21 de julho de 2013

Classe

Estou a escrever isto enquanto vejo o vídeo do mais recente desacato entre adeptos do benfica e Sportinguistas. Curioso que o padrão é sempre o mesmo; os adeptos do Sporting já estão no estádio, descansados, à espera que o jogo comece, e depois chegam os lampiões, com tochas e pedras na mão, preparados para as lançar direito à cabeça do primeiro Sportinguista que aparecer. E depois vêm falar num “anti-benfica” qualquer.  Patético.

Patético, é a melhor palavra para adjectivar as palavras de Hélder Cristóvão, o aparente novo treinador da equipa B do benfica, quando dizia na flash-interview de ontem que foi um “bom treino” e nada mais do que isso. Abel fez questão de lhe lembrar que o Sporting encarou o jogo como sendo um “jogo a sério”, tal como João Mário, quando disse que “um derby é sempre um derby”, ainda mais quando se trata da competição mais antiga de Portugal, acrescentaria eu. Tanta merda foi dita, tantos falaram numa suposta falta de respeito por parte do Sporting relativamente à Taça de Honra e afinal, quem se deve ter sentido envergonhado foi o próprio treinador de Paulo Lopes, Melgarejo, Jardel, André Gomes, Urreta, Ola John e Rodrigo, pois nem teve coragem para vir falar aos jornalistas após o final do jogo.


João "Classe" Mário

João Mário. Este gajo tem tanta classe que deveria haver uma categoria de bilhetes mais cara apenas para o ver jogar. Acabou de renovar com o Sporting até 2018. Até parece mentira.

Fokobo. Tal como venho a dizer há tempos, o Sporting precisa de centímetros e quilogramas. Fokobo tem isso tudo e ainda uma falta de noção de perigo que é uma delícia. Fokobo faz lembrar aqueles putos que, quando dizemos para ir dar festinha ao Rotweiller do vizinho, fá-lo sem pestanejar. O homem tem um par de tomates maior do que a cabeça do Jesus no final da época passada! Mete o pé onde o Javi Garcia metia os dois.

Riquicho. Confesso, quando o vi na NextGen da época passada e nalguns jogos de juniores, julguei que seria um erro de casting qualquer e a sua, aparente, falta de empenho, resultaria na sua saída eventual do Sporting. Epah, renovem com este homem, já! Além de ter “secado” Ola John (quem?), o homem fartou-se de ir até lá à frente cruzar bolas, fazer tabelas, recuperar… Uff! Pela pinta, parece muçulmano mas se o é e está a fazer o Ramadão, imagino quando não estiver a fazê-lo!

Mica”. “Renovado até 2018”. Estas duas frases caem tão bem como um pão com manteiga e café de manhã.

Finalmente, Esgaio. Esgaio é aquele gajo que nunca nenhum Sportinguista pode dizer mal no final dos 90 minutos. É sempre o mais esforçado da equipa e isso para mim, é suficiente. Se conseguir finalizar (i.e. rematar), vai tornar-se num caso sério na equipa do Sporting.

Agora sim, para terminar, deixo-vos com as palavras de alguém que, talvez por ter passado algum tempo lá fora, não tem o cérebro “lavado” e não tem pejo nenhum a dizer as coisas como elas são. Uma merda tão banal - reconhecer-se o mérito da formação do Sporting - e, ao mesmo tempo, tão inédita, que até merece o destaque que lhe estou a dar neste preciso momento.Obrigado, Sr. Henrique Calisto!




P.S. Às 20h temos o Sporting – Peñarol  (até ver, sem transmissão televisiva mas com relato de rádios uruguaias) e às 21h15m temos o Sporting – Estoril. Ou seja, o sonho húmido de qualquer Sportinguista: uma ménage à trois

Sem comentários: