21 de janeiro de 2014

Coincidências

Assim, de repente, lembro-me de:

- Um jornalista da SIC a tratar o então treinador do Sporting,  Paulo Sérgio, como o "treinador dos lagartos".

- O site da TSF a utilizar um símbolo satírico do Sporting com dois lagartos em vez do leão.

- A página do Facebook de um programa da Antena 1 definiu a página "humorística" Sporting Comédia de Portugal como sendo a página oficial do clube.

- O site do Record a apresentar uma notícia relativa a um nadador do Sporting, então ao serviço da Seleção, adulterando a fotografia que ilustrava o texto, retirando o símbolo do clube.

- O jornal Record a encher uma primeira página com uma fotografia de um suposto "toma" do Wolfswinkel e que ia resultando num castigo da UEFA ao jogador. (Recordo que, por exemplo, já esta época, num jogo do Benfica na Luz, o capitão dos encarnados, Luisão, insultou gratuita e livremente, para quem o quis ouvir, os adeptos do Benfica que assobiavam a equipa. Nem uma menção de tal facto na primeira página do jornal Record no dia seguinte.

- O jornal Jornal de Notícias referindo-se ao então treinador do Sporting, Franky Vercauteren, como sendo o "weird dude".

- A TVI24, a meio da peça de reportagem sobre as declarações de Leonardo Jardim, treinador do Sporting, após a vitória em Arouca, a colocar o som de uma música do grupo "Sons do Minho", precisamente na altura em que se ouvia o refrão que dizia "Eu também já fui assim, mentiroso, mentiroso".



Estou aqui a puxar a cabeça e juro que não me 'tou a lembrar de casos semelhantes que tivessem acontecido a Benfica ou Porto. Alguém se lembra?

2 comentários:

Cantinho do Morais disse...

A SIC acabou de dar, no Jornal da Noite, uma reportagem sobre o Jorge Cadete (acho que também vão dar sobre o Veloso e Fernando Mendes), pelo facto de este, hoje, estar na miséria, viver na casa dos pais e tentar obter o Rendimento Social de Inserção.
A peça abriu e fechou (juntamente com muitas imagens ao longo da mesma) com imagens de Cadete a marcar golos pelo Benfica.
Este foi, claramente, o ponto alto da carreira deste excelente avançado...
Vá lá, não colocaram os seus festejos com o auto-golo do Beto, num Sporting vs SLB.

ps: estou a ser injusto. Também deram golos pelo Celtic e mostraram-no a treinar pelo Sporting.

É mais uma coincidência da Comunicação Social.

Captomente disse...

Viva!

Não vi a reportagem mas não me espanta essa coincidência de mais um orgão de comunicação social lampi... português. De facto, é difícil arranjar imagens de um jogador que jogou desde 1987 até 1996 num determinado clube e apenas mostrarem imagens do mesmo jogador envergando a camisola do clube em que jogou de 1998 a 2000, pois todos nós sabemos que só em 2000 é que apareceu o gravador VHS.

Obrigado pelo comentário e continue por aí!

SL