20 de julho de 2013

Run, Bruno, Run!

A última crítica de certos “Sportinguistas” a BdC e a Inácio é a de que não levaram a Taça de Honra a sério, pois marcaram um estágio no Canadá e jogos particulares para a mesma data, impedindo o Sporting de se apresentar na máxima força na dita Taça e, particularmente, no jogo contra o eterno rival desta noite, pois a equipa principal prepara-se para defrontar o Peñarol.

Não sei o que pensaram os benfiquistas quando leram esta notícia de Junho e que dizia que o Benfica tinha agendado participar num torneio na África do Sul, onde jogariam 2 jogos particulares, nos dias 19 e… 21 de Julho, mas acredito que foram bem mais benevolentes com o Shéu-ou-quem-quer-que-seja-que-marque-jogos-particulares-do-benfica do que foram os Sportinguistas com Inácio.

Talvez por terem sentido algum peso na consciência, os responsáveis benfiquistas tenham decidido não dar a importância devida à Taça de Honra que alguns “Sportinguistas” exigem que tenha, pois JJ incluiu na sua convocatória para o jogo de hoje bastantes jogadores “secundários”.

Este texto está muito chato, eu sei, mas tinha de o escrever, pois parece que tudo está mal num lado da 2ª Circular e tudo está bem no outro lado.

O que sei é que a tarefa de Bruno de Carvalho vai ser tão ou mais difícil do que a de Lola, no filme “Run, Lola, Run”. Encontrar 100 mil marcos em 20 minutos ou encontrar o caminho para a sobrevivência do enorme Sporting Clube de Portugal, venha o diabo e escolha. Mas atrevo-me a dizer que, encontrar em 3 meses, um acordo com a Banca, uma aprovação de reestruturação financeira, renovação (por 5 anos!) com João Mário, Mica e Esgaio, pagamento de dívidas a Baltazar e à Câmara de Odivelas, entre outras, tudo isto em 3 meses, é bem mais difícil do que ganhar 100 mil marcos, à terceira tentativa, num casino qualquer.

Não entendo também muito bem as críticas à equipa de Leonardo Jardim, tendo em conta que, ainda por cima, dos dois jogos efectuados até agora, apenas umas 4 mil pessoas o terão visto. E metade delas estão no Canadá e não sabem escrever (bem) português. Criticar agora o trabalho de BdC, Inácio e Jardim, é como criticar o bolo de um pasteleiro quando este está ainda juntar os ovos à farinha e quando ainda nem sequer juntou o açúcar. Deixem o bolo ir ao forno e, quando provarem a primeira fatia, aí sim, digam de vossa justiça. Até lá, falem sobre o estado do mar da Costa de Caparica, do Seguro ou uma cena dessas. Foda-se.

"Benfica? Nem pensar!"


Última palavra para “Ponde e Chaby mostram como se faz”. São destes Sportinguistas que o Sporting necessita como de pão para a boca. Tipos que, de certeza, choram quando o Sporting perde.

Se BdC conseguir manter estes putos juntos durante 2, 3, 4 épocas…

Sem comentários: