25 de novembro de 2013

Cabeçada p'rá vitória



"Leonardo Jardim conta apenas 39 primaveras, mas já tem olho clínico no mundo do futebol. Ontem deu nova prova cabal disso mesmo. Momentos antes do pontapé de canto que viria a estar na origem do golo do triunfo e aproveitando uma paragem do jogo para o guardião vitoriano ser assistido, o treinador leonino chamou a si o central Eric Dier e deu-lhe instruções precisas como de decisivas. Leonardo Jardim quis que o seu jogador surgisse ao primeiro poste para atrapalhar o bloqueio adversário, tendo-lhe mesmo chegado a dizer que se a bola passasse por ele, o golo seria possível, o que se veio a confirmar. É obra!

(...) Foi a explosão de alegria no banco de suplentes do Sporting, tendo Leonardo Jardim cerrado os punhos em sinal de vitória. O treinador sabia que havia mostrado à equipa o caminho para o golo e, feita a festa, esperou que Dier regressasse ao meio-campo defensivo para o reatamento do jogo. Quando o central passou, trocaram gestos. Leonardo Lardim apontou para o seu olho como quem pergunta: "Viste como era assim?". Dier respondeu ao erguer o seu polegar direito ao técnico, mas sem interromper o trajecto para o seu banco de suplentes."

in jornal Record, 25/11/2013



Uma nota:

- Os cantos a favor. Que satisfação é ver os nossos cantos serem batidos com força e ao primeiro poste. E quando são marcados pelo Jefferson, são uma delícia. Desde os patéticos cantos "curtos" do tempo do Paulo Bento e terminando na anarquia (agora é canto curto, depois é ao segundo poste, ora marcava o Schaars, ora marcava o Capel, ora marcava o canto quem apanhasse a bola primeiro) que reinou durante os últimos anos em Alvalade, finalmente vemos algo consistente, trabalhado e treinado. Os cantos do Sporting deixaram de ser aquela números novos que um tipo escolhe todas as semanas para jogar o Euromilhões para passarem a ser uma "chave" escolhida desde o início da época e cujos números não se mexem até ao final. Alguma vez há-de acertar, nem que seja aos 90 minutos.

SL

1 comentário:

RP disse...

A questão das bolas paradas demonstra aquilo que é visível num jogo do Sporting, ali há trabalho, muito trabalho. Sem dúvida que o Leonardo Jardim foi uma grande mais valia para o nosso clube. Alem disso
parece-me ser um treinador bastante exigente com os jogadores, algo que eu sempre achei que não era coisa muito habitual no Sporting. SL