6 de julho de 2013

Em Itália era sempre assim

"Eu, há uns anos atrás, quando era administrador da PT, acompanhava os clubes em deslocações fora de Portugal, nas competições europeias e, nessa altura – isso era o que se passava há uns anos atrás – fui com o Porto a um jogo em Chelsea. O Mourinho era o treinador, tinha alguns dos melhores jogadores do mundo – lembro-me da equipa do Chelsea – e o Porto não estava assim muito bem. O Porto perdeu 2-1 e foi eliminado. E quando, eu e a minha mulher fomos para o aeroporto, no avião que transportava a equipa, não havia ninguém que dissesse uma palavra; os treinadores, os jogadores, os adeptos, os dirigentes, era um funeral. E foi assim até se aterrar na cidade do Porto.

E viajamos com o Benfica e o Sporting. O Sporting lembro-me que uma vez fui a Roma, fomos a Roma, e o Sporting teve a ganhar 1-0 à Roma até muito perto do fim, depois sofreu 2 golos no fim. Chegámos ao aeroporto e o ambiente, era um ambiente de… não direi de festa mas de… de bom humor. E um dirigente do Sporting depois explicou-me que 'Em Itália era sempre assim. Parecia que dava mas nunca dava'.

E é isto que faz a ténue diferença entre vitórias e derrotas."

Rui Pedro Soares, Administrador da SAD do Belenenses, há dias n'A BOLA TV, a propósito do decadência do futebol do Sporting.

Sem comentários: