19 de julho de 2014

Pré-época

Tanta merda por dizer e tanta falta de talento e vontade de escrever...

ex-patinhos feios?


Sporting:

Não estou tão confiante como julgava que iria estar por esta altura. Falta saber se William e Rojo continuam, sobretudo este último. Rojo, com o estatuto que alcançou neste último Mundial, seria a nossa melhor contratação da época, nomeadamente para os jogos da Liga dos Campeões. Se ele sair, espero que haja  um substituto à altura...

 Já em relação ao William, Rosell (e não Rossell!) deixa-me completamente descansado.

Ontem, ao ver que o onze titular contra o Belenenses incluía o Wilson Eduardo e o André Martins, fez-me lembrar o início da época do Domingos, quando colocou, nos primeiros jogos, o Djaló e o Postiga a titulares, p'ra vermos quão maus eram e que não achássemos estranho as suas saídas, como veio a acontecer no final desse agosto. Pois bem, e não é que, tanto Wilson como André Martins, marcaram dois golões ontem e que meteram as cabeças dos Sportinguistas cheias de pontos de interrogação????

Sinceramente, espero que esta aposta inicial do Marco Silva em Martins e Eduardo seja uma verdadeira aposta e não uma... aposta furada na tentativa de queimar ambos.

Que mais a dizer? Que falta ver mais dos novos reforços. Aquela segunda parte de ontem, exceptuando uns pequenos "salpicos" de magia polvilhados por João Mário, fez-me quase desejar que a Sporting TV tivesse iniciado as suas emissões uma semana mais tarde.

Por falar em João Mário... Cédric, Eric Dier, Adrien, André Martins, Wilson Eduardo, Mica, Rúben Semedo, João Mário, Mané, Luís Ribeiro no banco, Tobias a caminho e Rui Patrício e William a chegar de férias... Sem comentários.

Sporting TV:

Um orgulho do caralho! Não consigo deixar de pensar que, se eu fosse um puto de 7 ou 8 anos "bom de bola", e que um dia, numa final dum torneio qualquer onde tivesse acabado de marcar 5 golos na segunda parte contra o Sporting ou Benfica, e onde recebesse convites para ir treinar (e, eventualmente, jogar) em ambos os clubes, e, a meio da conversa, me dissessem "Se fores para o Benfica, vais poder aparecer na televisão!", tenho dúvidas se a minha vaidade não se sobreporia ao meu Sportinguismo...

Uma Sporting TV no meio das vermelhices e tripeirices da RTP, SIC, TVI, CMTV, A BOLA TV, SPORT TV, é um alívio.

(Dica: espero que os/as jornalistas da "nossa" televisão se despeçam com um "Saudações Leoninas" de vez em quando)



Benfica:

Se estivéssemos num campeonato "a sério", tipo o inglês, francês ou alemão, não teria dúvidas em afirmar que o Sporting, tendo em conta que ainda não saiu ninguém, seria o favorito para esta época. Mas estamos na Liga "Mickey Mouse" Portuguesa...

Ia escrever mais merdas sobre o BES, JJ, "manéis", a "nova" BTV (e a extinta "Benfica TV"), o Porto, Rolando, "campanhas militares", ou sobre o "casamento espanhol" mas já não me apetece. Fica para outro dia.

SL




3 comentários:

ópramimaqui disse...

esta época com a champions, a taça da liga, e a taça de Portugal se não apanhares logo à segunda o braga, Benfica ou porto, a equipa de matraquilhos não chega ao natal.

o costume ... !

Captomente disse...

Oi?

Anónimo disse...

Ó lampião maqui deixa o tintol e dedica-te à pesca. Preocupa-te com a venda do galinheiro ao desbarato! Pois é, o Bes (de outrora) faz-vos muita muita falta...E nós é que estávamos falidos,ha,ha,ha.