15 de dezembro de 2013

Gozo do caraças

Os nossos rivais já estão p’raí a chorar por causa do penalty que deu o nosso 1º golo de ontem. São uns egoístas de merda, é o que eles são. Queriam os penalties-fantasma apenas para eles, querem ver? Ao menos o nosso não foi assinalado cirurgicamente aos 90m, para nos salvar de uma embaraçosa derrota contra a Académica ou o Arouca

Como escrevi ontem, estamos naquela fase de ensinamento e treino de cães. Sem fruta nem recompensas, apenas com respeito. Ontem já deram a “pata”. Na Luz e no Dragão ainda continuam a levar com pontapés no focinho e mesmo assim continuam a lamber-lhes os tomates… pés.

Li há pouco tempo na Wiki do Sporting, na descrição da época de 1946/47, que esta teria sido, para muitos, “a melhor época de sempre da história do Sporting”. Ganhámos o Campeonato (regional) de Lisboa e fomos campeões nacionais. Vejo alguns resultados da época: Sporting 5-1 Oriental, Sporting 6-2 Atlético ou Sporting 4-1 Boavista e é impossível não me lembrar dos 5-1 ao Arouca, 4-0 ao Paços, Setúbal e Académica.

Convém lembrar –sempre! – de onde viemos e onde estamos. Viemos dum 7º lugar que resultou na não-participação nas provas europeias ( a 2ª vez que tal aconteceu na nossa história) e estamos em 1º lugar, com 5 pontos de vantagem à condição, em pleno Dezembro. Dezembro!! Aquele infame mês que no dia 25 tem uma coisa chamada “Natal” e que para um Sportinguista metia mais medo do que a kryptonite metia ao Super-Homem. Incrível.

Depois, se começamos a analisar detalhadamente a equipa desde Sporting, começando pelo sonhador Bruno de Carvalho, passando pelo pragmático Leonardo Jardim e o campeão Augusto Inácio, e terminando na mistura de jogadores “Made in Alcochete” (são sempre 6 ou 7 os que jogam a titulares) e de jogadores que, no inicio da época eram tão desconhecidos que nem no FM um gajo tinha coragem de os comprar, reparamos que estamos a meio de algo que poderá ser completamente histórico!






Um Sporting campeão esta época seria como se Portugal começasse a ter tanto sucesso a nível de emprego, economia, etc, que, de repente, aparecessem alemães a quererem emigrar para trabalhar cá! Surreal, não é?

A melhor forma de se comprovar de que esta política do Sporting está a dar resultado (além de se olhar para tabela classificativa) é observar como se comportam os nossos rivais. Quando vemos o director do jornal do Benfica (e não sei que mais funções tem o tipo na Benfica TV, SAD, wtv) a telefonar para o “Opinião Pública” da Benfica TV, escondendo a sua identidade e falando como um qualquer vulgar e anónimo adepto lampião, defendendo a direção do clube e pedindo “união”, sabemos que algo está podre no reino da Dinamarca. Neste caso, da lixeira.

E se se concretiza o sonho que cantamos na Curva Sul, as consequências serão devastadoras para os nossos rivais… Say what?? Um clube campeão com menos de metade do nosso orçamento e com metade da equipa composta por jogadores da formação??! Revolução a norte e no Seixal!


Bruno de Carvalho está farto de dizer que não podemos passar da pior época de sempre para a melhor de sempre, mas que dava um gozo do caraças que isso acontecesse, lá isso dava!



2 comentários:

RP disse...

Vamos sonhando que não faz mal nenhum, ainda não paga imposto. No final veremos, agora uma coisa é certa,seria um dos campeonatos com um vencedor dos mais improváveis de sempre.

Captomente disse...

Caro Ricardo Pereira, fico grato por de tão longe no Brasil, ter tempo para ler este blog. Mas julgava que era benfiquista! (eheheh)


A sério: é isso mesmo, sonhar não paga imposto e não custa nada sonhar. E bem sabemos que desde há anos nem isso conseguíamos fazer... SE, por um acaso qualquer, formos campeões, será a melhor época de sempre do Sporting.

Obrigado pelo comentário! SL