26 de maio de 2015

off




EDIT:

Aquilo que fiz ontem não tem desculpa. Mesmo que a intenção fosse boa, o método foi tão horrível como o propósito que queria criticar.

Foi uma coisa tão estúpida como se eu tivesse obrigado um gato a ingerir detergente para a loiça até à morte apenas para provar que o detergente é perigoso para a saúde dos animais...

É assim: ando há alguns anos na "internet" a fazer merdas, sejam vídeos, posts ou imagens e ontem fiz uma asneira tão tremenda que põe em causa tudo o que apregoei nestes últimos tempos. Sinto-me envergonhado, pois acabei por provocar nas redes sociais aquilo que tanto critico.

Não tem desculpa, mas não posso deixar de as pedir. Peço desculpa a todos/as que acreditaram naquela merda de imagem e peço a todos/as que divulguem a "verdade" sempre que encontrarem a dita espalhada por aí.

Esta situação fez-me questionar muita coisa e por isso mesmo, decidi parar por uns tempos a minha permanência "online". Não sei se é curta, duradoura ou permanente mas tenho de parar para refletir.

Obrigado a todo/as que se interessam.

SL

14 comentários:

Lourenço disse...

Oh!

Lamento perceber que as coisas chegaram a este ponto.
SL

conana disse...

Foi, de facto, uma enorme parvoíce. Sem explicação.

Mas é provável que quando voltares cá terás quem já cá tinhas.

Abraço

INDEPENDENTE disse...

És mesmo idiota, então foste denunciar-te a ti próprio ?Deixavas as imagens lá, como se fosse verdadeiras, e iamos ver o que isto dava.

Independente, #Sporting @PTnet

PM disse...

Depois de te ter dito que foi uma estupidez o exercício que fizeste, quero te dizer que espero, obviamente, que voltes a escrever.

Os teus posts vejo-os sobretudo através do Mestre de Cerimónias e és dono de um blog com inteligência, sentido de humor...e sportinguismo! Usa esta (poderosa) arma que tens para o bem, especialmente num momento em que faltam valores a esta comunicação social sensacionalista, incompetente e manipulada que temos.

Precisamos, nós sportinguistas, de quem defenda o Sporting (não o presidente A ou treinador B mas o Sporting!)...com inteligência e humor. Precisamos deste blog! Um rápido regresso...com mais uma taça na parede é o que desejo!

SL

aminhatvpifou disse...

Captomente...

larga a playboy que dá cabo dos olhos.

TODA A GENTE PERCEBEU QUE ERA TANGA. JÁ PASSARAM 24 HORAS, JÁ NINGUÉM COMENTA NADA DO ASSUNTO.


Mete lá isto em emissão normal que a malta gosta de ler.

RuiG disse...

caga nisso. fizeste merda, reconheceste o erro, siga para bingo.
saudações benfiquistas bicampeãs

Anónimo disse...

Sou do Sporting. Vou tratar-te por tu. Uma vez por outra, acho os posts do teu blog escritos num tom demasiado agressivo. Nomeadamente para com o grande rival que, independentemente de quem passe pela presidência e órgãos sociais, é um grande clube. O Benfica é um grande clube que, tal como o Sporting, está cheio de gente pequena. Por vezes, para mal de todos, essa gente pequena chega ao poder. É a gente que deve ser atacada e não o clube. Digo isto mas sei que, por vezes, também acabo por dizer coisas sem separar a gente pequena dos clubes grandes.
O que tu fizeste tem sim desculpa. Estava lá o "isto é fake". Podia não ser fácil de ver, mas estava lá para ser visto e ser lido. Tu não podes estar a querer tomar para ti a culpa de quem, por não saber ler nem ver, não foi capaz de decifrar a mensagem enquanto falsa. Muito menos podes tomar para ti a culpa de quem se põe a espalhar mensagens e imagens sem confirmar quem são o Bekas e o Tolas e onde é a quinta do Tolas. É claro que tu também não deverias ter escrito isso sem pensar que poderia haver mesmo um Tolas e que, apesar de ser membro de uma claque, o Tolas poderia não querer ver a quinta dele infestada com os seus companheiros de claque. O mesmo para o Bekas e para a casa dele.
Tal como tu fizeste o post sem pensar muito no Bekas e no Tolas, há muitos Bekas e Tolas que entraram em certas claques ao engano e que, por uma razão ou outra, persistem no engano.
É um engano pensares que "o poder da internet" é o de mensagens falsas poderem ser partilhadas como se fossem verdadeiras. Não é a internet que tem esse poder, nem é a internet que tem poderes avassaladores e assustadores. O avassalador e assustador é quase parecer que não está nas pessoas o poder de não tomar como verdadeiro um "isto é fake". Avassalador e assustador é pensar que é da internet e não das pessoas o poder de discernir o engano e de discernir no engano.
Mesmo no engano, há sempre um Bekas e um Tolas que sabem que muitos dos companheiros claqueiros são gente que não sabe nem quer saber o que é verdadeiro, o que é falso e o que é ou não é engano. Há sempre um Bekas e um Tolas que sabem que muitos dos companheiros claqueiros só querem saber de estrilho, confusão e porrada. Há sempre um Bekas e um Tolas que, ao engano de terem ido parar às claques, não querem somar o engano de convidar para a própria casa e para a própria quinta muito dos companheiros claqueiros.
Aconteça o que acontecer no Jamor, não tens culpa de nada. Só tens culpa do que pudesse acontecer na casa do Bekas e na quinta do Tolas.
E toca a postar novas coisas que, tal como muitos outros, estou aqui para me divertir a ver e a ler se vi e se li bem os teus posts e enganos.

Saudações Leoninas.

Anónimo disse...

Calma homem!
A net é o que é!
Vou tratar por tu porque és dos meus (clube) e porque assim não há dúvidas do que quero dizer. Esta mensagem tocou-me. Podia estar aqui com você ou caro captomente mas prefiro mais direto.
Também vi a cena dos NN num blog do Sporting e fiquei revoltado, agora vi a explicação, percebo perfeitamente.
Acho que a mensagem do primeiro post é que é a mais importante... duvidar sempre de tudo!
Agora que escrevi esta frase de cima é que percebi que ao escrever isto se calhar vais ficar a pensar "se duvidarmos de tudo, até do que o captomente faz, não podemos confiar nele". Espero que não, porque como dizes e bem, o teu trabalho é válido há anos...
É de coração o que digo. A net tem o valor que lhe queremos dar. Percebo que estejas com remorsos mas com a tua atitude de expor a situação dás um belo exemplo do que na net é raríssimo...
Captomente nunca vi ninguém em blogs fazer merda e voltar com a palavra atrás e tentar remediar a situação.
É preciso cojones e integridade moral para assumir uma merda dessas.
Bom retiro! Volta porque me sabe bem vir aqui.
Domingo bebe para esquecer isto e para festejar a taça!
SL
Basco "O Leão"

Anónimo disse...

Como não fica visível, já agora o meu nome é Vasco.
Abraço!
Basco "O Leão"

Tiago disse...

Deixa-te mas é de merdas. Fazes falta!

Francis disse...

Anda lá homem, ganhámos e nada aconteceu.

Viva o Sporting !

Anónimo disse...

Boas captomente!
Primeiro que tudo parabéns! (estamos todos de parabéns).
Segundo, sou dos arredores de Lisboa, fui ao Jamor, fui a alvalade sozinho, vim para casa sozinho de transportes públicos, de madrugada e posso-te dizer que não vi um único lampião... nem confusões de casuals NN, nem varrimentos de casualas neonazis! Não vi nada de alarmante, nem polícias com medo, nem crianças a chorar, nem nada dessas merdas!
Só vi sangue suor e lágrimas!
Espero que já tenha passado o arrependimento.
Lê isto que vale a penas...
http://sporting.filtro.pt/index.php/2015/05/30/ma-gestao-das-bifanas-em-alvalade/
A NET É UMA ILUSÃO DO CARALHO! Tiveste uma má decisão? Se calhar... para mim não foi nada de mais. Se fores pelo exemplo do trocadilho do detergente e dos gatos se calhar vá...
Força nisso. A malta precisa de ti nas trincheiras independentemente do resto.
Renasce das cinzas como fizemos ontem aos 80 e tal minutos!
SL
Basco "O Leão"

Captomente disse...

Viva.

Primeiro que tudo, quero agradecer a todos os que comentaram, seja para demonstrar apoio ou para criticar aquilo que fiz.

Segundo, quero reafirmar que fiz aquilo que a minha consciência ditou após aquele erro tão estúpido que cometi e que foi retirar-me da "net", pelo menos até o "fogo" ser extinto.

Terceiro, se tem acontecido algum tipo de incidente após o jogo do Jamor e que eu sentisse que estivesse minimamente relacionado com aquilo que fiz, cometeria hara-kiri social e deixaria de vez a "net".

Quarto, estes dias de pausa deram-me tempo para pensar e reflectir a minha eventual futura continuidade na "net".

Quinto, como não ocorreu nada de relevante após o jogo, em termos de incidentes, resolvi continuar por aqui mas, definitivamente, com outro cuidado naquilo que publico. Manterei a minha defesa do Sporting activa e o meu anti-benfiquismo e anti-portismo intactos.

Décimo-sexto, é o nr de Taças de Portugal que conquistámos! O primeiro título que (não) comemoro na "net" desde que resolvi iniciar esta minha cruzada pró-Sporting, já desde os tempos do início do Youtube e @PTNet.. (abraço, Independente!)


É tudo. Mais uma vez, obrigado a todo/as!

SL

Lourenço disse...

Ups!!!