17 de outubro de 2013

Benfica 1-4 Sporting (Peyroteo 4x)

Estava ler este post do Cacifo que reproduz uma notícia do site oficial do Sporting e que enaltece 3 efemérides ocorridas neste dia 17 de Outubro e que tem como protagonista o maior goleador do futebol português de sempre, Fernando Peyroteo. Num comentário ao post, leio o seguinte:

Do wiki: É difícil escolher a tarde de maior glória de Peyroteo, tantas foram elas com a camisola do Sporting. No entanto salientamos uma quando, em 24 de abril de 1948 o Sporting precisava de vencer o Benfica, fora de casa, por uma diferença de três golos para conquistar mais um campeonato nacional. Nessa tarde de glória, Peyroteo, apesar de ter passado a noite em estado febril, jogou e marcou os quatro golos que permitiram ao Sporting ganhar o campeonato nacional e, em simultâneo, a primeira Taça «O Século», um troféu verdadeiramente monumental.”

E lembrei-me que uma das revistas Stadium (o jornal A Bola da altura) que tenho é precisamente a do dia 28 de Abril de 1948 e cujo destaque principal é, claro, os 1-4 que o Sporting ganhou ao Benfica.

Sportinguistas, eis a (pobre) digitalização da Stadium do Benfica 1-4 Sporting:




Sem comentários: