18 de setembro de 2013

Laranjas azedas em Portimão

Vi hoje o Portimonense 2-0 Sporting B e eis o que ressalvo desta hora e meia perdida:

- Não me lembro de qualquer remate com perigo à baliza do Portimonense. (o Abel falou em duas ou três oportunidades na primeira parte mas, honestamente, não me lembro de nenhuma)

- A arbitragem de um tal José Laranjeira fez-me duvidar se estava a ver um jogo dos Distritais ou o anunciado jogo entre duas equipas da “Liga Revolution by Cabovisão”.

- O amarelo ao Iuri Medeiros por simulação, o penalty absurdo assinalado por “mão” de Esgaio e amarelo ao Piris e não-mostragem de cartão ao tipo do Portimonense que lhe deu uma joelhada nas costas, foram do pior que já vi esta época. E tudo no mesmo jogo. E tudo contra o Sporting. Os “pássaros” aterraram mesmo na 2ª divisão. Temos de arranjar um espantalho, está visto.

- Quanto a tácticas e esquemas utilizados pela equipa de Abel, não digo nada, pois não percebo nada dessa merda.

- Agora, quanto à atitude competitiva… Epah, não vi cortes de carrinho, brigas pela bola, cerragem de dentes, chamar nomes (aos adversários e aos próprios colegas), qualquer indício de vontade de ganhar o jogo, nada. Não vi nada.

- Mas ouvi o Abel no final do jogo a dizer que estava tudo bem. #medo

- E gostei (muito) de ver o mister Jardim, de óculos escuros, nas bancadas do estádio algarvio, a ver o jogo. Isto tem muito que se lhe diga… mas fica para outro post.

- Quanto aos jogadores utilizados, não houve ninguém que se destacasse. Apenas o Ivan Piris me entusiasmou um pouco. É lutador, vai lá à frente sem medo, defende razoavelmente bem e, atendendo que jogou a lateral esquerdo, não esteve mal. Quanto ao resto… meh.


- Finalmente, após a “bebedeira” das renovações e com um olhar mais sóbrio e mais atento nos putos da Academia, começa-se a vislumbrar quem terá qualidade para justificar a renovação e quem, pelo contrário, irá, inevitavelmente, ficar pelo caminho… É fodido mas é a vida.

Sem comentários: