13 de julho de 2013

Same old, same old

Bruma. Epah, que hei-de dizer? É mais um que se foi, tal como foi Futre, Figo (este ainda nos deu uma Taça, salvo erro), Simão, Cristiano, Quaresma (acho que este ainda foi campeão), Moutinho (este deu tudo e não deu nada), e portanto, se estou surpreendido? Não, não estou. O Sporting não é “aquela” equipa vencedora e com estatuto suficiente para que os putos aguentem ficar mais do que uma época na equipa principal. Não é. E só o foi naqueles anos loucos do Sousa Cintra (Balakov, Figo, Paulo Sousa, Pacheco, etc) e nas primeiras épocas do novo milénio. Fora isso, somos aquela equipa simpática que dura até ao Natal e… pronto, é só isso.

Moreto Cassamá, o Bruma que se segue. Isto é, se não nos livramos  do Cátio Baldé antes.

 A mim, o que me parece é que, há uns tempos atrás, ofereceram dinheiro adiantado ao Cátio Baldé (anteontem, o próprio fez questão de agradecer ao Godinho Lopes, pois quando estava com “uns problemas”, GL ajudou-o), na premissa de que, quando Bruma terminasse o contrato com o Sporting, esse benfeitor teria “direito de preferência” sobre o luso-guineense. E se Baldé faltasse ao prometido (e assinado?), teria de devolver o dinheiro adiantado (com juros?) ao tal benfeitor. Não é nada de surpreendente, como acham que o Barcelona comprou o Neymar por 17 milhões de euros?

Portanto, Cátio, com “eles” apertados”, ou pagava ao benfeitor o guito adiantado (Como? Pedindo um milhão de euros ao Sporting, no acto da renovação de Bruma) ou fazia tudo para protelar a dita renovação até quando fosse possível sem que Bruma suspeitasse de algo. Para isso até pagou a sete tipos da Juve Leo, dois deles guineenses, ffngindo estarem a cargo da Juventude Leonina e de Bruno de Carvalho, como precisou Cátio na entrevista que deu à A BOLA TV, anteontem, (btw, dois guineenses membros da Juventude Leonina? Hmmm *inserir-aqui-gesto-de-dedo-indicador-sobre-o-nariz-como-que-dizendo-isto não-cheira-bem*) para perseguir Bruma e mesmo raptá-lo (?) para se reunir com Bruno de Carvalho. Alguém acredita nisto? Sem ser o Pedro Quartin Graça, os tipos da Bancada Nascente, do Fonte Segura e do tipo que escreve no És A Nossa Fé e que é primo do Eduardo Barroso, claro. Alguém?

Como isto vai acabar? Não sei, mas do que tenho a certeza é de que, a 17 de Agosto, lá estará o Sporting, com onze jogadores em campo, preparado para jogar com o Arouca, na 1ª jornada da Liga. Quem são os culpados? Todos. Não excluo ninguém.

Benfica. Epah, a pré-época dos lamps faz-me lembrar a primeira época de Godinho; não são 19 contratações mas são praí 9 ou 10. Jesus é bom mas não assim tão bom. Reparo que, ao invés de outros anos, já não compram jogadores por vários anos. Agora querem emprestados, como Sílvio e o Cortez, talvem para evitar que apareçam na tal lista de 100 e tal jogadores sob contrato com o Benfica. Não que ter jogadores emprestados signifique que tenham problemas financeiros, nada disso! Nem ninguém suspeitou que fosse essa a razão principal quando decidiram cancelar o estágio na Suíça ou na França e deram como justificação de que o centro de estágio do Seixal tem “magníficas condições”. Claro que nunca tinham reparado nisso nas épocas anteriores. A culpa é do Carraça.

A TV do Benfica. Epah, a Benfica TV começa a fazer lembrar-me a televisão do Correio da Manhã. Nos meses antes do seu início, pensei mesmo que a CMTV ia ser uma concorrente da SIC Notícias, com uma linha editorial forte e coerente. Mas quando vi um “saco de gatos” onde tanto temos a Maya a ler cartas de manhã, notícias de violadores de crianças ao almoço, apanhados daquele tipo careca da SIC à tarde, “notícias” de famosos antes de jantar e filmes da saga “Emanuelle” depois da meia-noite, temi pelos familiares dos trabalhadores da Cofina que, coitados, não têm culpa nenhuma se o seu pai/tio/primo fosse despedido devido aos prejuízos acumulados.

A Benfica TV é um saco de gatos. Campeonato grego, americano, brasileiro, os jogos em casa do Farense (??), Liga inglesa (Ok, ok, é a única coisa que vale a pena) e os jogos dos lamps em casa. Se eu, como Sportinguista, daria 10 euros (não são 10, pois uma % é para o IVA e outra para a MEO/ZON/CABOVISÃO) ao Benfica, para ver jogos do Mourinho ou do Villas-Boas? Epah… lol. (vivam os streams!)

Lol = a entrevista do Jorge Jesus ao Moniz, seu patrão. Há tipos alienados da realidade, como o Passos Coelho e isso e depois há o JJ.

Porto. O Ghilas está mais gordo do que a Fanny. Vejo muitos galos para o mesmo poleiro (Quintero, Kelvin, Iturbe, Varela – e se vier o Bruma…), muitos meses de ordenado em atraso para um homem só (Jackson) e não vejo o Moutinho. Se fosse portista, estaria preocupado? Enquanto o Pinto da Costa estiver vivo, não.


Acho que tinha mais merdas para comentar mas já chega por hoje. SL

Sem comentários: