5 de junho de 2014

Queria-me indignar com Bruno de Carvalho...

... mas depois lembrei-me dalguns destes vídeos e passou-me a paneleirice.








6 comentários:

Unknown disse...

Tem razão em muito do que diz, mas perde a razão da forma como o diz.

Parece o Pinto da Costa. Não é assim que se muda o futebol Português. Se quer passar a mensagem de mudança, não pode viver no discurso do passado, que tão bons resultados trouxe a determinado clube, da forma como todos sabemos, e como exemplificas em cima.

João Santos disse...

Essa do "perde a razão da forma como o diz" é realmente engraçada.

Como se alguém perdesse ou ganhasse razão por falar assim ou assado.

A razão é uma coisa que se perde apenas quando do outro lado existem argumentos que a desmintam.

E isso de vir dizer que alguém perdeu a razão porque falou assim ou assado, ou porque fala de voz grossa, ou fininha, ou porque é um tipo de um clube rival, é indicador de falta de argumentos.

Só quando existe falta de argumentos é que se recorre a isso do "perdeu a razão porque foi bruto", ou algo semelhante.

-------------

Se vai mudar alguma coisa com este tipo de discurso, isso já é outra conversa.

Agora não venham é dizer que o homem perdeu a razão apenas pela forma como falou.
Porque para perder a razão é preciso que o desmintam ou anulem os seus argumentos.

José Duarte disse...

Trampa e vento com mau cheiro na recente bronca nas eleições da liga: http://www.youtube.com/watch?v=YcM6_93oH_E

É caso para dizer que o nosso presidente deve ser bruxo. Mas na verdade, estas coisas já não são novidade nenhuma para quem anda atento.

Bruno de Carvalho disse a verdade, como se pode ver nesse vídeo.
E sempre ouvi dizer que, quem diz a verdade, não merece castigo.

Captomente disse...

@Germano, discurso do passado, sim, mas dos dirigentes dos outros clubes. Eu lembro-me muito bem do início da BenficaTV e da "intifada" que foi lá lançada contra os "pod(e)res" do nosso futebol e não foi assim há muito tempo. Até apelos às armas por lá ouvi...

Compreendo que benfiquistas e portistas, as duas faces da mesma moeda, se irritem ao ouvi-lo, mas nós, Sportinguistas, há muito tempo que não tínhamos um presidente que defendesse assim, a unhas e dentes, o nosso clube. É prazer ouvi-lo, mesmo quando fala de trampa e sanitas.


@José Duarte, isso é um perfeito exemplo da valente merda que é o futebol português jogado p'ra lá das quatro linhas. Tanta indignação com a "forma" e com aquilo que se deviam verdadeiramente indignar... nem um pio.

SL

Captomente disse...

@João Santos, concordo a 100%!

Unknown disse...

@João Santos, sim, perde-se a razão na forma como se diz as coisas. porque como se diz, "à mulher de César não basta parece-lo, é preciso sê-lo". E quando alguém fala em merda e afins na TV, não está a ser sério, está a ser um verdadeiro palhaço, e um palhaço ninguém leva a sério. Eu não acredito numa única palavra do que Bruno de Carvalho diz, não me inspira a mínima confiança, e a confiança ganha-se sendo sério, não parecendo. Uma conversa de merda, a tentar imitar o Pinto na Costa, não passa disso.

@Capto, mas não sou eu que estou a defender o meu presidente, és tu que estás a defender o teu. Eu critico o meu quando ele diz merda boca fora, e fá-lo constantemente.

A mim, irrita-me esta tentativa do Sporting tentar passar por clube diferente, e depois ter um discurso igual aos demais. Repito, este senhor perda a razão toda quando fala como fala, pois só prova que é igual aos outros, e não o dirigente que se quer passar por diferente.