23 de fevereiro de 2016

Sporttv meets Orwell ou como a Sporttv manipula a verdade desportiva






Porto - Moreirense no Dragão, 39 minutos de jogo e 0-2 para a equipa visitante, Palhinha faz falta sobre André André, agarra a bola e Danilo lança-se ao Palhinha, a Sporttv corta para outro plano e dois segundos depois, já só vemos Palhinha deitado no relvado, com ambas as mãos na cara, indiciando que houve qualquer coisa entre os dois jogadores. Agressão de Danilo? Um "chega-para-lá"? Simulação de Palhinha?

Nunca o saberemos*. Não saberemos porque a Sporttv não mostrou o lance em "direto" e nem sequer mostrou qualquer repetição do lance. Nada. E se foi agressão de Danilo e o árbitro não viu e o Moreirense quiser apresentar queixa, como fizeram os lampiões com Slimani? Não pode, porque não há imagens vídeo que suportem a queixa.

Se não existe em vídeo, não aconteceu. Isto é completamente Orwelliano. Ou patético. De Pateta, amigo do Mickey. #LigaMickeyMouse




*Eu não vi o jogo todo, vi apenas até ao intervalo e durante esse período, a Sporttv não mostrou qualquer repetição do episódio entre Danilo e Palhinha. Se mostrou mais tarde, durante a emissão ou noutro espaço informativo, retiro o que disse e peço desculpas. Já agora, pedia a quem viu o jogo todo para confirmar(em) se houve repetição do lance em questão ou não. Obrigado.