29 de junho de 2013

Mas, ainda cá estamos???

Lembram-se do que se dizia – à boca cheia – antes das eleições de Março? O clube ia acabar, íamos começar nos distritais, meio plantel ia sair do Sporting alegando ordenados em atraso, penhoras, fisco, falência, bancos, UEFA, PUMMMM!!!




Uma vez, fiz um vídeo (na era JEB) que terminava com um "cogumelo" nuclear. Ainda bem que não sou de Fafe.





Pois é, estamos prestes a iniciar a época 2013/2014 e… ainda cá estamos. E melhor do que há 3 meses, acrescentaria. O Patrício (ainda) cá está, o Rojo também, o Capel, o Bruma… Não percebo. Não deveríamos estar agora a discutir um novo nome para o clube, como fizeram há uns anos os adeptos da Fiorentina e do Salgueiros, tipo Sporting 1906 F.C.?

Temos o Leonardo Jardim como treinador, de quem muito se dizia que seria o sucessor ideal e natural de Vítor Pereira, e cuja vinda para o Sporting pode bem ter sido o verdadeiro rastilho que culminou no tal corte de relações com o Porto, e, finalmente, espetámos um murro tão grande na mesa de negociações, que o advogado do Bruma viu-se obrigado a rescindir contrato com o “papão” Pini Zahavi.

E, a pièce de résistance, não temos Godinho Lopes. Nem Pereira Cristovão, nem Carlos Barbosa nem Carlos-o-homem-das-100-contratações-e-só-se-aproveitou-o-Liedson-Freitas. Epah… SPOOOOOOOORTING!!!

(Ok, desconfio do Montero e do Maurício, mas pronto, resta-me aguardar para ver… O que sei é que nenhum deles custará 6 milhões ou virá a “custo zero” ou ainda que o verdadeiro valor não será pago ao clube vendedor).

Os lamps… Epah, primeiro que tudo, os gajos são burros que nem uma porta. A sério. Imaginem esta parangona, há uns meses: 

“Investidores (inserir aqui a nacionalidade, menos a portuguesa) prometem revolucionar o panorama das transmissões televisivas de futebol em Portugal. Promessas de 30% de aumento nas receitas televisivas para todos os clubes. Para já, como o Benfica é o único clube que termina contrato com a Olivedesportos, serão os jogos na Luz que terão transmissão no novo canal desportivo. Na calha, estão o Sporting e alguns clubes da 1ª e 2ª Liga. O novo canal chamar-se-á “TVGolo."

Quantos Sportinguistas ou portistas não se deixariam seduzir por este novo canal?? Seguramente, mais do que os que se deixarão seduzir – mesmo com a Liga Inglesa no “pacote”… - com este “novo” canal premium da Benfica TV. Lol. Era tão simples… Arranjavam um “testa de ferro”, criavam um canal “independente” , davam-lhe um nome todo pipi, mantinham a Benfica TV tal como está e, tenho poucas dúvidas, teriam mais sucesso do que, potencialmente, irão vir a ter com esta “nova” Benfica TV… Pelo menos da minha parte, não terão. (coff * card sharing * coff)

Já falei muito sobre a tv dos lamps. Desejo, do fundo do coração, que se “estampem”. E, se ao mesmo tempo, a Sporttv ir contra o muro, epah, seria épico. Mais épico do que o “triplete” da época passada. Vai ser giro…

Quanto ao futebol, propriamente dito, epah, eu olho para os jornais todos os dias a apresentar uma cara nova para os lamps e só tenho uma sensação de déjà vu semelhante à que tive na primeira época de Godinho Lopes, onde era apresentado um novo jogador cada semana. Se fosse lamp, ficaria preocupado por (ainda) não ter 2 defesas-esquerdos (um titular e outro suplente), um substituto de Matic (e caso este saia, seriam 2) e um verdadeiro “suplente” de Artur. Ah, claro que a continuação de Jorge Jesus como treinador dos lamps é uma win-win situation (tal como a permanência/saída de Cardozo): é que, se correr mal de início, os lenços brancos vão começar a aparecer e se, por acaso, correr tudo bem até Março/Abril, a “nuvem negra” do final da época passada irá surgir sobre as cabeças dos jogadores e adeptos e isso será sempre óptimo. ^^



O Porto. Não sei… É, realmente, uma incógnita. Poderia arriscar dizer “Ah, e tal, agora sem o Moutinho, o James e com um treinador desconhecido, é que eles vão cair por aí abaixo”, mas já não dissemos o mesmo quando saiu Falcao, Hulk e apareceu um tal de Villas-Boas? 

Pois… A única coisa diferente aqui, é que o Pinto da Costa tem mais uns anos em cima de cada perna. E, até hoje, não houve ninguém que conseguisse resolver o eterno problema da efémera passagem humana pela nossa querida Terra... Salvé.

Sem comentários: