2 de março de 2014

É oficial: o sistema mudou de mãos

Roubalheira do caralho, lol.

7 comentários:

Unknown disse...

O sistema mudou de mãos já há muito, se bem que continue dividido para impedir intromissão do SCP, clube que miraculosamente ainda não sucumbiu a roubalheiras dentro e fora das 4 linhas.

No ano passado estava tudo preparado para ser o ano da galinha, mas aqueles otários foram tão incompetentes que perderam para os morcões.

Este ano têm esta rede, este colo, este andor inigualável.

Todo o jogo de hoje foi uma aparência de competição, um carnaval. O Belenenses sai dalí como bombo da festa. Dualidade na amostragem de cartões, marcação de faltas, golo anulado, penálti não assinalado e faltas surreais, uma das quais os deixa com 10. Otários que nem tugem nem mugem, que vão para a 2ª e nunca voltem. Partidários do sistema já havia muitos e cornos mansos dispensamos.

Captomente disse...

Não vi o jogo, vi o lance do golo anulado e pouco mais. Mas bastou-me. E também já disse (acho que também escrevi no blog...) isso que disseste: o sistema mudou de norte para sul! E até começou bem antes da Benfica TV ter entrado em cena, começou logo com o apoio a Fernando Gomes e a saída da arbitragem da LPFP para a FPF. Esse foi o "pontapé de saída".


Eu só espero que os Sportinguistas estejam atentos e não se deixem iludir com uma hipotética luta até ao fim com o Benfica, seja por limitações nossas seja por lances como os de Belém. É impossível.

Resta-nos lutar para manter o 2º lugar e assegurar um lugar na LC. Na próxima época, aí sim, assumiremos a candidatura. (espero eu)

SL e obrigado pela visita!

Unknown disse...

Onde estava esse sistema no jogo em Alvalade, ou no jogo na Luz deste mesmo Belenenses, ou em outros jogos com lances que nos prejudicaram?

Já agora, onde estava o sistema que permitiu as mãos de Mangala, Alex Sandro e Danilo?

Não me venham com tretas. O sistema ainda é o mesmo, e o jogo hoje de Guimarães prova isso mesmo. Está, isso sim, é muito mais débil.

Mas por existir um erro que beneficia o Benfica, não significa que o sistema mudou de mãos. Parece que ganhamos jogo sim jogo sim beneficiados.

Capto, eu sei que és mais que isso. :P

Unknown disse...

PS: Tb gosto do saltinho e mudança de direcção do jogador que está em fora de jogo no momento do remate. Ahhh, mas isso não interessa a ninguém né?

No entanto, e apesar de tudo, continuo a achar que deveria ter sido golo.

Captomente disse...

Quando falo em "sistema", a tua mente - e dos restantes benfiquistas - associam logo a "fruta" e "cafézinhos". Nada disso. O sistema é mais perverso que isso. Por ex, o árbitro do Belenenses - Benfica de hoje foi, mais uma vez, um árbitro não-internacional. Se tiveres tempo e paciência, verifica quantas vezes os vossos jogos foram apitados por árbitros não-internacionais e conta com os jogos da época passada...

Outra: quantas vezes o Bruno Paixão já apitou o Benfica esta época? E quantas vezes apitou o Porto? Ou o Sporting?

Eu sei que custa muito a um benfiquista ouvir isto, quanto mais assumir que sim, o Benfica é, hoje em dia, o clube mais "poderoso" (dentro e fora de campo)de Portugal.

Como expliquei a um tipo aqui há dias, eu estar a dizer isto a um benfiquista, é como um filho dizer ao pai que é gay e gosta de abafar palhinhas... Não acredita e entra em negação.

Isso com o tempo vai lá. Vai custar, mas vai. :P

P.S. Quanto ao golo, nunca seria invalidado, por um alegado fora-de-jogo posicional, em qualquer outro relvado do país. E nota que escrevi "do país". Se o seria noutro campeonato, noutra Liga, na UEFA? Possivelmente mas muito pouco provável.

P.P.S. O "sistema" também é isto:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Belenenses/interior.aspx?content_id=870852

Unknown disse...

Mas esse sistema que falas, é o sistema dos Grandes, e obviamente que o Benfica tem grande poder a esse nível. Como tem o Sporting. A diferença é que a esse nível o Sporting actual parte em desvantagem, por via te ter visto enfraquecida a sua posição no panorama do futebol nestes últimos tempos. Tal como já havia acontecido igualmente ao Benfica. Mas como já deu para perceber, e apesar de todo o folclore que o teu presidente faz, ele já sabe que o Sporting tem força para voltar a ser olhado como Grande com influencia nas decisões. Daqui a dias o Sporting apanhará o comboio do Benfica. Quando isso acontecer, e vai acontecer, passam a jogar todos de igual para igual.

No entanto, e pelas tuas palavras, dá a sensação que o Benfica é o novo polvo, coisa que não é.

Este lance por exemplo, é mal invalidado, eu sei que sim, mas se reparares o árbitro só levanta a bandeirola aquando da finta de corpo do kay. Óbvio que não teve influencia no desenrolar da jogada, mas foi um movimento estúpido que quanto a mim induziu o fiscal em erro.

Mas um sistema nunca permitiria que com este mesmo Belenenses ficasse por marcar na Luz um penalti sobre o Cardoso e fosse validado um golo em claro fora de jogo. Nunca viste isso nas Antas ou Dragão.

Abraço

Captomente disse...

Oh, mas há uns mais "grandes" do que outros...

Acho piada, todos nós, portugueses, assumimos e não temos pejo em reconhecer que o país está na merda, com corrupção, compadrios e nepotismo a grassar na política, saúde, educação, empresas, etc, etc... mas alto lá quando se diz que essa cumplicidade, compadrio e, vá lá, benevolência, possa atingir uma das maiores "famílias" de Portugal, o Benfica, com qualquer coisa como 6 milhões de "familiares".

Quando disse que há uns mais "grandes" do que outros, é uma pura questão de matemática. Vocês são mais, inclusive nos árbitros.

Quanto ao "sistema", repito que não quis dizer que vocês estão a comprar árbitros, nada disso, mas estão a utilizar armas que anteriormente criticavam, como o exemplo de ontem da não-utilização do Miguel Rosa demonstra. Ou de apoiar Fernando Gomes na FPF, colocando lá a arbitragem e condicionando - seja através de comunicados, conf. de imprensas ou dos choradinhos semanais do Rui Gomes da Silva - as nomeações, levando a que a maior parte dos jogos do Benfica sejam apitados por árbitros não-internacionais (e adeptos do Benfica...), logo mais sujeitos à pressão inerente de ter de apitar o clube da (sua) "família".


Quanto ao que se passa(va) nas Antas/Dragão, isso é de outro campeonato, literalmente.

Não creio que ainda haja (muita) fruta e cafézinhos no seio dos árbitros, agora que eles ainda estão traumatizados com anos e anos de "apito dourado", ai isso estão. Os árbitros que apitam os jogos do Porto, fazem lembrar aqueles cães que, desde cachorros, levam pontapés e são maltratados durante toda a vida mas que quando o dono lhes vai levar comida, baixam a cabeça imediatamente, ao mesmo tempo que agitam o rabo incessantemente... Vai demorar anos até que os sintomas do "trauma" desapareça completamente e se sintam livres de poderem, por ex, validar um golo em fora de jogo (mesmo que posicional e que só no final do jogo é que se tenham lembrado dele :P)


Fica bem.