6 de outubro de 2013

El furtivo

Tanto p’ra falar, tão pouco jeito (e vontade) para o fazer. Mas vamos lá a isto:


Como se diz "pechincha" em castelhano?


Montero. Desta vez não podem dizer que o colombiano estava fora de jogo, pois quem fez o passe “mortal” foi um tipo do Setúbal.  Ou melhor, pode se dizer que Montero aparenta sempre estar “fora do jogo”, excepto no momento em que aparece à frente da vítima, a baliza adversária, e lhe desfere o golpe vital, o golo. Para mim, a alcunha perfeita  para o Fredy, não é nem “El Avioncito” nem o “Mortero”  nem “Matador” mas sim “O Violador” pois o que ele anda a fazer aos defesas portugueses não é aconselhável a menores de 18.  Ou então, como (cada vez mais) temos muitas crianças em Alvalade, talvez o melhor nick fosse mesmo o “El Furtivo”. (créditos ao Mindo)

Isto anda de tal forma alterado que até o Duarte Gomes marca penalties a favor do Sporting. Ok, já estava 3-0 quando isso aconteceu e até ficou outro penalty por assinalar, mas convém lembrar que, há 2 épocas por esta altura, os árbitros tinham feito greve(!) aos jogos do Sporting. Ah, como é bom ser o rei!

A ver se nos entendemos: o Carrillo é o nosso Cristiano, o nosso Messi, o nosso… err… Markovic, essa estrela (de)cadente da Sérvia. Bom ou mau, é o que temos. Acho que o golo – e sobretudo, a jogada – de ontem já dissipou quaisquer dúvidas que haviam em relação à qualidade de peruano. Portanto, vamos lá acabar com os assobios, se faz favor.

Ivan Piris. Epah, que dizer de um jogador que é defesa direito e que ontem jogou a defesa esquerdo e que nunca preteriria a favor de um tal Emerson, Cortez ou Siqueira? ‘Tá tudo dito.

William Carvalho. Eu, que sempre fui um grande defensor de "Deus" Rinaudo, tenho de me render às evidências. Carvalho não se limita a fazer cortes de carrinho (até porque raramente tem necessidade de os fazer) nem a fazer faltas desnecessárias (mas já começa a fazer as necessárias, isto é, as faltas à frente do nosso meio-campo); Carvalho, além de recuperar bolas, é o primeiro construtor de jogo (atacante) do Sporting. É um "dois em um". É, como li há umas semanas um cronista do Record dizer, um "médio do futuro". Perceberei perfeitamente se o Sporting libertar Rinaudo em Janeiro para rumar um qualquer clube que lhe assegure a titularidade, pois não é em todas as gerações que aparece um Mundial no Brasil na vida de um argentino.

Agora a sério, acho que já é tempo de se fazer algo em relação ao fosso. Não digo fazer o que aquele maluco romeno quis fazer ao fosso dele, mas tipo fazer os que os gajos do Ajax fizeram no fosso deles (que é bem semelhante ao nosso). Cobri-lo, não tapá-lo completamente, e acaba-se com estas tristes notícias.

Sobre o grande Leo Jardim, não tenho muito a dizer… Apenas que há muito tempo que tinha saudades de ver um treinador “a sério” em Alvalade.

Entretanto, lá lançámos outro puto vindo da formação, um tal de Carlos Mané. Uns gabam-se de baterem recordes de presenças de jovens da formação nas várias seleções nacionais, nós metemos mesmo os gajos a jogar à bola. Com a eterna listada verde e branca vestida. Que orgulho, foda-se!

Que o diga o Cédric.


Sem comentários: