29 de março de 2014

Sanitas

Apanhar gripe em Março é como um soldado americano morrer em Abril de 1945 durante a Batalha de Berlim, ou seja, é um azar do caralho.

Explicada a razão da minha ausência (não que sentissem a minha falta, eu sei, mas ‘tá explicado na mesma), vamos lá então a isto.

Os alemães têm umas sanitas engraçadas. Na Alemanha, ao contrário da vasta maioria dos outros países, quando largamos o “objecto”, este fica numa pequena “varanda”, por cima do buraco com a água, e só de lá sai quando se puxa o autoclismo. Porquê? Porque os alemães não têm pudor em ver a merda que fazem (agora a sério, dizem que é para irem controlando a sua saúde). É por isso que o presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, foi condenado (e vai mesmo cumprir) a três anos e meio de prisão, por fuga ao fisco. Imaginem se tivesse sido condenado por algo mais grave, como corrupção ou uma cena assim.



Na Alemanha, não dá para esconder a merda que se faz.


Já por cá, quando vamos à casa de banho, o “objecto” cai logo no buraco, de modo a que nunca mais o vejamos. Gostamos de enfiar tudo para debaixo do tapete. Prescrições, cafezinhos, suspensões, fruta, anulações, escutas, vai tudo autoclismo abaixo. Excepto se a merda for do Sporting. Nessa altura, é ver benfiquistas, portistas, comentadores, jornalistas, tudo, em fila indiana, à espera de poder entrar na casa de banho de Bruno de Carvalho e poder avaliar, in loco, a “merda” que o presidente fez. Isto não é uma parafilia qualquer, nope, é mesmo só hipocrisia.


Há muitas formas de se provar o real dano que esta época do Sporting está a provocar no FC Porto. A última e mais flagrante foram as declarações de Pinto da Costa, ontem, ao jornal O JOGO. Se em Setembro passado, PdC respondia com um eloquente "Bruno de Carvalho? Não conheço", já em Março respondeu com um ""Bruno de Carvalho? Humoristas só Herman José". Quer dizer que já o conhece. Outra forma seria, por exemplo, contabilizar o número de vezes que os directores e cartoonistas do jornal  O JOGO dedicam os seus espaços ao Sporting e/ou ao Bruno de Carvalho. Eloquente.

Com apenas seis jornadas (ainda) por disputar e com tantos milhões para conquistar, é de temer o pior. 

Espero que o aniversário da direção do Sporting não faça esquecer isso.

3 comentários:

RP disse...

Bom regresso. As melhoras e continua a cascar nesses cabrões que nos querem abater. Sem piedade. E logo,lá vou estar em Alvalade para apoiar o nosso grande clube.SL

Unknown disse...

Uma coisa é certa, tens a veio "chorão" que vos caracteriza. :P

Epá, gozar com o Bruno de Carvalho é fácil, admite.

Tal e qual gozar com o JJ é fácil. Igual. São 2 gajos que não medem a merda que lhes sai pela boca fora, e como cai logo no buraco, nem dá para avaliar depois. Tinham falta de passar férias na Alemanha. :P

Captomente disse...

@RP Gracias. Sempre! ;)

@Germano... Todos choram, todos fazem "merda", a diferença é a hipocrisia reinante. :P