31 de outubro de 2013

Reação à derrota

Antes de escrever alguma coisa sobre o jogo, só umas palavrinhas sobre o que se passou fora das quatro linhas…

Repugna-me ver pessoal a dizer que o Sporting – e, principalmente, o seu presidente – teve o que “pediu”. Vamos lá a ver, “hostil” não significa “fora da lei” nem “violência”. Lá por Bruno de Carvalho ter dito que estava à espera de (e não que desejava…) um ambiente hostil, não quer dizer que adivinhava que os stewards do Porto iriam roubar tarjas e bandeiras da Juve Leo para depois as entregar aos Super Dragões, nem que atrasassem de propósito a revista aos adeptos do Sporting de modo a que apenas entrassem quase no intervalo. Os mesmos que apregoam “Estavas mesmo a pedi-las!”, são os mesmos que diziam à miúda que foi violada às 4h da manhã, à saída de uma discoteca qualquer no Algarve”, “Não usasses mini-saia!!".

E pior ainda, é quando são Sportinguistas a dizê-lo… que filha da putice.

Quanto aos tontos dos casuals, a verdade é que apenas vi tipos do Porto a pegar em pedras e garrafas e lançá-las aos bárbaros vindos do sul. E ainda a esmurrá-los à traição. Aliás, das notícias que saíram, leu-se que nem uma arma branca foi apreendida aos perigosos casuals, causadores da maior cena de violência desde a final da Taça do “very-light”. Foi o Querido Manha que o disse. Enfim, avaliando rigorosamente o infame vídeo, vemos umas dezenas de tontos a correr desnorteados e, quando começam a levar com pedras e garrafas, entram em pânico e arrombam uma entrada do estádio. Nada de mais.

Já assinaste pelo Jorge Mendes, já podes ir à Seleção.


Quanto ao jogo... Epah, só o facto de ter ficado lixado quando o Soares Dias apitou para o fim, pois senti que podíamos ter, pelo menos, empatado, deixa-me reconfortado.  Não marcávamos um golo no Dragão há 2 anos, pah! Ver os jogos no Dragão já começava a ser uma experiência tão enfadonha como assistir à fanfarra anual dos Bombeiros na minha rua. Cada vez menos bombeiros e com ainda menos vontade de bater o bombo.

Esta época, não. Neste fantástico início de época (obtivemos a pior classificação de sempre no ano passado!! Em 107 anos de clube!!), quem diria que íamos jogar cara-a-cara, com uma equipa recheada de putos (o Rojo tem 23 anos!), frente ao tri-campeão nacional, invencível em casa há 5 anos?? Ninguém!!

William é um senhor jogador, Montero é bom mas precisa de mais bolas, Patrício é incontestável e Piris, defesa-direito por natureza, é melhor defesa-esquerdo que Cortéz, Siqueira e Sílvio juntos.  

Esta época, só estou à espera do 3º lugar, o que vier acima disso é bónus e como tal, não fiquei (muito) desiludido com a derrota. Todos sabíamos que ela estava à espreita, a grande dúvida é saber como é que Jardim e C.ia irão reagir. Li hoje que, após o empate na Luz, o Sporting de Domingos ganhou o jogo seguinte em casa mas depois perdeu os 5 seguintes…

Agora sim, agora é que vem aí a verdadeira prova de fogo do Sporting. A reação à derrota.


Espero que estejam tão fodidos e confiantes como eu. 

Sem comentários: