10 de agosto de 2014

Benfiquices

Isto é delicioso, por favor, atentem nos pormenores:

Correio da Manhã, 10/08/2014:

"O Benfica nunca incumpriu as suas obrigações com o BES, nem nunca o vai fazer com o Novo Banco", assegurou ontem ao CM fonte oficial das àguias. (...)

A mesma fonte frisou, ainda, que "nunca foi perdoada qualquer dívida ao Benfica" e que "nunca constituiu VMOCS [valores mobiliários convertíveis obrigatoriamente em ações]", como sucedeu com o Sporting (...)"

A Bola, 10/08/2014:

Contactada por A BOLA, fonte da SAD encarnada acabou por ironizar e redirecionar indireta ao Sporting: "O Benfica não comenta notícias que tenham a ver com relações com parceiros. Mas pode garantir que sempre cumpriu com as suas obrigaçõpes com o BES e vai continuar a cumprir com o Novo Banco. O Benfica não reestruturou dívida a 20 anos, não teve qualquer perdão de dívida e não constituiu remoques (sic)."

Record, 10/08/2014:

Contactado por Record, João Gabriel, diretor de comunicação das águias, optou por sublinhar que o Benfica "não comenta as relações que mantém com os seus parceiros financeiros" e acrescentou que "o Benfica sempre cumpriu com as suas obrigações com o BES e vai continuar a cumprir com o Novo Banco". O mesmo responsável lançou ainda uma dúvida, em jeito de aviso, sem falar em nomes. "O Benfica não reestruturou a dívida a 20 anos, não teve qualquer perdão de dívida e não constituiu remoques (sic)."




Quatro notas: Os negritos são meus, o jornalista do Record que desvendou o nome da "fonte oficial" do Benfica vai ser despedido, o Sporting Clube de Portugal deveria responder a estas alegações de João Gabriel, diretor de comunicação do Sport Lisboa e Benfica e a estratégia de comunicação do Benfica é patética.

P.S. "VMOCS" lê-se "vemóques". :)

3 comentários:

Anónimo disse...

patética é só a tua pessoa

Valdemar Iglésias disse...

Vamos assistir de cadeirinha ao desmantelar de um clube que pretendeu ter hegemonia do futebol nacional, ganhar quatro em cinco campeonatos, ter a espinha dorsal da selecção, que não precisava de vender jogadores, e que se não chegasse a ter 300 mil sócios, cujo presidente se demitiria.

Captomente disse...

@Anónimo Ok, aceito que sou patético mas vir comentar anonimamente em blogs "tu és patético" também é, concorda lá comigo.


@Valdemar Infelizmente, não estou tão optimista quanto tu. LFV tem muitas ligações ao mundo político, industrial, banqueiro, policial (lembro-me da Comissão de Honra do gajo, aquando de umas eleições no Benfica, ter lá umas dezenas de tipos da PJ, juízes e crl), etc. Vai haver sempre alguém, em algum lado, a dar a mão a LFV e, consequentemente, ao Benfica.

SL