3 de novembro de 2013

Não há KERS na Liga tuga

Quando era puto, via muito (até porque dava em canal aberto, na RTP) os grandes prémios de Fórmula 1. E até era fixe de se ver. Não tanto como o futebol, como é óbvio, mas ver Prost, Senna, Mansel e Schumacher a lutarem pelas vitórias, num tempo ainda não-digitalizado, era certo que havia emoção até ao fim. Depois vieram os computadores de bordo, o áudio piloto-boxes, a Sporttv, a morte de Senna (e o pânico subsequente que fez a F1 ser, actualmente, mais segura que andar de avião, digo eu) e acabou-se a emoção. Já não há “perigo” na F1. Até proibiram as marcas de tabaco de patrocinar os grandes prémios (a Red Bull é o novo Marlboro).


É por causa de ti que deixei de ver F1. Ok, por causa de ti e do KERS.


Vettel a ganhar parece o Porto na Liga Portuguesa. Tal como na F1, também já não há perigo em o Porto perder o jogo. Só os alemães e os portistas é que vêem a F1 e a Liga Portuguesa até ao fim, respectivamente.

 Mas, abro os olhos no domingo de 14 de Novembro de 2013 e vejo-me transportado para os finais dos anos 90: Atlético de Madrid a bater o pé a Barça e Real, Roma no topo do calcio, Borussia Dortmund a subir na Bundesliga e Arsenal (e mesmo Liverpool e Tottenham) a olhar para baixo da classificação os outros componentes do big four inglês. E claro, ver o Sporting, em Novembro, em 2º lugar, a apenas 3 pontos do primeiro classificado, traz-me à memória o Sporting que me habituei a conhecer, o Sporting que era candidato ao título desde o início da… pré-época!

 Ontem vi o jogo em Belém e já não via um Porto tão inofensivo e vulnerável desde… não me lembro quando!! É como se o Vettel tivesse começado esta época a ficar em 3º nas primeiras corridas, atrás de Räikkönen e do Massa.

Ontem gostei bastante (muito!) do jogo de Cédric. Para mim, o melhor jogador em campo. Ainda bem que temos um treinador a sério no banco, caso contrário, quero crer que se, ao invés, tivéssemos alguém a estagiar em Alvalade, Cédric teria “sentado o cú no mocho” (Epah, não sei o que esta expressão quer dizer, apenas sei dizer que era o que costumava ouvir quando alguém ia para o banco de suplentes, na altura em que jogava futebol “a sério”.) É que, noutras alturas, noutras épocas, tenho poucas dúvidas que o Cédric teria ido para o banco e teria sido o Piris titular em vez dele, tendo em conta o jogo de ambos no Ladrão Dragão.

O texto já vai longo, quero apenas dizer que acho que estamos no bom caminho, já são os “outros” que nos receiam – e não o contrário – e, tendo em conta o estado de forma das principais equipas desta Liga, creio que conseguiremos atingir o final da época em 3º lugar ou mesmo o .

Infelizmente, é minha convicção que os lampiões irão ser os novos campeões nacionais.

2 comentários:

RP disse...

Concordo com o que foi dito no Post a 100%. Um abraço

Captomente disse...

Ah! Mas alguém lê o blog?? Yeaaah!! :D

Abraço!