22 de junho de 2015

O garoto da Doyen

Nelio Lucas já é famoso em Itália





"Os falhanços nas contratações de Jackson e Kondogbia não agradaram à direção: será revista a contribuição do conselheiro de Mr Bee

O Milan irá mudar de estratégia, pelo menos do que diz respeito ao mercado de transferências. A desfeita de Montecarlo não passou despercebida: Silvio Berlusconi e Mr Bee estão a meditar sobre futuras mudanças na dupla Galliani-Lucas, após o duplo falhanço na contratação de Jackson Martinez (irá para o Atlético Madrid) e no derby perdido por Kondogbia.

(...) Os contratempos que surgiram na gestão da negociação da contratação de Jackson Martinez são a prova mais eloquente de como o fundo com sede em Malta se vê em âmbitos que vão muito além do raio normal de actuação que normalmente se encontram. E o mesmo Galliani que esta semana se viu obrigado a alterar o seu modus operandi para trabalhar lado-a-lado com Nelio Lucas.

A sensação clara é que os interesses da Doyen arriscam dificultar a estratégia "rossonera". O choque de poderes em Portugal com Jorge Mendes é o emblema desta dolorosa aventura. Apesar das escolhas individuais do homem de negócios lusitano [Nélio? Mendes?], é já claro que, da mesma forma que a Doyen abre algumas portas, também fecha inexoravelmente outras. Daí a necessidade de alterar o curso das cartas que estão na mesa. De certeza que não veremos futuramente em acção a estranha dupla [Galliani e Lucas]. Falta perceber se Nelio Lucas continuará a colaborar com Adriano Galliani de forma mais distante, ou se se decidirá delegar noutra pessoa as suas actuais funções. Em suma, a irá a Doyen rever a sua organização de forma a que possa ser verdadeiramente funcional a sua aliança com o Milan?"

Gazzetta dello Sport






"Mau, muito mau. Depois do quadrúplo falhanço no início do mercado (Ancelloti, Ibrahimovic, Jackson Martinez e Kondogbia), há ainda a possibilidade de alargar o mercado de verão.


Em Arcore, o espanto e desilusão misturaram-se num sábado mais negro que vermelho em Casa Milan. O presidente Berlusconi ficou perplexo mas compreendeu as atenuantes de Galliani, confidenciando aos seus colaboradores próximos que frequentam Villa S. Martino que o falhanço da operação para vestir Ibrahimovic, Jackson Martinez e Kondogbia com a camisola "rossonera" se deveu à pouca afabilidade do singular interlocutor [Nélio Lucas] envolvido do que à inexperiência do mesmo Galliani. (...) De facto, haverá ainda tempo para monetizar o empenho de Mr. Bee enquanto a estratégia do celebrado Nelio Lucas será revista e corrigida.

(...) O peso da Doyen Sport e do seu patrão Lucas será verdadeiramente avaliado por altura da Operação-Witsel, onde nada poderá absolutamente falhar."


Corriere Dello Sport





"Quase de certeza, eventuais negociações para contratar Ibra o Cavani (mas mesmo para outros jogadores), serão levadas a cabo apenas por Adriano Galliani: Berlusconi não gostou da forma como esta semana decorreu e deu ordens ao seu braço-direito para se apresentar sozinho em futuras reuniões com outros clubes."

Tuttosport





"O mercado é longo e as suas vias infinitas, mas as respostas negativas de Jackson Martinez e Kondogbia não são apenas difíceis de engolir, já criaram um terramoto no novo equilíbrio nascido no seguimento do acordo entre Silvio Berlusconi e Bee Taechaubol. Galliani recomeçará a conduzir as negociações sozinho, sem a compainha do controverso diretor geral da Doyen, Nelio Lucas, que o magnata tailandês nomeou para aconselhar a parte técnica.

Visto como terminaram as negociações com clubes (Porto, Atlético Madrid, Mónaco) e jogadores (Kongdobia) com os quais a Doyen sempre teve boas relações, pode-se pelo menos dizer com certeza que Lucas não é um valor acrescentado."

Corriere Della Sera

6 comentários:

RP disse...

Estas noticias, muito bem recuperadas e traduzidas por ti, mostram claramente as peças do xadrez que estão neste momento em cima do tabuleiro, a Doyen a tentar movimentar-se noutras áreas devido ás proibições impostas pela UEFA, relativamente a fundos e os clubes satélites que não são mais do que hospedeiros dos interesses dos fundos e dos empresários, para mim neste momento fica uma dúvida, será que os interesses de JM e da Doyen não são os mesmos, ou existe uma guerra entre estas 2 entidades ?

Captomente disse...

@RP Para ser honesto, até hoje, sempre julguei que, se não trabalhavam juntos, Mendes e Lucas/Doyen partilhavam os mesmos interesses. Depois dos últimos desenvolvimentos e destas notícias, começo a crer que há, de facto, uma luta de poderes entre a Gestifute e a Doyen, com vantagem (ainda) para a primeira. Contudo, vendo o que se está a passar em Valência (o "establishment" está contra os novos poderes de Nuno Espírito Santo e Mendes) e a forma desleixada como a Doyen está a entrar nos clubes, parece-me que esta poderá ser uma guerra fraticida e, normalmente, nessas nunca há vencedores...

SL

aminhatvpifou disse...

o Mendes foi comprar novos sócios na china, vendendo parte da comandita.

Mais dinheiro (que aparentemente entrou), mais poder.

Interessantes tempos.

Captomente disse...

@aminhatvpifou Sem dúvida, tempos muito interessantes mas ainda estou para perceber bem o que significará esta venda de metade da Gestifute a chineses...

SL

Lourenço disse...

Tão séria, confiável e competente está Doydoi..

Pouco a pouco......

O SCP chamar agora o Galliano a testemunha ?

Anónimo disse...

A DOYEN e os fundos são os novos donos do futebol e vão começar (se já não começaram) a comandar quem ganha campeonatos... basta desviarem certos jogadores para determinados clubes dos seus interesses e fazer valer a sua influencia nos bastidores. Ninguém sabe quem são os donos dos fundos e quais os seus reais interesses bem como a proveniência do seu dinheiro mas os adeptos dos clubes beneficiados vão sempre achar que os outros é que têm o dinheiro sujo...