15 de abril. Repórter da TVI24, em direto num café de Lisboa. Repito, repórter da TVI24, "um órgão de informação geral independente e pluralista".









15 de abril. A Coca-Cola decidiu apresentar a sua campanha para o Euro 2016 "no estádio da Luz, e contou com a presença de antigos jogadores da Seleção Nacional (António Veloso, Fernando Chalana e Álvaro Magalhães)". Veloso, Chalana e Álvaro Magalhães. Estádio da Luz. Benfica. Seleção nacional. Portugal.









15 de abril. Episódio #347 da novela mais vista em Portugal, "A Única Mulher", da TVI. Sem comentários.









16 de abril. Programa "Voz do Cidadão". Outra vez, sem comentários. (por favor, ignorem o tom paternalista e zombador do apresentador)








16 de abril. "RTP RECUPERA 'BOCAS' DE OCTÁVIO MACHADO". Sem comentários.









16 de abril. A pièce de résistance, o título da notícia da Rádio Renascença, cujo capital é detido pelo "Patriarcado de Lisboa e Conferência Episcopal Portuguesa", à vitória do Sporting em Moreira de Cónegos.




Isto tudo em meros 15 dias, sem me preocupar em procurar "picadas de mosquitos" e sem saber o que se passou noutros orgãos de comunicação social explícita e pornográficamente lampiões, como CMTV ou A BOLA TV...


12 comentários:

Portugueezza disse...

Isto!

Eu até acredito na propaganda aviária que diz que 60% dos adeptos sao lampioes.

A verdade é que as redacoes, os conselhos de justica e disciplina, os tribunais, a puta da assembleia da república,....estao minados e quando falam, falam para o rebanho.

Azulnauta disse...

Só agora é que os sportinguistas acordaram para a vida? Os portistas já se vêm a debater com esta propaganda vermelha há anos, por isso nos dava mais gosto ganhar títulos!

Já agora aproveito para sugerir que adicionem outra que vem acontecendo na Antena 1 (rádio pública), com a rubrica do Zé Manel Taxista! Todas as manhãs, antes do jornal das 9:00, é ouvir esta personagem interpretada pela Maria Rueff, a mandar bitaites a favor do benfica e contra os outros clubes.

Trata-se de um espaço de comédia, mas porquê fazer piadas só com os outros? Porque não metem outros personagens afetos a outros cubes? É incrível como chega a despedir-se com "carrega benfica", e ninguém acha estranho!

Fica a sugestão, se nunca ouviram experimentem amanhã!

Anónimo disse...

Na minha modesta opinião, isto é apenas uma pequena amostra do que se poderia intitular de: " O Estado Lampiânico em todo o seu esplendor". Que tristeza de País...

Jordão disse...

Há uma sobrerepresentação de beifiquistas e esquerdistas nos órgãos de comunicação social em Portugal, que não só não reflecte a composição social do país, como ainda por cima faz uma propaganda despudorada às suas cores e causas. São maus profissionais, fazem um produto medíocre e éticamente reprovável, e nós como consumidores leoninos, como é óbvio não só não consumimos isto, mas se atacarem as nossas cores para fazerem propaganda ao Beifica, ai têm de levar o troco.

A RTP, que é paga por TODOS, é outra guerra, e aqui é preciso de uma vez por todos obrigar o poder político a acabar com o financiamento obrigatório de todos os portugueses. EU NÃO QUERO PAGAR A TAXA AUDIOVISUAL PARA AQUELA CHUSMA DE LAMPIÕES NA MARECHAL GOMES DA COSTA!!! Os lampiões que financiem aquela merda, se quiserem, tal como financiam a televisão deles. Raramente vejo a RTP, a programação é uma merda igual à da SIC e da TVI, não quero financiar o que não consumo!!

Anónimo disse...

A comunicação social portuguesa está cheia de benfiquistas e de ressabiados do passismo. Essa da comunicação social de esquerda é uma treta. Basta ver a onda que se levantou com o João Soares e o siLêncio tumular em relação às ameaças que o marido da ministra das finanças fazia pelo telemóvel a jornalistas do Diário Económico se publicassem notícias contra a mulher. Nenhum jornalista sequer lhe perguntou a opinião sobre as ameaças de violência sobre jornalistas que vierem de sua casa. Nada. Ficou tudo calado.

Contra o benfica e contra o passismo.

JRamos

conana disse...

Em que é que os "esquerdistas" vêm aqui ao caso amigo? tenha alguma calma e bastante juízo, sff.

Jordão disse...

Conana, por respeito ao Sporting não te mando a ti e ao JRamos para um determinado sítio, porque vocês não sabem claramente do que falam, mas eu sei, por isso dou-vos um desconto. E ficamos por aqui.

Anónimo disse...

Eu sou Sportinguista, com todo o orgulho, mas vendo isto e se fosse Benfiquista, tinha vergonha do SLB.

Lourenço disse...

Brilhante apanhado.

Mas muito mosquito há por aí a picar

Anónimo disse...

Qual seria a opinião de certos esquerdistas como Álvaro Cunhal ou Jerónimo de Sousa?

Itasakitasali disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Itasakitasali disse...

Já vem de longe...Vejam entre o minuto 9.30 e os 10m. ://www.youtube.com/watch?v=A22ISzy4L8g