4 de janeiro de 2014

Fight & Resist!

Sabes que as coisas mudaram alguma coisa quando o facto de o Sporting colocar o seu jogador mais caro de sempre a treinar na equipa B não merece mais do que um quadradozinho no canto inferior d’A Bola. Isto um dia depois de um ex-novo-Eusébio ter vindo a público elogiar e invejar a política desportiva do Sporting, ao mesmo tempo que critica a do Benfica (mesmo que a coisa tenha sido cozinhada para queimar o Jesus), é digno de destaque.

Mas há coisas que nunca mudam. Como, por exemplo, A Bola ter enviado dois “jornalistas” a Madrid para entrevistar a figura do desporto do ano, Cristiano Ronaldo, e a palavra “Sporting”, clube onde se formou CR7, ter sido mencionada umas estonteantes... zero vezes. Zero. O mesmo jornal que, mês sim, mês não, vai falar com jogadores do Manchester City para perguntarem as suas opiniões sobre… o Benfica.

É de notar que o “jornalista” enviado-especial a Madrid para entrevistar o Ronaldo, chama-se Nuno Paralvas e é o mesmo “jornalista” que trata de assuntos relativos aoBenfica n’A Bola e que, entre outras coisas, jurava, aqui há um ano e tal, nos estúdios d’A Bola TV que o Javi Garcia iria ser vendido para o Real Madrid a troco de quarenta milhões euros. Um lampião, portanto.

Paralvas é nome de pássaro.


(Registe-se que, no entanto, na entrevista de CR7 ao jornal Record, uns dias depois, a palavra “Sporting” tenha sido mencionada cinco vezes. Três pelo(s) jornalista(s) e dua(s) pelo próprio Cristiano, onde disse que “ainda me falta (no currículo) ser campeão pelo Sporting”. Respect)


É contra isto que lutamos diariamente.


Correio da Manhã. Qualquer notícia que envolva um jogador preto mais emergente do nosso futebol, se repararem, é assinada por um tal de António Pereira, também ele preto. Atenção, não me considero racista, estou apenas a registar um facto. Não sei se o CM destacou o jornalista António Pereira para tratar de notícias relativas apenas a jogadores pretos ou não, mas se o fez, alguém aqui foi racista e não fui eu.

António Pereira, o jornalista mais preto do Correio da Manhã.


Continuando. Como estava a dizer, notícias com jogadores pretos portugueses no CM? Todas ou quase todas escritas por António Pereira (na volta, o tipo nem existe e é apenas um pseudónimo que inventaram). Novela Bruma, alimentada durante meses e com entrevistas semanais a Catio Baldé, Bebiano Gomes e ao jogador? Todas assinadas por António Pereira. Novo Eusébio, Ivan Cavaleiro? António Pereira. "William Carvalho exige aumento de salário", conforme se pode ler hoje no Correio da Manhã? António Pereira.

Enganei-me ali em cima. Devia ter escrito “Pesadelo Bruma”, “Novela Ivan Cavaleiro” e “Pesadelo William Carvalho.


Há coisas que nunca mudam. Como diz o Cherbakov na sua tasca, “Fight & Resist!”.

3 comentários:

Anónimo disse...

Posso-te garantir que não é nenhum pseudónimo. É bom rapaz,relaciona-se bem (principalmente com africanos), mas às vezes estica-se, e por isso o esticaram para fora da A Bola...

Anónimo disse...

Então se existe, é anti-Sportinguista. Não percebo, saiu da Bola, foi para o Correio, é farinha do mesmo saco.

Captomente disse...

@Anónimo #1, ia agora responder-te mas o @Anónimo #2 fez o favor de responder por mim.

Abraços.