22 de março de 2014

BASTA, JÁ!

Isto é gozo. Basta! Na entrevista dada hoje ao Record e à pergunta, legítima*, se árbitros estrangeiros puderão vir a apitar jogos do Sporting, o Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da FPF responde:





É uma resposta manhosa, trocista e que não está ao nível do que se pede do presidente da Comissão da Arbitragem da FPF. "Não, não acontecerá, porque os nossos árbitros têm qualidade suficiente, blá, blá, blá" ou "Não, não acontecerá, porque há recomendações da FIFA/UEFA para que tal não... blá, blá, blá", ok, qualquer resposta politicamente correcta aceitava-se. Agora aquilo?! Epah, admito, dei relativa pouca importância ao famoso "Movimento Basta!" mas esta resposta de nove palavras do chefe dos árbitros bastou para desejar que o Movimento não pare e, ao invés, que cresça mais ainda! Vão gozar com o caralho!




*Legítima, porque foi uma pergunta feita ao mesmo cabrão que, Maio de 2012, respondeu isto a uma  pergunta semelhante:

Vitor Pereira admite árbitros estrangeiros em Portugal

O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Vitor Pereira, admitiu a possibilidade de árbitros estrangeiros arbitrarem em Portugal, numa entrevista hoje publicada pelo jornal A Bola.

http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=2526997&page=-1

E foi tanto uma pergunta legítima porque o inverso já aconteceu:

Duarte Gomes apita jogo na Arábia Saudita - JUIZ LISBOETA NA ÚLTIMA RONDA DO CAMPEONATO
http://www.record.xl.pt/Futebol/Arbitragem/interior.aspx?content_id=817498

O português Artur Soares Dias vai arbitrar o encontro da 24.ª jornada da I liga da Arábia Saudita
http://www.ojogo.pt/Internacional/Portugueses/interior.aspx?content_id=3162910

O árbitro João Ferreira, de Setúbal, foi nomeado para dirigir um jogo do campeonato da Arábia Saudita, entre o Al Ittihad e o Al Hilal.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Arbitragem/interior.aspx?content_id=430384

(...)uma equipa de quatro árbitros internacionais foi convidada para "apitar um dos jogos mais importantes do campeonato romeno"
http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=2526997&page=-1

3 comentários:

Unknown disse...

LOL... o que eu me ri.

Já vi isto acontecer no Benfica. Não se pode declarar guerra aos árbitros. Dá nisto.

Anónimo disse...

Não tem capacidade para gerir o sector dos árbitros. Corporativo (compreendia-se se fosse sindicalista) e desrespeitoso para quem lhe paga o salário: os clubes, neste caso o Sporting. A sua resposta à pergunta é no mínimo deselegante. Não tem condições para estar à frente da arbitragem. É medíocre!

Captomente disse...

lol. Ok, tem a sua piada, mas foda-se, não pode ser o chefe dos árbitros a contá-la (em público!), pois não, Germano? :P

@Anónimo É uma falta de vergonha atroz. Se o chefe deles goza assim em público, como não haverão de o fazer no relvado??

SL