24 de fevereiro de 2015

"Nani está contente em Alvalade e quer ficar mais um ano"

Nani está contente em Alvalade e quer ficar mais um ano, diz o irmão José Almeida, irmão do futebolista leonino, desdramatiza as lágrimas do extremo e garante que, apesar de ter convites, o facto de estar perto da família leva-o a querer ficar em Alvalade.







Nani marcou um golo no domingo, frente ao Gil Vicente, que correu mundo. E chorou. E o país futebolístico perguntou por que razão o extremo se emocionou, pois não é comum vê-lo fora de controlo. A justificação tarda em chegar e nem o irmão José Silva consegue encontrar uma explicação para o que se passou ao minuto 69 do encontro entre os leões e os minhotos de Barcelos. Ainda assim, nas entrelinhas, deixa escapar que algo da esfera da vida privada pode estar a condicionar o rendimento desportivo de Nani. "Ainda não falei com ele, enviei-lhe uma mensagem a dar os parabéns pelo golo. A verdade é que ele não costuma ser assim, passou por momentos mais complicados no Manchester e nunca o vi chorar. Até por isso fiquei preocupado com o que se passou", diz ao DN José Almeida, que depois faz uma pequena adenda: "Problemas temos todos. Ele tem a sua família, o que se passa em sua casa não temos de saber.

Ninguém saberá, são coisas da sua vida." Desde que regressou de uma lesão contraída no final do ano passado, Nani tarda em reencontrar a boa forma. Pelo golo, e respetiva beleza, José Almeida vê nesse momento, por ventura, uma forma de virar a página. "Talvez ele tenha sentido que retirou uma enorme carga das costas. São coisas da vida, ele está habituado à crítica. Há muitos que passam por esses momentos e que não conseguem libertar-se. Ele conseguiu e agora as coisas vão começar a correr melhor, sem dúvida", sustenta.

A beleza do Natal

A conversa chega a um ponto em que é inevitável abordar como vai ser o futuro de Nani, emprestado, até ao final da presente época, pelo Manchester United ao Sporting. E, sem o esperarmos, falamos do Natal, essa bela quadra que os futebolistas a trabalhar em Inglaterra não conseguem viver na plenitude. E tudo isto vem a propósito das reais possibilidades de Nani em manter-se de verde e branco na próxima temporada. "Acho que ele tem sérias possibilidades de permanecer no Sporting. E vou dizer-lhe mais: se ele ficar, o segundo ano será ainda melhor. Não acredito que o Van Gaal [ treinador do Manchester United] seja a pessoa ideal para trabalhar com o Nani. E, como Nani tem mais três anos e meio de contrato com o Manchester United, sinto que se os dois clubes se entenderem ele ficará feliz, porque está contente no Sporting. Sabe, houve uma coisa importante para ele neste ano: o Natal. Ele nunca festejou o Natal em Inglaterra por causa do boxing day. E o Natal para ele foi melhor do que tudo, perto da família, e isso é importante para ele, sentir a família perto", desvenda José Almeida.

Os convites e as funções

Nani regressou ao Sporting em condições muito especiais. O Manchester United paga-lhe integralmente o vencimento — cinco milhões de euros anuais —e o Sporting usufrui do seu talento. Tudo isto foi possível porque Louis Van Gaal perdeu-se de amores por Marcos Rojo. Agora, e percebendo-se que dificilmente voltará a Old Trafford, há pelo menos o receio de o Sporting não ter pedalada para acompanhar outros clubes quando Nani analisar propostas. "Ele já não é nenhum miúdo, para o ano faz 29 anos, depois faz 30 e os clubes, pelo menos os grandes, gostam de talentos jovens. Mas sim, ele tem convites, estamos nós, a família, a tratar disso e há mais uma pessoa que está metida no meio. Ainda assim, acho que se as funções dele no Sporting ficarem bem esclarecidas, e os clubes se entenderem, ele desejará ficar. Pode fazer no Sporting mais um, dois anos e depois pensar num contrato economicamente vantajoso, no Dubai ou nos Estados Unidos, um pouco como fez o David Beckham", avança José Almeida, revelando um pouco daquele que pode ser o futuro do futebolista.


Marco Silva é, segundo o irmão de Nani, alguém que entende muito bem o internacional português: "Já falámos sobre isso e ele considera o Marco Silva uma boa pessoa. Fala dele com apreço e é uma das pessoas com quem tem uma relação mais próxima dentro do Sporting." Aconteça o que acontecer, com dores ou sem dores, como deixou subentendido Nani no final do encontro deste domingo, o extremo é a grande esperança leonina para os três importantes encontros que se avizinham: Wolfsburgo, na quintafeira, Liga Europa; FC Porto, no domingo, Liga; Nacional, Taça de Portugal, na quinta- feira dia 8 de março. Talvez por isso Nani tenha deixado ontem a sua profissão de fé numa rede social: "Quando se acredita Nele, tudo é possível."

2 comentários:

manelmadeira disse...

É mesmo muito improvável ele ficar no Sporting
Se o Van Gaal quisesse outro jogador do Sporting talvez fosse possivel fazer negócio semelhante ao do rojo
SL

Captomente disse...

@manelmadeira

Concordo. Ou isso ou o Man Utd assegurar direitos de preferência sobre alguns jovens jogadores do Sporting.

SL