4 de setembro de 2017

Seja o que Jesus quiser

Há dois anos, por esta altura, tinha um feeling que, finalmente, iríamos ser campeões. Um sentimento deveras positivo, influenciado pela vinda de JJ e subsquente vitória na Supertaça. Lembro-me de pensar que há muito tempo que não estava assim tão crente. Mantive este pensamente até dezembro desse ano, quando perdemos inacreditavelmente na Madeira, contra o União, em Dezembro. Nesse momento, pensei numa entrevista que Artur Jorge, ex-treinador do Paris Saint Germain nos anos 80, onde contava que as épocas do PSG começavam sempre muito bem mas que, em Dezembro, por altura do Natal, os craques da equipa deixavam-se influenciar pelas luzes e montras de Champs-Élysées, pelas festas, e que a segunda volta do campeonato acabava sempre em fracasso. Tínhamos 9 pontos de avanço, lembram-se?

Na época passada, recordo-me de tentar "auto-motivar-me". Epah, temos um bom plantel, forte, vamos ganhar isto, dizia a mim mesmo. O 0-3 em Rio Ave dissipou quaisquer dúvidas. Não valia a pena estar a tentar enganar-me. A época iria ser um fracasso e assim aconteceu. Terceiro lugar, último lugar do grupo da Champions e eliminado nas taças nacionais.

Este ano, desde o início, pensei "Já fomos, não temos hipótese". Desde então, eliminámos o Steaua, vencemos 5-0 em Guimarães e estamos em primeiro lugar do campeonato, juntamente com o Porto. À partida, parece-me que o Benfica está mais fraco, o Porto mais unido (mas com plantel mais curto que nós) e o Sporting... mais focado.

Resumindo, não consigo prever o que vai acontecer. Seja o que Jesus quiser.


A primeira imagem que apareceu após googlar "Sporting, seja o que Jesus quiser"

Sem comentários: