2 de agosto de 2014

Inimaginável

O Dier é como aquele ursinho de peluche que temos desde os 9 anos e que a certa altura, os nossos pais nos dizem que temos de nos livrar dele, pois estamos demasiado velhos para ter brinquedos e que temos de pensar no nosso futuro. Um pouco como acontece com Andy no "Toy Story 3", quando tem de decidier (:D) entre manter o seu brinquedo de infância ou mandá-lo para o sotão (e continuar a invadir os seus sonhos). Muitas vezes sonhei com um Sporting campeão e com o Eric Dier a titular no centro da defesa. :(



O Dier só pode ser o astronauta, pois o cowboy é puro americano.


Nem mesmo os meus "pais" me conseguem convencer que o tínhamos de vender. Houve muito tempo para se saber de cláusulas "escondidas" e para negociar a renovação. Só quando eu estiver a trabalhar numa boa empresa multinacional, com um salário chorudo, vivendo com a minha mulher e família numa casa com uma white picket fence, isto é, quando formos campeões nacionais, aí sim, direi "Tinham razão, pai e mãe" (em terem vendido o meu brinquedo favorito). Até lá...


Dier vale muito mais que cinco milhões de euros. Dier, um titular das selecões jovens de Inglaterra, cara da Umbro e um menino-bonito-inglês-que-se-formou-no-clube-de-Cristiano-Ronaldo-Nani-e-Figo, vale muito mais que 5 milhões de euros. Mas Rojo, confirmando-se a maior oferta possível por ele, no valor de 20 milhões de euros, vale exactamente o mesmo que Dier. Vale exactamente o mesmo, porque o Sporting só tem 25% do passe do Rojo, portanto, apenas receberia 5M se fosse vendido por 20M (o mínimo pelo qual, aparentemente, o Sporting aceita fazer negócio). O Sporting recebeu 5M do Tottenham por Dier.


Assim, se me dissessem que, se tivesse de escolher entre os 5M de Dier ou os 5M de Rojo, escolheria sempre os 5M de Dier, como é óbvio. Rojo granjeou uma aura de defensor "mundial", talvez o único jogador do plantel com esse estatuto, aparte de William Carvalho. Se Rojo continuar no Sporting, compreenderei a saída de Dier, caso contrário, será sempre uma ferida na presidência de Bruno de Carvalho e que apenas sarará se formos campeões nacionais.


Esta é a época mais importante do Sporting nos últimos anos. Absolutamente decisiva, tanto do ponto desportivo, como "moral", social, como queiram denominar, E porquê? Porque o Benfica, finalmente, vai jogar com alguns putos da formação.

O Sporting, há anos quem vem jogando com putos da formação, como todos nós bem sabemos. Patrício, Moutinho, Djaló, Pereirinha, Veloso, Nani, Ronaldo, Bruma, Dier, Cédric, Adrien, Carvalho, etc. Um ponto comum nestes jogadores todos? Nenhum deles foi campeão no Sporting. Repito, nenhum deles foi campeão no Sporting.

Conseguem imaginar o que seria se, por acaso, Jorge Jesus (e o Benfica), conseguisse ser campeão esta época, tendo no plantel os putos da formação do Seixal, como Teixeira, Silva, Cancelo e Cavaleiro?

Pensem bem nisto e na repercussão que tal feito teria por todo o lado. Inimaginável....


Espero que BdC, Inácio e Marco Silva tenham noção do quão importante será vencer este campeonato.

Ou, pelo menos desta vez, ficar à frente do Benfica. (Só o Adrián custou tanto quanto o Sporting gastou esta época em contratações, logo não há comparações possíveis entre Sporting e Porto)

7 comentários:

Unknown disse...

O Porto não é o papão que todos pensam. Pese embora tudo aquilo que ainda nos falta, e mesmo achando que o JJ ainda faz do Benfica um candidato muito sério, esta é a maior oportunidade dos últimos anos.

Gustavo disse...

Mas qual é o jogador da formação do beifica que na tua opinião tem lugar no onze? é que eu não vejo nenhum.

Concordo contigo relativamente às boas hipóteses do Sporting este ano ser campeão, infelizmente o mercado não fecha amanhã. Tenho a certeza que tanto o beifica como os porto vão tentar contratar mais uma ou duas trutas.

PS: O Eric nunca foi primeira opção nas seleções jovens de Inglaterra.

SL

Captomente disse...

@Dimitris O Porto é a maior incógnita, pois está visto que este Benfica (escrevo isto no momento em que 'tão a levar 4-0 do Arsenal) está muito longe do Benfica de outras épocas. Porém, Jorge Jesus é um bom treinador, e, portanto, temos e devemos, de estar atentos. Uma coisa é jogar com o Arsenal (5-0 agora, lol), outra é jogar a Liga "Mickey Mouse" Portuguesa. Por isso, realço da importância que tem este campeonato.

O Porto... vamos ver após esta eliminatória da Liga dos Campeões. Não sei avaliar este plantel/equipa.

@Gustavo, depois deste 5-0 do Arsenal (até agora), a "salvação" do JJ vai ser apostar nos putos da formação, de modo a calar o "3º anel", não tem hipótese. Portanto, tenho a certeza que eles vão jogar esta época...

SL

JMF disse...

A saída do Dier está a criar uma grande comoção, mas para tal não há nenhuma razão...
Pensamento racional do dia: vender um suplente por 5 milhões é sempre um bom negócio.
Pensamento irracional do dia: mas alguma vez neste Universo o Jasus vai apostar NUM ÚNICO jogador da "formação" seixalíada?
Ele apenas tem de a obrigação de FINGIR que aposta,ou seja, apenas tem de preencher as "quotas politicamente correctas" do "Glorigozo" de Portugal (5/6 no plantel e 1/2 a entrar na Taça da Liga), o qual obviamente vai continuar a jogar orgulhosamente com 11 ESTRANGEIROS (mais Bebé menos Bebé).
Pior: o SLB não tem nenhum jogador da formação para ser titular da primeira equipa do Benfica, e o único que o poderia ser (Bernardo Silva) não convence nem nunca convencerá JJ porque é baixinho e não se adapta ao esquema de JJ...

Anónimo disse...

A última frase diz tudo sobre os motivos do teu clube estar como está. É pena.

Captomente disse...

@JMF Digo-te o mesmo que respondi acima ao @Gustavo: este Benfica 2014/2015, com JJ ou sem JJ, vai ter de apostar nos putos da formação... a não ser que nestes últimos dias de agosto chegue (outro) camião de sérvios ou algo do tipo.

@anónimo Não me chamo Rui Oliveira e Costa e, lamento, não alcançaste o objectivo do meu post. É pena.

Anónimo disse...

Só uma correcção: O Ronaldo foi campeão, pelo Sporting, em 2001/2002