21 de maio de 2015

Mindfuck leonino

"Marco Silva conseguiu chegar ao 3º lugar e se não fossem os problemas a meio da época podia ter chegado a lutar pelo título até ao fim mas quando Bruno de Carvalho disse no início da época que o Sporting ia lutar pelo título até ao fim todos os jornalistas apontavam apenas o 3º lugar."

3 comentários:

RP disse...

Convém recordar aos mais distraídos que quando ocorreu o jogo de Guimarães que despoletou a polémica do Facebook, o Sporting já tinha empatado em casa com o Belém e o Paços de Ferreira e já tinha empatado com a Académica, 6 pontos perdidos estupidamente. E ganhámos ao Arouca aos 90'. Depois da polémica de Dezembro ganhámos salvo erro 7 ou 8 jogos seguidos. Aliás penso que esta conferencia de imprensa serviu para acordar alguns meninos que andavam a dormir e a fazerem exibições miseráveis como no Estoril ou a 1ª parte com o Nacional em casa.
Neste momento a leitura que faço é a seguinte, nós somos um clube que está fora do sistema, temos um Presidente que luta frontalmente contra isso e no outro ldo da barricada temos um treinador que nunca vestiu a nossa camisola, sempre esteve mais preocupado em salvaguardar a sua imagem e a sua carreira e esse facto contribuiu decisivamente para o divórcio que existiu e que infelizmente me parece impossível de ultrapassar.

Henriqueafag disse...

A meio da época o Sporting teve a melhor série de resultados e aproximou-se do topo da classificação.
Até ao jogo com o Benfica, onde colapsou e perdeu a época.
coincidindo, com o pacificar das relações (ou desaparecimento do assunto).

Captomente disse...

@RP, boa análise. Infelizmente, concordo com tudo. Acrescento ainda a maior parte dos maus jogos que fizemos verificaram-se imediatamente a seguir aos jogos europeus a meio da semana e onde, julgo eu, a prioridade esteve trocada: o essencial era estar bem nos jogos da Liga, não o inverso.

Se vencermos a Taça de Portugal, tudo o que se passou será eclipsado e aí, Marco Silva terá a faca e o queijo na mão, a não ser que BdC apresente provas irrefutáveis que ajudem a explicar ao "adepto comum" uma eventual rescisão de contrato. Caso não as apresente e/ou não surja um substituto à altura (JJ..), serão dias muito complicados. Para BdC e para o Sporting, claro.

@Unknown É outro mindfuck. Quando BdC fala, aparecem as críticas de todo o lado mas ganhamos. Quando não fala, não há críticas mas não ganhamos. Como explicar isto..?


SL!