4 de março de 2014

Devem julgar que comemos todos gelados com a testa... parte 2

CASO MIGUEL ROSA EXPLICADO

"Opção teve em conta interesses da SAD azul - Preocupação de dar palco a jogadores cujas vendas possam ser negócios lucrativos - Benfica não colocou limitações a qualquer utilização

A vontade de criar condições para a promoção de jogadores que o Belenenses possa vender no futuro com boa rentabilidade, como Tiago Silva, esteve na base da decisão de tirar Miguel Rosa do jogo com o Benfica, no último domingo, apurou A BOLA junto de fonte da SAD do clube do Restelo.

Os direitos económicos de Miguel Rosa, de que o Belenenses garantiu os direitos desportivos por um período de cinco temporadas, são, em 90 por cento, do Benfica, clube de onde o jogador se transferiu e que ficou ainda com o direito de recompra do futebolista. No caso da maior parte dos outros jogadores do plantel, uma transferência trará sempre maior lucro à SAD do Belenenses - caso, por exemplo, de Tiago Silva (suplente utilizado no domingo), cujos direitos desportivos e económicos pertencem na totalidade aos azuis do Restelo e que neste momento é alvo do interesse de um clube estrangeiro que está disposto a investir nele uma verba importante.

Numa fase particularmente difícil, quando o plantel dos azuis do Restelo estava a ser construído e os meios não abundavam, o Benfica prescindiu de propostas mais favoráveis que tinha em carteira e acedeu a colocar Miguel Rosa no Restelo. Simplesmente, no ponto de vista das contas, uma venda de Miguel Rosa beneficiará sempre mais o Benfica, uma vez que o Belenenses apenas detém dez por cento dos direitos económicos.

Neste contexto, foi entendimento da SAD do Restelo que a melhor forma de defender os interesses do clube seria - sem impor qualquer decisão ao treinador e de forma a não beliscar as competências próprias de Marco Paulo -, num palco que suscita maior atenção que o habitual, mostrar outros jogadores.

Na atual situção do Belenenses, em que a SAD reduziu o passivo de dez para seis milhões de euros (embora neste encolhimento haja cerca de dois milhões dos investidores), a verba que pode entrar de uma transferência de Tiago Silva permitirá uma redução de 20 por cento do passivo, tendo, por consequência, impacto significativo na vida financeira dos azuis.

Na fonte contactada por A BOLA, «não há nem nunca houve qualquer limitação imposta pelo Benfica à utilização do Miguel Rosa ou de outro jogador qualquer por parte do Belenenses»."

por RICARDO QUARESMA, jornal A BOLA, terça feira, 4 de Março de 2014


Até o Tarantino achou piada.




Portanto, numa jornada em que o Belenenses se encontra no penúltimo lugar, o artista da A BOLA quer nos fazer crer que o clube do Restelo resolveu prescindir de um dos seus melhores jogadores, num dos jogos mais difíceis da época, de modo a apostar num outro jogador que poderá vir a render algum dinheiro numa hipotética venda futura, mesmo que esse mesmo jogador só tenha entrado em jogo aos 64 minutos e, portanto, apenas tenha jogado uns míseros 26 minutos! Brilhante.

Epah, dêem o Oscar de melhor argumento original a este "jornalista" da A BOLA, pah! Já ganhou!

2 comentários:

RP disse...

É triste. Estes jornalistas, mostram a consideração que têm pelos seus leitores, porque consideram concerteza que as pessoas são idiotas e acreditam nestas noticias. Mas aproveito este teu post, para compartilhar um pensamento que tem vindo a ganhar consistência nos últimos tempos. Eu,normalmente frequento transportes públicos, e dei por mim a reparar nas ultimas semanas, que sempre que vejo um leitor de jornais desportivos, ou são pessoas idosas,ou o típico adepto lampião, um gajo sem dentes,um gajo que acabou de saír de um manicómio, etc.Para estes leitores acredito que qualquer coisa que lá esteja escrita,papam de tudo, até que o benfica é melhor clube do universo e arredores, mas eu penso que cada vez menos pessoas, são leitores destes jornais. Este Sábado em Alvalade, estava um senhor idoso castiço á minha frente, sempre a mandar vir com o Sporting e tinha o record dobrado na mão, no final fui ter com ele e disse-lhe que aquele jornal andava a dizer mal do nosso clube e que não era a leitura mais saudável para um Sportinguista, e ele pergunta-me , porquê ?.

Captomente disse...

Este artigo d'A BOLA de hoje é pura "prostituição intelectual", como diria um tal de Mourinho. É tão patético, tão ridículo, tão estúpido que só dá vontade de rir. É um insulto à inteligência de qualquer consumidor de informação, seja ele benfiquista ou não.

É por estas e por outras que quando leio notícias a relatar quebras de vendas de jornais ou despedimentos de jornalistas, quase nunca sinto pena deles. Só têm o que merecem.

SL