11 de novembro de 2013

Putos a conduzir são sempre mandados parar pela polícia

A equipa

 Começámos o jogo confiantes. Levamos a carrinha utilitária (comprada em 2ª mão) à revisão, passou na inspeção, pagámos o seguro, verificamos a pressão dos pneus, programámos o GPS e lá saímos das pacatas ruas de Alcochete direito à ruas da Luz. Os condutores da carrinha – o nosso meio-campo-, ainda pouco habituado a conduzir em estradas povoadas de “bombas” importadas do estrangeiro e que dão os 100km/h aos 10 segundos, atrapalhou-se e ficou “parado” na rotunda da Luz, a dar 327 voltas às “estátuas” de Matic e C.ia até ao intervalo. De repente, excepto naquela vez que Capel se fartou e saiu da carrinha em movimento e foi a pé mostrar o caminho, ninguém sabia como sair da “rotunda” e ir ter à baliza de Artur.

 Ao intervalo, encostaram a carrinha e trocaram de condutores. Saiu da frente o André Martins e meteram o Carrillo a conduzir o Sporting, com o Slimani no lado do passageiro, de vidro aberto e a fazer caretas ao pessoal na estrada, para abrir caminho. Já perto do fim, como Carrillo ainda não conhece bem como se conduz em Portugal, saltou o puto Mané para o volante e, sem medo e já com carta, mostrou como se finta o trânsito nas estradas da Luz. Não estava era a contar que, depois de ter sido impedido de entrar numa rua de sentido único por outro veículo, a polícia o tenha mandado encostar a ele e não ao infractor… Adiante.

 Esta história toda para dizer que, com uma equipa de putos (o caralho do Rojo tem apenas 23 anos!) a conduzir uma carrinha soccer mum, conseguimos colocar em sentido o clube dos 6 milhões de adeptos, dos 130 milhões que não venderam e dos 60 milhões que gastaram. O blog “A Insustentável Leveza do Liedson” explica melhor.

Sobre o "furo" da carrinha já no prolongamento e que o Rui Patrício não resolveu porque se esqueceu de trazer pneus sobressalentes; alguém tem coragem de criticar o tipo que, noutras viagens bem mais complicadas nos confins da Primeira Liga e e durante os inenarráveis mandatos de JEB e Godinho, nos salvou de "ficar a pé" pelo caminho, tantas e tantas vezes? Eu não.

 (btw, parece que o Cardozo já tem 12 golos em derbies Sporting-Benfica, mais 1 que o Liedson e a 1 do Manuel Fernandes. O Eusébio tem 27. O Fernando Peyroteo, o melhor deles todos, tem… 48. Quarenta e oito.)



 O árbitro

 Portanto, dois dias depois do jogo, começa uma vaga de fundo, iniciada pelos “arautos da verdade desportiva” em Portugal, os benfiquistas, e amparada pelo Querido Manha y sus muchachos, em que se diz “Epah, o jogo foi tão bonito, porque falam no árbitro?? Depois de um jogo com sete golos, os adeptos da equipa que perde não têm direito em queixar-se do árbitro, mesmo que ele tenha errado, e deviam focar-se apenas no erro do guarda-redes que deu origem ao quarto golo do Benfica”.

 E é isto. Os lampiões querem que os Sportinguistas estejam calados e engulam dois penalties não assinalados (e o fora de jogo de Cardozo, à “Montero” style, agora já não interessa nada), por um árbitro assumidamente benfiquista, que já deu uma peitada num treinador do Sporting em pleno relvado de Alvalade, que já marcou 3 penalties a favor do Benfica em 45 minutos e que levou um par de cornos por causa do Patrício e que ainda ahcem que foi tudo uma “coincidência”. Coitado, errou, como erram os jogadores, dizem eles. E até escrevem comunicados e tudo! "Coerência", exclamam!! Ah, foda-se! :D

Os mesmos que há 4 épocas, apelaram aos seus adeptos para fazerem boicotes aos jogos fora do Benfica, que ameaçaram não participar na Taça da Liga e que “obrigaram” o chefe dos árbitros a vir-se explicar publicamente por que razão o árbitro X não marcou penalty no jogo Y do Benfica. Aqueles que espetaram uma cabeçada nos dentes do árbitro do jogo do fora de jogo de Maicon. Os arautos da verdade desportiva… "Coerência".



 E depois ficam muito surpreendidos quando alguns Sportinguistas festejam as suas derrotas (sim, as vossas derrotas, nunca as vitórias dos outros) na Liga e na UEFA. Pudera!! É sempre para o mesmo lado!

 Ainda me lembro do outro 3-3 na Taça e quando ficámos a jogar com 10, depois de uma simulação do João Pereira e consequente expulsão do Hugo Viana! Lembro-me do Capela, agora lembro-me do Duarte Gomes. E depois vejo em certos blogues vermelhos, pateticamente, odes lampiãs à coragem de BdC em afrontar PdC, publicamente desejando (suplicando??) que BdC se una a LFV e ao Benfica, numa “aliança” conjunta contra o poder do norte. Epah, vão p’ró caralho!


Está à vista de todos que este Sporting tem um rumo bem definido, não se verga ao corrupto clube do Porto nem quer sujar as mãos de vermelho com o seu rival de Lisboa.

Só precisamos de uma ajuda: do 12º jogador, nada mais. P’ró caralho!








O veredicto 

Se este grupo de jogadores, treinadores e dirigentes for para se manter junto durante, pelo menos, mais duas ou três épocas seguidas e reforçado cirurgicamente, aqui e ali, então, copo meio cheio. Apesar do mau resultado (que só será verdadeiramente histórico se os lampiões ganharem a Taça…), diria que ganhámos uma equipa.

Ao invés, se o projecto for interrompido a meio (seja com a saída do treinador ou com excessivas saídas de jogadores), aí, seguramente, copo meio vazio. Perdemos o jogo e um objectivo de época.

Mas pelo que já se conhece dele (só um optimista aceitaria tornar-se presidente do Sporting no seu pior período de sempre!), BdC parece olhar para o copo sem se lamentar… Sporting Sempre!

2 comentários:

RP disse...

Mais um bom Post. 100 % de acordo. Não precisamos de nos aliar a ninguém, precisamos é de estar todos juntos para dar força ao nosso grande Presidente.SL

Captomente disse...

Obrigado por mais um comentário, Rui Patrício, o único-leitor-do-meu-blog! Ou pelo menos, o único que comenta. :D

SL