10 de fevereiro de 2015

#LigaMickeyMouse




Sporting paga multa por "arremesso de objectos". Benfica não



Penalizações elevadas aos dois rivais de Lisboa, na sequência de mais um "derby" marcado por polémica. Leões pagam quase o dobro das multas que as águias. 10-02-2015 20:42
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta terça-feira, o mapa de castigos relativo à 20ª jornada da Primeira Liga, com destaque para as multas aplicadas a Sporting e Benfica, na sequência do polémico "derby" de Lisboa (1-1).

Ao todo, os clubes terão de saldar mais de 16 mil euros em penalizações, devido, sobretudo, aos incidentes que envolveram adeptos, mas o Sporting acaba por ter de pagar quase o dobro da quantia imposta ao Benfica.

No que diz respeito ao Sporting, o CD da FPF decidiu punir os leões com o pagamento de uma multa total de 10.520 euros, devido a "comportamento incorrecto do público" e "arremesso perigoso de objectos".

Os responsáveis verde e brancos acusaram os adeptos encarnados de terem atirado tochas e um petardo para uma zona de apoiantes sportinguistas, mas o CD não sanciona o campeão nacional com o tal artigo que diz respeito ao "arremesso perigoso de objectos".

Ao invés, o Benfica paga 5.738 euros por "comportamento incorrecto do público" e 306 euros por "atraso no início ou reinício do jogo". As águias poderão ainda ser obrigadas a pagar uma indemnização aos leões, em forma de reparação por alegados estragos feitos pelos seus adeptos no Estádio de Alvalade.



2 comentários:

RP disse...

Isto é uma vergonha, eu não pagava mais um tostão á liga.
Mandava o dinheiro em vales de refeição para o Duque.

Captomente disse...

Se, após a devida exposição do Sporting à Liga e/ou FPF sobre estes incidentes específicos, não houver um castigo razoável ao benfica e/ou seus adeptos, o Sporting tem de reagir de alguma forma. Uma delas, sugiro eu, é apelar aos seus sócios e adeptos que deixem de ir aos jogos do Sporting fora de Alvalade. Sim, eu sei que o benfica já fez isto uma vez mas não vislumbro muitas mais formas práticas de luta.

SL