Alf, o mordomo aldrabão e popular. |
Alf, o mordomo, é baixo e atarracado e passa vida a tentar enganar os outros. É a personagem mais popular da série. Engana a cozinheira, de quem se finge apaixonar, obrigando-a a cozinhar dois bolos por dia, pensando que são para alimentar os orfãos, quando na verdade são para Alf os vender na pastelaria do bairro, ficando ele com o dinheiro. Bebe as garrafas de vinho do Porto e whisky do patrão à sucapa. Do orçamento para a cozinha, mete sempre algum para o bolso. Não perde a oportunidade para conduzir o Bentley do patrão. Toda a gente gosta dele. Todos confiam nele. Menos James, que o conhece desde os tempos da guerra e sabe bem como é Alf: um aldrabão sem escrúpulos.
James, não é a pessoa mais popular da rua mas também não rouba. |
James, por seu lado, é um tipo alto e dono do seu nariz. É orgulhoso e honesto. Quando a matriarca da mansão, Lady Lavender, já demente, resolve oferecer as jóias da família à criada Ivy (filha de Alf e eterna apaixonada por James...), James Twelvetrees, contrariando a opinião de Alf em vendê-las e partilharem o dinheiro entre si, decide que devem comunicar ao patrão o que se passou. Assim foi feito. Quando Alf sugere alguma falcatrua em benefício dos criados, James nega sempre, o que o vai tornando antipático aos olhos de quem o rodeia. Honestidade acima de tudo.
Durante as três ou quatro temporadas que demorou a série, Alf ia "vencendo" os episódios, conseguindo passar sempre incólume às burlas e enganos que foi fazendo às pessoas mais próximas de si.
No último episódio da série, porém, após a família Meldrum ter ido à falência e os empregados terem sido despedidos, a
Sem comentários:
Enviar um comentário