23 de janeiro de 2014

Profissionais do apito

Vejam a partir dos 5:40 as incríveis decisões de Duarte "Profissional" Gomes no Académico Viseu 1- Sporting Covilhã de ontem. E partilhem o vídeo, por favor!


De qualquer forma, quero dizer que me parece que o Duarte Gomes marca o penalty e depois é avisado através do auricular pelo fiscal de linha para alterar a decisão para... livre indirecto. Como já escrevi antes, muitas das decisões polémicas são tomadas pelos snipers do futebol português, os fiscais de linha e não pelos árbitros principais. E porque é que os árbitros, por vezes, aceitam as decisões dos seus auxiliares, mesmo sabendo que são erradas? Porque, como o "nosso" Pedro Sousa explicou, há uns programas atrás no Contra-Golpe da TVI24, se não o fizerem, lá vai o observador (que terá acesso ao áudio entre árbitro e auxiliares?) baixar a notinha do árbitro-que-quer-subir-na-carreira-e-ser-internacional.

Junte-se a isto o que se passou também ontem no Sporting B - Leixões, com o jovem árbitro Hélder Malheiro, de 33 anos e de quem o ex-árbitro Pedro Henriques disse ser o árbitro que prefere desta "nova geração", e temos a festa feita.

"Profissionais"... Pfff!


3 comentários:

sar disse...

Malheiro? essa grande promessa da arbitragem que há uns tempos validou este "golo" a outra grande promessa do lamps lab, de seu nome LOLo?

http://oartistadodia.blogspot.pt/2013/12/a-mao-de-lolo.html

E ainda por cima é o preferido do pedro henriques?

Está tudo fdd!

SL

Mid disse...

Junta também isso ao "As medidas do Sporting não alteram nada" do Vitor Pereira.

SL

Captomente disse...

@sar Sim, só depois é que me apercebi que se tratava do mesmo árbitro que tinha validado esse gololol. Yep, é mesmo, foi o que ele disse há uns tempos em resposta a uma pergunta da Leonor Pinhão, num programa d'A Bola TV.

@Mid Essa é a cereja no topo do bolo envenenado que nos querem obrigar a comer, época após época.